Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 366594 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Mega Hits
« Responder #30 em: Novembro 24, 2017, 05:41:31 pm »

Não obstante tudo isso que diz -- e que reconheço, desde logo a vitória no CC Casting --, não posso deixar de achar que o Rui é o que é mas também muito pela sua competência! Em rádio e televisão. O humor, a ironia, dicção, condução do programa, tudo. Nisso, acho que ele está onde está mas deixem-no estar porque é uma mais valia e um ótimo comunicador.

Totalmente de acordo.
Mesmo tendo a sorte de ter 2 pais extremamente influentes o que ajuda imenso, recordo que ele depois do CC começou na rádio na então Sudoeste TMN, que eu saiba tanto a rádio como o grupo não tinha nada a ver ver com o trabalho dos pais...

A Filipa Galrão sinceramente nem me aquece nem me arrefece, acho-a banal... Gosto da Teresa Oliveira mas aparece pouco, podia ir para as tardes. A Catarina Palma irrita-me um bocado.
« Última modificação: Novembro 24, 2017, 05:43:34 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #31 em: Novembro 24, 2017, 05:43:39 pm »

Não obstante tudo isso que diz -- e que reconheço, desde logo a vitória no CC Casting --, não posso deixar de achar que o Rui é o que é mas também muito pela sua competência! Em rádio e televisão. O humor, a ironia, dicção, condução do programa, tudo. Nisso, acho que ele está onde está mas deixem-no estar porque é uma mais valia e um ótimo comunicador.

Totalmente de acordo.
Mesmo tendo a sorte de ter 2 pais extremamente influentes o que ajuda imenso, recordo que ele depois do CC começou na rádio na então Sudoeste TMN, que eu saiba tanto a rádio como o grupo não tinha nada a ver ver com o trabalho dos pais...

A Filipa Galrão sinceramente nem me aquece nem me arrefece, acho banal... Gosto da Teresa Oliveira mas aparece pouco, podia ir para as tardes.

Verdade, e logo aí eu já picava a rádio por ser um admirador do trabalho dele e viu-se logo que era bem competente para as manhãs dessa rádio. Já a Filipa, acho-a também uma ótima comunicadora, tanto voz como estilo de ser pivot de um programa como eram as tardes. A Teresa tem uma voz muito característica e muito boa, mas não acho nada de especial como animadora, acho-a demasiado apagada para aquilo que podia revelar com aquela voz e como pessoa.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #32 em: Novembro 24, 2017, 06:04:07 pm »
Teresa que até é cantora... Ela colabora na música do rappee B-Leza.

guest160

• Visitante
« Responder #33 em: Novembro 24, 2017, 06:23:09 pm »
O Paulo Pereira muito fraco como "animador"... voz fraca e sem carisma, mas o conguito consegue ser mesmo muito pior!!

Nelson Cunha e Rui Maria Pêgo excelentes, mesmo  ;D

ToLv

• Hero Member
« Responder #34 em: Novembro 24, 2017, 06:34:59 pm »
O Paulo Pereira muito fraco como "animador"... voz fraca e sem carisma, mas o conguito consegue ser mesmo muito pior!!

Nelson Cunha e Rui Maria Pêgo excelentes, mesmo  ;D

Nunca percebi por que razão o Paulo Pereira passou de produtor para co-host da Tarde -- apesar de ele não ser animador nem nunca ter feito um painel.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #35 em: Novembro 24, 2017, 07:03:39 pm »
 Nas manhãs com o Daniel Fontoura, fizeram uma dupla boa, com bom humor, notava- se química entre os dois, depois passou para as tardes sem convencer, nem deixar marca, apesar de a Filipa puxar por ele, com as alegadas doenças que ele padeceria...

« Última modificação: Novembro 24, 2017, 07:19:38 pm por R4 »

ToLv

• Hero Member
« Responder #36 em: Novembro 24, 2017, 08:59:19 pm »
Nas manhãs com o Daniel Fontoura, fizeram uma dupla boa, com bom humor, notava- se química entre os dois, depois passou para as tardes sem convencer, nem deixar marca, apesar de a Filipa puxar por ele, com as alegadas doenças que ele padeceria...

Verdade, ele começou ainda antes, nas manhãs com a Joana Gama (no ProGama da Joana).

