Autor Tópico: TSF  (Lida 546484 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: TSF
« Responder #3150 em: Março 14, 2025, 10:38:51 am »
Bem, nem todos os diversos microfones de estações de rádio e de televisão deverão estar no local, senão seria um verdadeiro "arranjo floral" à frente do entrevistado...
Julgo que a realização de parcerias para cobertura jornalística, deveria ser o caminho a seguir, evitando que "todos (os repórteres) estejam em todos os lugares"!

Não.

Isso tem consequências graves no que diz respeito à linha editorial das diferentes estações e pode ferir de morte o pluralismo.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3151 em: Março 14, 2025, 01:48:13 pm »
Bem, nem todos os diversos microfones de estações de rádio e de televisão deverão estar no local, senão seria um verdadeiro "arranjo floral" à frente do entrevistado...
Julgo que a realização de parcerias para cobertura jornalística, deveria ser o caminho a seguir, evitando que "todos (os repórteres) estejam em todos os lugares"!

Não.

Isso tem consequências graves no que diz respeito à linha editorial das diferentes estações e pode ferir de morte o pluralismo.

Concordo com essa perspetiva. Apenas refiro que deveriam existir protocolos entre estações para recolha de som e imagem (na íntegra e sem cortes). O problema poderiam ser as questões a colocar aos visados.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3152 em: Março 23, 2025, 06:46:21 pm »
Ouvi a TSF das 16h às 18h deste Domingo 23 e gostei imenso da seleção musical. Visto terem as eleições da Madeira e o jogo da seleção a partir das 19h, eu acho que deviam ter continuado com música e não ter metido às 18h uma entrevista.
« Última modificação: Março 23, 2025, 06:48:24 pm por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #3153 em: Março 26, 2025, 10:34:14 pm »
Viajei hoje do Porto para Bruxelas, e, sendo certo que um avião a umas dezenas de milhares de pé de altitude não é exemplo para nada, não deixa de ser, ao mesmo tempo, sinónimo de alguma coisa.

Levantei voo com o rádio sintonizado nos 93.7 da RR, que perdi ao fim de uns 2 minutos, migrei para os 103.4 do Muro, duraram até ver o Rio Minho da janela do avião. Já conformado, resolvi ir à sintonia automática, ver se ainda restava alguma coisa de Portugal. Pois bem, e foi aqui que me surpreendi: lá está, os fantásticos 107.4 da Serra da Lousã, com uma performance espetacular, a logarem RDS. Mas, igualmente com bom sinal, 105.3 e 106.5, todos eles a aguentarem já após a Galiza para Norte, sobre o mar, ainda por umas centenas de quilómetros. Curiosamente, esqueci-me que há outra frequência da TSF nas redondezas: Marão. Quando, finalmente, os últimos a morrer, 107.4, já sobre território francês, avanço na busca e eis que para em... 107.6 Marão, com um som perfeito! Fiquei atónito. Já tinha corrido antes todo o espectro, voltei a fazê-lo: nada mais saia de Portugal. Das duas uma, ou foi uma estrelinha (ajuda a TSF estar no final da banda?) ou há, efetivamente, alguma diferença muito significativa na potência radiada pelos emissores da TSF face aos das demais estações nacionais. Consegui fazer todo o voo a ouvir rádio, sem ter de passar pelas estações espanholas, o que não seria de todo possível sem a TSF.

Quando finalmente perdi o sinal da TSF Marão, migrei para a France Musique, em três emissores distintos, mas correndo o espetro a tempos, posso-vos dizer que o desempenho não fica muito atrás das bombas que saem de Lile, Hautvillers, Maisonnay-Canton de Melle ou Le Mans, todas acima dos 130Kw, para as rádios publicas francesas, MUSIQUE, CULTURE, INTER, ICI e INFO (esta última ligeiramente mais fraca do que as demais).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3154 em: Março 27, 2025, 01:39:07 pm »
Concordo que Montenegro não se furtar a nenhum debate,  nas outras eleições tambem foi assim.
Mas a TSF hoje exagerou, um forum com duas horas dedicadas ao assunto, mas pior, hoje os noticiarios da manhã  práticamente a falar nisto, ouvindo este e mais aquele.
Ate porque as pessoas já  estão fartas de políticos, de eleições e obviamente debates.
Eu pessoalmente só  pretendo ver o dos dois principais dirigentes. sabem o que é  saturação?
Por isso, completamente ao lado esta obsessão.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3155 em: Março 27, 2025, 02:13:56 pm »
Viajei hoje do Porto para Bruxelas, e, sendo certo que um avião a umas dezenas de milhares de pé de altitude não é exemplo para nada, não deixa de ser, ao mesmo tempo, sinónimo de alguma coisa.

