Autor Tópico: TDS - Telefonia do Sul  (Lida 52468 vezes)

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
Re: Telefonia do Sul
« Responder #30 em: Novembro 28, 2016, 07:42:40 pm »
Boas por aqui sinal estável e com stereo, jingles intercalados da mirasado com o anuncio de uma nova rádio... Já se ouve a voz do Almicar Matos nos blocos noticiosos. Quem está perto consegue dizer se têm RDS?

364m

• Full Member
« Responder #31 em: Novembro 28, 2016, 09:13:02 pm »
Parece-me que não tem RDS.
Mas tal como suspeitava e a exemplo da Rádio Diana (94.1) sofre a influência da CanalSur (94.0) com um emissor fortíssimo.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #32 em: Novembro 28, 2016, 11:50:52 pm »
Posso confirmar que a ainda designada Rádio Mirasado é agora audível no centro da cidade de Évora, pese a natural e forte pressão da Diana FM. Estamos certos que intervieram no emissor, porquanto era, há muito tempo, simplesmente impossível escutar os 93,9 MHz nesta região. Quiçá amanhã tenha disponibilidade para tentar averiguar se é possível escutar a Mirasado em condições minimamente razoáveis, todavia temo que o sinal se revele bastante débil... e, como referi, ter um emissor local muito forte (em termos de sinal) a apenas 0,2 MHz de "distância", não ajuda, mormente em equipamentos não muito selectivos.

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

« Última modificação: Novembro 28, 2016, 11:57:45 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #33 em: Novembro 29, 2016, 12:24:41 am »
E tal como eu esperava a voz de estação da TDS é uma das vozes da iurd...
Não dou muito tempo (2 anos talvez) para esta rádio ir parar oficialmente às mãos daquela igreja!
Para já assiste-se a um milagre.
Estou perto de Mafra e estou a ouvi-la.
Deve ser o Deus das transmissões que ouviu as preces do novo "dono" e abençoou tão nobre emissor.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #34 em: Novembro 29, 2016, 09:11:36 pm »
No centro da Moita é quase inaudível em telemóvel (terei de testar no melhor sistema)...

pdf

• Visitante
« Responder #35 em: Novembro 29, 2016, 09:17:53 pm »
Não extrapolem. Não exagerem. Não chega a Lisboa nem nada que se pareça.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

364m

• Full Member
« Responder #36 em: Novembro 29, 2016, 11:21:08 pm »
Só agora à noite pude ir "picar" os 93.9 e surpresa: muitas dificuldades de recepção. No mesmo ponto onde ontem ouvi hoje era quase imperceptível. A única explicação que arranjo é de que estarão em testes...

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #37 em: Novembro 30, 2016, 12:01:33 am »
Não extrapolem. Não exagerem. Não chega a Lisboa nem nada que se pareça.

LOL Não? experimentei na zona do parque das nações e estava lá o sinal, parecia estar em mono! Hoje estive a ouvir aqui na minha zona Povoa de Santa Iria-Alverca o sinal está la mas oscila muito. Parece-me também estar em testes, ou ainda não está terminada a calibragem do emissor! Até em telemóvel capto...
« Última modificação: Novembro 30, 2016, 12:03:39 am por Remember »

pdf

• Visitante
« Responder #38 em: Novembro 30, 2016, 12:08:46 am »
Então porque é que não gravam e disponibilizam isso no fórum?

É que ainda hoje estive a almoçar na zona do Parque das Nações e não ouvi nada nessa frequência.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #39 em: Novembro 30, 2016, 12:17:16 am »
Eu gravei e vou disponibilizar amanhã logo que tenha tempo. :)

Atenção que foi num ponto alto...

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #40 em: Novembro 30, 2016, 12:34:59 am »
Eu sinceramente não estou a entender porque é que alguém duvida do que outro alguém possa dizer.
Se há relatos neste tópico sobre pontos de escuta desta rádio que vão desde Évora, Portel até Mafra porque razão estariam estas pessoas a mentir?!
Mas agora pede-se provas como se isto fosse um tribunal?!
Estou em Montelavar e a captar a TDS num auto-rádio normal sem selectividade ou receptividade nenhuma especial.
Mas porque razão eu ou inclusivamente o administrador deste fórum que a capta em Évora ou outro qualquer membro temos de apresentar provas?!
Eu tenho o emissor de Monchique da Comercial a interferir entre a Mega Sintra e a Ultra FM.
Tenho de apresentar provas?!
A SBSR começou oficialmente as emissões com o rds em 90.4. Também tenho de apresentar provas?
Calma lá com o nível de desconfiança se não se importam!

LiveMetal

• Newbie
  • *
« Responder #41 em: Novembro 30, 2016, 02:22:32 am »
Creio que o cepticismo se trata porque, por exemplo, o problema da localização do emissor mantém-se, ou seja, até poderão captar nos referidos pontos, mas tomem o meu exemplo que a cerca de 45kms do emissor apanho zero ou em alguns pontos mais altos mas muito muito mal.

O que penso que se passe é que foi substituido o emissor porque o mesmo já deveria ser velho ou deveria ser algo fraco e devem ter feito algum ajuste nas antenas ou trocado por umas mais eficientes... mas a localização continua a mesma.

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #42 em: Novembro 30, 2016, 09:38:15 am »
Bom dia, não me parece que a calibração do mesmo esteja terminada, conforme podem confirmar pelo video existe algum barulho de fundo, mas têm indicação de stereo!
Não tínhamos gosto nenhum em estar a mentir para os outros utilizadores, para ser sincero, conheço esta rádio através das minhas viagens para o Algarve e nas quais procurava pela mesma e só me lembro ou de estar em portadora ou de nem haver sinal dela.

Para terem uma ideia e em termos de comparação a Miróbriga nem cheirá-la :-\ A antena que utilizo é uma normalíssima de aparelhagem (fio preto fino)

https://www.youtube.com/watch?v=H5wxiJd0YnE

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #43 em: Novembro 30, 2016, 09:45:01 am »
Só agora à noite pude ir "picar" os 93.9 e surpresa: muitas dificuldades de recepção. No mesmo ponto onde ontem ouvi hoje era quase imperceptível. A única explicação que arranjo é de que estarão em testes...

Realmente ontem ou antes de ontem o SNR chegou a tocar nos 25 dB, hoje anda nos 19/20dB

telefoniadouro

• Full Member
« Responder #44 em: Novembro 30, 2016, 06:20:36 pm »
Agualva, Mem Martins e Tagus park-Oeiras, audição em boas condições, em auto radio, sem RDS e com stereo, com algumas zonas de sombra.