Atento

• Hero Member
« Responder #37 em: Novembro 26, 2017, 12:04:41 am »
Sobre uma certa forma de fazer ou não fazer rádio: https://www.publico.pt/2017/11/25/sociedade/opiniao/para-que-serve-a-radio

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #38 em: Novembro 26, 2017, 12:24:39 am »
Sobre uma certa forma de fazer ou não fazer rádio: https://www.publico.pt/2017/11/25/sociedade/opiniao/para-que-serve-a-radio

O link não funciona, Atento.

Atento

• Hero Member
« Responder #39 em: Novembro 26, 2017, 12:36:37 am »

O link não funciona, Atento.

O título do artigo do jornal "O Público"  é "Para que serve a rádio?" De António Jacinto Pascoal.

ToLv

• Hero Member
« Responder #40 em: Novembro 26, 2017, 12:54:11 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #41 em: Novembro 26, 2017, 12:57:39 am »
Aqui fica: https://www.publico.pt/2017/11/25/sociedade/opiniao/para-que-serve-a-radio-1793878

Isso. Desenvolve linhas orientadoras sobre a rádio já focadas de forma recorrente aqui no fórum.

ToLv

• Hero Member
« Responder #42 em: Novembro 26, 2017, 01:01:14 am »
Aqui fica: https://www.publico.pt/2017/11/25/sociedade/opiniao/para-que-serve-a-radio-1793878

Isso. Desenvolve linhas orientadoras sobre a rádio já focadas de forma recorrente aqui no fórum.

Sem dúvida! Ainda que se ponha muito a jeito de criticar o entretenimento de rádios que têm precisamente esse propósito acho que é transversal a ideia -- errada na maneira que está a ser levada -- que se tem hoje de que uma rádio tem de ter humoristas e palhaçadas nos painéis. Quem publica isto no tópico da Mega publica numa outra rádio qualquer. E rádio não é isto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #43 em: Novembro 26, 2017, 01:14:28 am »
Eu percebo a intenção – também fico com raiva de alguns youtubers sem talento estarem a retirar algumas das já cada vez mais difíceis saídas profissionais aos estudantes dos cursos de comunicação, e o "vale tudo" para tentar ter graça - agora esta parte é simplesmente inacreditável:
A rádio está cheia de pseudo-humoristas sem graça e incapazes de perceber que, na maior parte do tempo em que se atropelam em frases entre-cortadas e imperceptíveis, estão a falar e a rir entre si e para si: nada daquilo envolve o auditório. É como se os ouvintes estivessem fora do círculo de amigos que une o grupelho de gaiatos, os locutores, recrutados sabe-se lá por que critérios para além de ostensivas gargalhadas. Entregues a miúdos que intoxicam o silêncio com disparates e ruído, os programas de rádio levam-nos às lágrimas pela sua vulgaridade, cada vez mais próxima da de certos programas televisivos vespertinos. É uma turba de falsários incapazes de proferir uma frase complexa que seja e de ascender a qualquer coisa de asseado e de decente quanto a conteúdos.

A intenção é boa, mas perde-se a razão toda quando se generaliza sem conhecer o todo.
E é tão fácil generalizar. É tão fácil bater nos jovens neste país… É tão fácil dizer “só no meu tempo é que era bom”, com todo o respeito pelo grande trabalho do Pedro R.Duarte… custava muito a este senhor acrescentar “alguns”? Esta geração não tem mesmo ninguém com talento, e ninguém sabe falar português? Isto são acusações graves...
Quanto tempo é que este senhor terá mesmo ouvido as rádios jovens? 3, 4 ou 5 minutos e tira a conclusão que tudo é assim?
E é que já nem a minha avó de 85 anos usa a palavra "gaiatos", por favor...

Para finalizar, os maiores pseudo-humoristas da rádio que conheço chamam-se Nilton e Joana Marques. São “gaiatos”? Não… E pior, há gente que tem prazer em gastar o seu dinheiro com eles! Os youtubers têm muitos defeitos mas pelo menos não se auto-intitulam de humoristas quando estes dois que referi não fazem rir uma única pessoa com o mínimo de amor-próprio.

« Última modificação: Novembro 26, 2017, 01:48:39 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #44 em: Novembro 26, 2017, 01:35:01 am »
Coloquei aqui o link, mas podia fazê-lo numa outra rádio qualquer de perfil musical, pois o artigo parece alfinetar todas (talvez mais umas do que outras). Em todo caso, nada que já não tenha sido aqui abordado nos diversos tópicos.