Autor Tópico: TDS - Telefonia do Sul  (Lida 52470 vezes)

364m

• Full Member
TDS - Telefonia do Sul
« em: Outubro 30, 2016, 11:42:48 pm »
Eis que Amilcar Matos (ex- Voz do Alentejo/RR; ex- Voz do Alentejo; ex- Antena Sul) se prepara para um retorno à rádio através da aquisição da Rádio Mira Sado (93.9) em Alcácer do Sal, com a mudança de nome para a designação acima.
« Última modificação: Dezembro 11, 2022, 02:03:03 pm por AG »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Telefonia do Sul
« Responder #1 em: Outubro 31, 2016, 11:35:28 pm »
A confirmar-se, diria que, a não ser que a estação deslocalize o emissor e o mantenha devidamente optimizado, não vão muito longe.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #2 em: Novembro 01, 2016, 11:36:23 am »
Se não estou errado, das ultimas vezes que passei na zona este ano, o que deu para perceber é que mal chega a Setúbal, logo a área e quantidade de população abrangida pele emissor é muito "fraco". Mas os 2Kw atribuídos não devem estar bem "explorados" e provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.

364m

• Full Member
« Responder #3 em: Novembro 01, 2016, 12:29:35 pm »
provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.

A antena é junto aos estúdios em plena cidade e visível da estrada para Setúbal (EN5) numa cota baixa em relação à envolvente, p.ex. mais baixa que o castelo/pousada, portanto longe de ter uma boa localização...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #4 em: Novembro 01, 2016, 12:34:28 pm »
Se não estou errado, das ultimas vezes que passei na zona este ano, o que deu para perceber é que mal chega a Setúbal, logo a área e quantidade de população abrangida pele emissor é muito "fraco". Mas os 2Kw atribuídos não devem estar bem "explorados" e provavelmente a localização pode não ser a que "melhor", embora desconheça a localização do emissor.

Confirmo...

A rádio toda precisa ali de uma enorme volta. O emissor não está em qualquer um dos pontos mais favoráveis (Palmela ou Grândola). Aliás, nem sequer está junto ao Sado em Alcácer, porque se estivesse apanhava-se em Setúbal melhor que os de Tróia mesmo que a optimização estivesse nas ruas da amargura, e da última vez que lá estive a captação é virtualmente nula. A ideia que me deu é que estaria no centro de Alcácer, mas numa cota baixa e com potência muito baixa.

Além disso, o som era muito roufenho da última vez que consegui ouvir, para nem falar da programação em si.

Há ali potencial para o projeto "Telefonia do Sul" mas tem mesmo de ir para um destes dois pontos. E melhorar, claro, a programação e a própria música.

Editado:

A antena é junto aos estúdios em plena cidade e visível da estrada para Setúbal (EN5) numa cota baixa em relação à envolvente, p.ex. mais baixa que o castelo/pousada, portanto longe de ter uma boa localização...

Juro que escrevi a mensagem acima antes de ver a do 364m...

Com tanta localização diferente foram colocar a antena na cidade dessa maneira. Ou foi falta de dinheiro ou foi falta de sensatez. Ou as duas.
« Última modificação: Novembro 01, 2016, 12:37:32 pm por Linxtuga »

guest6

• Visitante
« Responder #5 em: Novembro 01, 2016, 12:38:33 pm »
Palmela faz fronteira com Alcácer? Grândola acho que sim, mas não googlei para saber.

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #6 em: Novembro 01, 2016, 12:47:43 pm »
Confirmado: faz fronteira com Grândola, Setúbal e Palmela, logo pode ser feito pedido de deslocalização do emissor.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #7 em: Novembro 01, 2016, 12:54:21 pm »
Confirmado: faz fronteira com Grândola, Setúbal e Palmela, logo pode ser feito pedido de deslocalização do emissor.

E qualquer uma das três melhor que Alcácer devido à orografia, sem o mínimo de dificuldade. É ver o que o eng. Montez faz com a Amália em 100.6 e o que acontece em Palmela e Grândola em emissores com PAR semelhante.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #8 em: Novembro 01, 2016, 02:35:18 pm »
Olhando para o historial do "empreendedor" é quase certo que é mais uma rádio que dentro de uns 2 ou 3 anos (se não menos) vai para às mãos da IURD.

364m

• Full Member
« Responder #9 em: Novembro 01, 2016, 05:26:14 pm »
Olhando para o historial do "empreendedor" é quase certo que é mais uma rádio que dentro de uns 2 ou 3 anos (se não menos) vai para às mãos da IURD.
Tenho para mim que a venda da Antena Sul à IURD foi simplesmente o aproveitar de um bom negócio e não uma apetência para negociar com este grupo, até porque entre redes de igrejas ele sempre esteve mais perto da outra...

guest6

• Visitante
« Responder #10 em: Novembro 01, 2016, 05:42:25 pm »
Dois "print screen" da antena no Google Earth:

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #11 em: Novembro 02, 2016, 02:57:19 pm »
Tenho para mim que a venda da Antena Sul à IURD foi simplesmente o aproveitar de um bom negócio e não uma apetência para negociar com este grupo, até porque entre redes de igrejas ele sempre esteve mais perto da outra...

Aproveitar de um bom negócio... Negociar licenças que são atribuídas pelo Estado... Mas se é legal não é verdade...?
A igreja católica (R/com) não teria muito interesse a não ser eventualmente para a rede da Rádio Sim mas a igreja universal tem todo o interesse porque aos poucos está a fazer a sua rede nacional. Apesar de não unificada e continuando com "capa" de rádios locais. Pelo menos nisso não é tão má como os outros grupos de rádio.
A ver então quantos anos (ou meses) vai aguentar o Amílcar sem se converter de novo ao encanto do dinheiro do dízimo (ou bons negócios ou lá como lhe queiram chamar).

364m

• Full Member
« Responder #12 em: Novembro 10, 2016, 11:51:50 pm »
Aqui está um pequeno excerto: http://vocaroo.com/i/s0JsMLxvLGBW

Já existe emissão online com player na página da empresa proprietária... mas é sempre possível dar um "jeito"  :D

http://176.9.88.190:9150/

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #13 em: Novembro 11, 2016, 09:02:59 am »
Boas, estou agora a ouvir, não me parece mal... Rebeca pelo meio ::) retiro o que disse...Eu bem me parecia que conhecia o senhor! Este senhor continua a "figurar" na equipa da tvi24. Pelo que consegui apurar já têm uma TV com o mesmo nome "TDS" neste caso, Televisão do Sul. E já foi aprovada a mudança pela ERC.
Setúbal, Lisboa e outro distrito não será demais?

http://dialogohabil.pt/

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #14 em: Novembro 11, 2016, 11:30:07 am »
Boas, estou agora a ouvir, não me parece mal... Rebeca pelo meio ::) retiro o que disse...Eu bem me parecia que conhecia o senhor! Este senhor continua a "figurar" na equipa da tvi24. Pelo que consegui apurar já têm uma TV com o mesmo nome "TDS" neste caso, Televisão do Sul. E já foi aprovada a mudança pela ERC.
Setúbal, Lisboa e outro distrito não será demais?

http://dialogohabil.pt/

É mesmo. O sinal no Barreiro é zero em 93.9. Só se ele estiver para mudar o emissor de localização...

De resto, nem desgosto da plástica.