Levantei voo com o rádio sintonizado nos 93.7 da RR, que perdi ao fim de uns 2 minutos, migrei para os 103.4 do Muro, duraram até ver o Rio Minho da janela do avião. Já conformado, resolvi ir à sintonia automática, ver se ainda restava alguma coisa de Portugal. Pois bem, e foi aqui que me surpreendi: lá está, os fantásticos 107.4 da Serra da Lousã, com uma performance espetacular, a logarem RDS. Mas, igualmente com bom sinal, 105.3 e 106.5, todos eles a aguentarem já após a Galiza para Norte, sobre o mar, ainda por umas centenas de quilómetros. Curiosamente, esqueci-me que há outra frequência da TSF nas redondezas: Marão. Quando, finalmente, os últimos a morrer, 107.4, já sobre território francês, avanço na busca e eis que para em... 107.6 Marão, com um som perfeito! Fiquei atónito. Já tinha corrido antes todo o espectro, voltei a fazê-lo: nada mais saia de Portugal. Das duas uma, ou foi uma estrelinha (ajuda a TSF estar no final da banda?) ou há, efetivamente, alguma diferença muito significativa na potência radiada pelos emissores da TSF face aos das demais estações nacionais. Consegui fazer todo o voo a ouvir rádio, sem ter de passar pelas estações espanholas, o que não seria de todo possível sem a TSF.

Quando finalmente perdi o sinal da TSF Marão, migrei para a France Musique, em três emissores distintos, mas correndo o espetro a tempos, posso-vos dizer que o desempenho não fica muito atrás das bombas que saem de Lile, Hautvillers, Maisonnay-Canton de Melle ou Le Mans, todas acima dos 130Kw, para as rádios publicas francesas, MUSIQUE, CULTURE, INTER, ICI e INFO (esta última ligeiramente mais fraca do que as demais).

Excelente reportagem desde o interior do avião! não sabia que podia ter captação... se o rádio tiver capacidade DAB+, aconselho a ouvir as estações em Bruxelas (aconselho Musiq3 e Classic 21).

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3156 em: Março 29, 2025, 01:14:41 am »
Problemas técnicos na TSF, ao que parece o PC não quer trabalhar. Deram as noticias 1m de silêncio, apareceu uma voz, falou dos problemas técnicos e disse o tempo, mais silêncio durante um bom pedaço e depois lá voltou a emissão.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #3157 em: Março 30, 2025, 09:28:50 am »
Ataque informático à TSF e restantes meios do grupo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3158 em: Março 30, 2025, 11:46:16 am »
Peço desculpa, não recordo o nome de quem faz o espaço, mas que as descrições de bons restaurantes feitas na TSF dão uma fome lá isso dão, mesmo tendo acabado de tomar o pequeno almoço.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3159 em: Março 30, 2025, 12:09:53 pm »
Alguém  esteve a ouvir a TSF esta manhã?  para se saber se este ataque,  teve efeitos na programação ou nos noticiários

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3160 em: Março 30, 2025, 12:40:50 pm »
A esta hora está com música.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3161 em: Março 30, 2025, 01:09:47 pm »
Completo o meu post para dizer que está tudo absolutamente normal na emissão a esta hora.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3162 em: Março 30, 2025, 01:44:03 pm »
Segundo a detentora do grupo, só os sites de todas as publicações é  que foram afectados...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3163 em: Março 30, 2025, 03:34:10 pm »
Segundo a detentora do grupo, só os sites de todas as publicações é  que foram afectados...

Pooois, isso podendo ser verdade... Programas de rádio e sites sabe o que têm em comum, caro Júlio? Bases de dados. Usam ambos bases de dados...

Não sabemos se a TSF decidiu desligar a deles por precaução ou se a base de dados para a rádio estava no mesmo servidor da que serve os sites (a irresponsabilidade que isso não seria) e tiveram que desligar o servidor um bocadinho.

De qualquer forma, que foi ali momentâneo foi e ficou a funcionar, ou seja, está sólido do lado deles. :)

pdnf

• Hero Member
« Responder #3164 em: Abril 01, 2025, 02:45:52 am »
Nem de propósito, já andava para escrever isto aqui há algum tempo, mas de umas semanas a esta parte, sempre que entrava nos sites do GMG, mormente TSF e JN, o processador do PC aquece de sobremaneira e a ventoinha dispara, a toda a velocidade. Estou em crer que já deviam estar dentro dos servidores deles há algum tempo, porque o ESET dava sempre sinal de vida, também.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.