Autor Tópico: Rádios em Viseu  (Lida 1237 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Rádios em Viseu
« em: Maio 18, 2018, 07:37:09 pm »
Parece estranho mas vou dar uma opinião algo estranha. É normal em Viseu ouvirem se melhor os emissores de Vouzela da RFM,RR e TSF e das públicas da Gravia e a VFM e a Lafoes FM a qualidade é inferior.
Outro caso, a TSF de Vouzela e a Comercial,a mesma potência e a melhor e a TSF. Por vezes até parece me que os 102.5 da TSF emitem com mais potência que o legalmente permitido,tal é a abrangência do mesmo. A mim parece me que as locais estão com menos potência...
Eu pergunto isso,por em Viseu,no auto rádio,o sinal das locais parece-me mais fraco quando deveria ser mais forte que o das nacionais.
Depois,sobre o caso da TSF,os 102.5,apresentam uma qualidade e uma cobertura,digamos assim,fantástica. Supera largamente a cobertura das rádios do grupo R/Com.
Por fim,acho a Comercial o emissor mais fraco a sair de Vouzela.
De realçar uns aspetos: noto,em Vouzela,que os emissores do Pico da Pena têm qualidade ligeiramente inferior,principalmente o da Comercial,mas todos,sem excepção,incluindo a VFM,a cobertura não é 100% excelente. E o motivo é simples,a vila de Vouzela fica em zona sombra dos emissores. A VFM,a TSF e as do grupo R/Com apanham-se bem,mas não é a 100 100% por causa do motivo aqui apresentado.
Por fim os emissores da Gravia têm cobertura fraca em São Pedro do Sul,igualmente pelas zonas sombras.
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:09:43 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
Re: Vouzela e São Pedro do Sul em Viseu
« Responder #1 em: Maio 26, 2018, 06:59:43 pm »
Ora bem,ao que parece os emissores da VFM e da Lafões Fm,os principais,estão com problemas,daí se fazerem ouvir mal em certas zonas de Viseu...
Importa a acrescentar que,e isto dito por uma pessoa ligada à Lafões Fm,que o emissor no São Macário não se faz ouvir bem a 100 % na cidade.
Só com a instalação dos 98.2 tal ficou resolvido...
Até já pensei se não seria boa ideia o emissor principal sair da Gravia e por fim do São Macário um micro emissor mas noutra frequência...