A cobertura do Alto Alentejo não é entendida como prioritária, por isso é que só está coberto parcialmente até Ã
sede de concelho +- pela Rádio Castelo Branco. De qualquer maneira, poderia ser de interesse o programa na Rádio Elvas também para isso - é a
segunda maior cidade de Portalegre.
[/quote]
Qual concelho?
Em termos populacionais (e não só) Elvas não é a segunda, mas a primeira cidade do distrito de Portalegre.
[/quote]
Queria dizer sede de distrito, ou seja, Portalegre. Não conto com muita qualidade de sinal, no entanto.
O que eu não sabia era que Elvas era a primeira cidade do distrito... Tinha mesmo ideia que era Portalegre!
Quiçá o Rádio Clube de Penafiel (91,8). Ou o Rádio Clube de Paços de Ferreira (101,8). Mais para o litoral, e servindo uma vasta região (até ao Porto), a Rádio Afifense (87,6 Viana do Castelo).
Enviado através de Tapatalk
Nenhuma dessas tem uma cobertura total e limpa no Porto e Matosinhos. A Afifense apapnha-se bem junto ao mar, mas basta entrar uns 2/3km para o interior e a situação muda, e os 101.8 e 91.8 também teem dificuldades por saturação do expectro. Para esta zona não consigo vislumbrar UMA unica rádio que possa acolher esse programa, pois no Porto, Matosinhos, Gaia, Maia, Gondomar e Valongo não há UMA unica que não pertença aos grandes grupos.
Ora aà está. É o problema que existe no Porto, é esse mesmo!
Mas mais longe... Até que ponto são soluções a Rádio Felgueiras, a Voz de Santo Tirso, por exemplo?
Ou rádios que não sejam da zona mas metam bom sinal? Estou a lembrar me da Digital FM, da Antena Minho, da Santiago... Não são soluções?
Tenho indicação que foi feita proposta à Diana FM, e vai seguir proposta para a Rádio Nova ainda hoje (sem qualquer certeza neste último caso, no entanto).