Na Antena 1 aos fins-de-semana também fazem "turnos" de 6 horas (7-13, 13-19, 19-24), mas é diferente porque grande parte das horas são preenchidas com programas de autor e os locutores quase só têm de intervir nos inÃcios de hora.
Pois, aà é compreensÃvel...
Em boa justiça, também não é menos verdade que na RR é na Antena 1 há mais dinheiro do que na TSF. Um é operador histórico e tem "costas largas", outro é operador público, e entendo que seja complicado.
Também em boa justiça, a TSF tem alguns programas gravados aos fins de semana em algumas horas especÃficas da manhã e da tarde, mas ainda assim, e para direto, são painéis extremamente largos...
Julgo que parte de uma eventual recuperação em audiências da TSF tem de começar por reduzir os painéis dos locutores. E também com isso (mas não só) dar mais dinâmica. Há pelo menos um locutor que deveria, julgo eu, deixar de lá colaborar (tem as sibilantes a acabar muitas vezes em "ch" e uma voz no mÃnimo estranha - já vem dos anos 90 mas nessa altura não acontecia tanto...).
Depois, alterar completamente toda a plástica interna das promoções. Já satura ouvir sempre as mesmas 1/2 variantes para o desporto, a mesma música para o TSF Pais e Filhos, para o Jogo Jogado, para o Encontros com o Património, para o TSF Bikes, para promos de eventos em que só muda a voz... E isto não é de agora, tem anos.
As pessoas saturam-se e mudam de canal. Mudar a plástica da rádio não chega.
Os conteúdos são bons, eu acho bons, e gosto... Nem discordo sequer do tom institucional sem ser protocolar. Mas fazer sempre as mesmas coisas da mesma maneira satura o ouvinte.