[/quote]
Parece me que conhece bem a zona, e como tal pergunto se Grândola não será mais favorável?
[/quote]
Ora bem, relembrando o que disse acima, isto já entra um bocado na especulação... mas no bom sentido, acho eu.
Na emissão eles anunciam cobertura para Setúbal, Lisboa, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete e Alentejo (pelo menos estes eu ouvi). Mesmo reduzindo o "Alentejo" a alguns dos concelhos limÃtrofes do interior temos Vendas Novas, Montemor e Viana, o que logo aqui dá para ver a dificuldade (ou impossibilidade) de cobrir este território com um emissor.
As minhas dúvidas com o emissor em Grândola tem a ver especialmente com esta última parte: nenhum destes concelhos tem como emissor aconselhado (nas rádios nacionais) o emissor de Grândola, porque têm muita dificuldades para o interior.
Por sua vez parece-me arriscado querer "conquistar" Lisboa com um emissor em Grândola, pois para além da distância tem ainda que transpor o sistema montanhoso da Arrábida, o que vai de certeza degradar o sinal.
Olhando para o mapa parece-me que em condições normais até chegará melhor ao Montijo ou Alcochete do que a Lisboa.