Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 38408 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #165 em: Junho 19, 2026, 10:02:39 am »
Penso que isso irá acontecer quando a Lei da Rádio permitir um maior número de frequências em cadeia. Como está agora não tem grande interesse abdicar dos 88,1.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #166 em: Junho 19, 2026, 10:44:55 am »
Penso que isso irá acontecer quando a Lei da Rádio permitir um maior número de frequências em cadeia. Como está agora não tem grande interesse abdicar dos 88,1.
Alguém sabe se a Lei da Rádio vai ser revista e, se tal acontecer, quando?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #167 em: Junho 20, 2026, 10:59:31 pm »
Som 100% normalizado na Metropolitana 96.3 e ao nível da Metropolitana 89.0, com uma excelente qualidade sonora e sem distorções, e nivelado entre ambas as frequências. Milagre! Agora sim!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #168 em: Junho 22, 2026, 11:03:00 am »
A mim parece-me na mesma.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #169 em: Junho 22, 2026, 11:56:49 am »
Alguém sabe se a Lei da Rádio vai ser revista e, se tal acontecer, quando?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #170 em: Junho 22, 2026, 04:18:30 pm »

Esteve bem no fim de semana, apenas com alguns momentos em que baixava um pouco o ganho na música por nenhuma razão. Hoje não sei como está... terei que ouvir. Mas comparei na Sexta para Sábado com o sinal que tinha em 89.0 (na zona da Raimundo de Carvalho em Gaia) e estavam nivelados no som.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #171 em: Junho 22, 2026, 08:52:55 pm »

Fui confirmar e não é que tens razão? Voltou aos desníveis entre músicas e com volume a metade da CidadeFM ou qualquer outra estação. Ainda por cima o som está pobre, longe do trabalhado que ouvi este fim de semana.

Anda procissão no adro. Isto é muito estranho.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #172 em: Julho 08, 2026, 10:19:59 am »
Perguntas que me ocorrem:
- Porque raio é que o som da Metropolitana é ainda mais baixo avulsamente aos Sábados e Domingos que durante a semana?
- Porquê manter uma situação em que o som apresenta tantos desníveis em vez de meter um AGC a trabalhar que se veja?
- Qual é o raio da paixão pelo Tiago Bettencourt e pelo Volta Atrás da Rita Rocha?! Compraram só 2 músicas portuguesas novas e é insistir com elas para cumprir as quotas da ERC?

Isto não é uma rádio já, é uma jukebox sem rei nem roque. O que era a XL ao pé disto...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #173 em: Julho 08, 2026, 11:24:16 am »
A insistência no Tiago Bettencourt é risível. Se alguém fizesse um drinking game em que cada pessoa teria de beber um shot cada vez que dá uma música dele, numa audição das 6 da tarde até às 2 da manhã alguém daria entrada nas urgências com uma intoxicação grave por álcool...

pdnf

• Hero Member
« Responder #174 em: Julho 11, 2026, 12:31:45 am »
A insistência no Tiago Bettencourt é risível. Se alguém fizesse um drinking game em que cada pessoa teria de beber um shot cada vez que dá uma música dele, numa audição das 6 da tarde até às 2 da manhã alguém daria entrada nas urgências com uma intoxicação grave por álcool...
;D ;D ;D ;D
O ano passado era a Ana Bacalhau e o Agosto.

Isto não é uma rádio já, é uma jukebox sem rei nem roque. O que era a XL ao pé disto...
A coisa começou muito bem, pensei mesmo que, mesmo sem locução, ia ter pernas para Bareme, neste momento, é uma espécie de Rádio 5 refinada e rebobinada, para fazer mais uns kms. Vale-lhes a Smart e a Legião da Boa Vontade.
Os noticiários são gravados, passam notícias com quase uma semana.
Assim não dá. O ano passado andei, apesar de tudo, o Verão todo nos 96.3, praticamente só trocava à hora certa, este ano, não consigo passar lá mais de 5 minutos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.