Autor Tópico: RFM  (Lida 574410 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #2205 em: Março 06, 2026, 02:29:04 pm »
Rodrigo Gomes vai apresentar um programa no canal de TV Cabo Casa e Cozinha, chamado Cozinhas à Medida, com estreia marcada para  sexta-feira 6 de Março, às 21h30, com transmissão de sexta a domingo.

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #2206 em: Março 09, 2026, 02:28:18 am »
"De uma forma mais geral, aponta que as várias rádios do grupo também têm vindo a mudar nos últimos anos, antecipando uma novidade “do ponto de vista dos conteúdos muito interessante e inovadora” nos próximos dois meses na RFM, além da radionovela “Cataplana de Paixão”."

https://eco.sapo.pt/2026/03/03/20-anos-depois-renascenca-ganha-nova-identidade-sempre-nunca-igual/

Em vez de dar início a 10 músicas seguidas, é 10x mais, passando a 100, das quais 50 são de IA a anunciar o Jogo da Mala, com um noticiário no final das mesmas de 30 segundos, a cada 5 horas, para cumprir as obrigações legais da ERC.

Nos micro takes, refere-se que não se deve tomar café num avião, porque as hospedeiras não lavam as cafeteiras (esta parte é real, calhou de ouvir aqui há dias...). Mais uma vez, como gosto de ressalvar, a culpa não é das pessoas, é dos graus de liberdade que lhes dão.

Portanto, a minha pergunta genuína é? O que dá para inovar na RFM? Sempre que mexem 1mm, recuam 1m, assim fica difícil.

Já agora, para não ser só "negativo", penso que não foi referida aqui a rubrica do Prof. João Rodrigues dos Santos, da IADE - Europeia, e comentador de assuntos económicos da CNN Portugal, com a Inês Bento, sobre Literacia Financeira, chamada "O Dinheiro não cai do Céu". Passa antes do noticiário das 18h no Tá Bonito, apanhei há uns dias. Ouvi depois alguns episódios, sendo eu economista, acho interessante que este tipo de temáticas sejam abordadas. Claro que em 40 segundos não dá para aprofundar nada, a RFM tem um problema qualquer com a barreira psicológica dos 60s, e há um ou outro aspeto que o Prof. João refere com o qual tenho algumas divergências de visão, mas, no geral, é algo, efetivamente inovador no contexto do que é a programação da RFM, portanto, merece o apontamento pela positiva. Além de que a Literacia Financeira é algo de que a população portuguesa necessita como de pão para a boca.

Claro que é absurdo falarem em 40s sobre subscrições e depois o Hélder e a Catarina estarem 3 minutos a deambular sobre a utilidade de o Hélder pagar a subscrição do Tinder do Jet7, para a viagem ao Brasil.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.