Eu percebo a intenção – também fico com raiva de alguns youtubers sem talento estarem a retirar algumas das já cada vez mais difÃceis saÃdas profissionais aos estudantes dos cursos de comunicação, e o "vale tudo" para tentar ter graça - agora esta parte é simplesmente inacreditável:
A rádio está cheia de pseudo-humoristas sem graça e incapazes de perceber que, na maior parte do tempo em que se atropelam em frases entre-cortadas e imperceptÃveis, estão a falar e a rir entre si e para si: nada daquilo envolve o auditório. É como se os ouvintes estivessem fora do cÃrculo de amigos que une o grupelho de gaiatos, os locutores, recrutados sabe-se lá por que critérios para além de ostensivas gargalhadas. Entregues a miúdos que intoxicam o silêncio com disparates e ruÃdo, os programas de rádio levam-nos à s lágrimas pela sua vulgaridade, cada vez mais próxima da de certos programas televisivos vespertinos. É uma turba de falsários incapazes de proferir uma frase complexa que seja e de ascender a qualquer coisa de asseado e de decente quanto a conteúdos.
A intenção é boa, mas perde-se a razão toda quando se generaliza sem conhecer o todo.
E é tão fácil generalizar. É tão fácil bater nos jovens neste paÃs… É tão fácil dizer “só no meu tempo é que era bomâ€, com todo o respeito pelo grande trabalho do Pedro R.Duarte… custava muito a este senhor acrescentar “algunsâ€? Esta geração não tem mesmo ninguém com talento, e ninguém sabe falar português? Isto são acusações graves...
Quanto tempo é que este senhor terá mesmo ouvido as rádios jovens? 3, 4 ou 5 minutos e tira a conclusão que tudo é assim?
E é que já nem a minha avó de 85 anos usa a palavra "gaiatos", por favor...
Para finalizar, os maiores pseudo-humoristas da rádio que conheço chamam-se Nilton e Joana Marques. São “gaiatosâ€? Não… E pior, há gente que tem prazer em gastar o seu dinheiro com eles! Os youtubers têm muitos defeitos mas pelo menos não se auto-intitulam de humoristas quando estes dois que referi não fazem rir uma única pessoa com o mÃnimo de amor-próprio.