Autor Tópico: MFM - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 59773 vezes)

Linxtuga

• Hero Member
Re: MFM
« Responder #15 em: Outubro 06, 2016, 11:20:32 am »
Já emite!

PMSMR

• Full Member
« Responder #16 em: Outubro 06, 2016, 02:26:30 pm »
Já emite!

Ainda é MFM. Nada mudou.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #17 em: Outubro 07, 2016, 12:17:27 am »
Já emite!

Ainda é MFM. Nada mudou.
Só mudará após autorização da ERC.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #18 em: Outubro 07, 2016, 09:40:56 am »
Os 88,4 Porto estão sempre com problemas de emissão, cortes..parece que estão em obras, ultimamente.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #19 em: Outubro 12, 2016, 11:02:33 am »
O emissor da MFM está cada vez melhor em captação. Devem-lhe ter subido a cota, como sugeri. Uma viagem de 30 km's, Moita - Lisboa, a MFM escuta-se com quase zero falhas com um mero telemóvel, que nem é dos melhores a captar rádio (é outro, não é o Lumia) - agora imaginem com um autorádio. Nos próximos dias vou andar em zonas mais altas e mais baixas em Lisboa e vejo como está o panorama.

guest6

• Visitante
« Responder #20 em: Outubro 12, 2016, 11:26:05 am »
O emissor da MFM está cada vez melhor em captação. Devem-lhe ter subido a cota, como sugeri. Uma viagem de 30 km's, Moita - Lisboa, a MFM escuta-se com quase zero falhas com um mero telemóvel, que nem é dos melhores a captar rádio (é outro, não é o Lumia) - agora imaginem com um autorádio. Nos próximos dias vou andar em zonas mais altas e mais baixas em Lisboa e vejo como está o panorama.

Essa viagem foi pela "25 de Abril" ou pela "Vasco da Gama" ?

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #21 em: Outubro 13, 2016, 01:40:19 am »

Ponte Vasco da Gama neste caso. É obviamente normal correr bem na Vasco da Gama sabemos bem o porque, mas antes e depois nem sempre, e é a esses pontos que me refiro. Melhorou em particular na zona do Montijo e, de forma menos notoria, no acesso à Expo para quem vem pela segunda entrada após chegar a Lisboa.

EDIT: E na Moita está com tanta ou quase tanta força de sinal como se o emissor fosse da Moita, o que é inédito.

« Última modificação: Outubro 13, 2016, 01:44:42 am por Linxtuga »

guest6

• Visitante
« Responder #22 em: Outubro 13, 2016, 08:23:18 am »

Ponte Vasco da Gama neste caso. É obviamente normal correr bem na Vasco da Gama sabemos bem o porque, mas antes e depois nem sempre, e é a esses pontos que me refiro. Melhorou em particular na zona do Montijo e, de forma menos notoria, no acesso à Expo para quem vem pela segunda entrada após chegar a Lisboa.

EDIT: E na Moita está com tanta ou quase tanta força de sinal como se o emissor fosse da Moita, o que é inédito.

Pois se a viagem fosse pela "25 de abril" era mesmo indicio de GRANDES melhorias do sinal dos 96.2. Mas se analisa essas melhorias já será algum "sinal"...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #23 em: Outubro 15, 2016, 10:51:09 pm »
Há novos jingle na MFM: "96.2, uma rádio à sua medida", "MFM - a sua rádio metropolitana"... Inaugurados hoje!

EDIT: há site! www.metropolitanafm.pt - o voz-off masculino não me é nada estranho... A voz feminina desconheço!
« Última modificação: Outubro 15, 2016, 11:03:28 pm por Linxtuga »

ZECA

• Sr. Member
« Responder #24 em: Outubro 15, 2016, 11:43:19 pm »
Há novos jingle na MFM: "96.2, uma rádio à sua medida", "MFM - a sua rádio metropolitana"... Inaugurados hoje!

EDIT: há site! www.metropolitanafm.pt - o voz-off masculino não me é nada estranho... A voz feminina desconheço!
Emissão a partir de onde?

ZECA

• Sr. Member
« Responder #25 em: Outubro 15, 2016, 11:46:12 pm »

http://www.primeiramao.pt/2016/09/27/grupo-canal-5-estende-ate-lisboa/

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #26 em: Outubro 15, 2016, 11:49:57 pm »

Emissão a partir de onde?

Excelente pergunta. Não sei se é do Porto, se de Lisboa ou se do emissor original (Barreiro). As vozes-off também desconheço de onde sejam, mas daqui a pouco sai excerto para o Soundcloud para se poder avaliar. Tenho quase a certeza que uma delas é da região Norte do país, e a voz mais velha não me parece nada estranha.

Esta deve ser uma rádio mais regional, com menos pretensões de grandeza e mais chegada às pessoas. Pelo menos assim tudo indica.

EDIT: Link para alguns minutos de emissão da MFM aqui https://soundcloud.com/user-897470337/mfm-15-outubro-2016 incluindo topo da hora, exemplo de músicas e dois jingles.
« Última modificação: Outubro 16, 2016, 12:09:20 am por Linxtuga »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #27 em: Outubro 16, 2016, 01:19:45 am »
Segundo sei a MFM partilha torre com a Smooth FM (coloquei uma foto do emissor na secção Fotos),pelo que estive a ouvir é mais do mesmo que se faz por aí,imitar as várias rádios nacionais.

pdf

• Visitante
« Responder #28 em: Outubro 16, 2016, 01:23:33 am »

Há site há...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #29 em: Outubro 16, 2016, 02:17:46 am »
Muito o Acácio Marinho gosta de recuperar designações antigas das rádios que foi comprando: Rádio NoAr, Rádio XL Romântica (agora só XL)...

Agora, quer isto dizer que não vai haver "cadeia" com a Rádio 5? Sim, provavelmente.

Enviado do meu C2105 através de Tapatalk