Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 62269 vezes)

joao_s

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #75 em: Abril 22, 2018, 11:57:23 pm »
Há aqui algo que deixa ;no mínimo; a desejar... Portugal tem quantos habitantes? Ahhhhhhh... Repito: quantos habitantes?
Como pode alguma vez a Antena1 ter um valor desses de ouvintes? Se me falar em % de share, aí já aceito comparações, qualquer que seja o nº...!!!

E só mais uma coisa: achar a playlist da RR melhor que a da Antena1 é uma opinião que respeito, mas considero MUITO errada. Mas é a minha opinião. Pois considero que a playlist da RR é o GRANDE problema da mesma, e provavelmente aí reside a culpa da constante descida de audiências dessa rádio.
Ok, caro “Abílio”. Segundo os dados de dezembro de 2017, são 18,3% AAV. Em maio são divulgados os resultados das audiências dos primeiros 4 meses de 2018. Também em maio, vão atualizar a grelha de programas, definindo três períodos fortes: os habituais prime-time (ou, drive time, como dizem) de manhã, acordar e sair para o trabalho, ao final da tarde, o regresso a casa, e à noite vão estrear um novo programa, segundo dizem, interativo com os ouvintes (talvez pretendam que a rádio seja alternativa à televisão e Internet, quiçá complementar com a última, algo que a televisão terá maior dificuldade em fazer). Também vão reformular a grelha das madrugadas, com a estreia de um novo programa. Estão a concentrar os nomes sonantes da estação (os mais populares) nos três períodos supramencionados, certamente com o objetivo evidente de aumentarem as audiências para 20,0%.

Nota: a playlist da RR também não me agrada, no entanto o programa da Carla Rocha não se resume a música banal, há mais para além disso. Não acho que a playlist da Antena 1 seja melhor e partilha com a RR aleatoriedade dos temas, para eles, tanto faz…

Boxx

• Hero Member
« Responder #76 em: Abril 23, 2018, 08:14:32 am »
A montanha pariu um rato, tudo na mesma: Radio Meo Sudoeste...

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #77 em: Abril 23, 2018, 09:46:54 am »
Tanta coisa para passar de "Meo Music" para "Meo Sudoeste"? Nome que já existiu antes, certo?

guest219

• Visitante
« Responder #78 em: Abril 23, 2018, 10:23:59 am »
Eu acho que sim.
Site oficial http://radiomeosudoeste.pt/

tuscano

• Hero Member
« Responder #79 em: Abril 23, 2018, 11:03:35 am »
Mudou quase 0, apenas o nome e passou a falar mais dos músicos que vão estar no festival, a montanha pariu um rato, disto temos aos montes. O que se precisa é de uma verdadeira concorrente par a M80, que inclua também 60 e 70(para a SIM também podia ser, mas não vejo tanta necessidade), que saudades da Nostalgia, a RR não o está a conseguir ser, nem o deve ser, uma de bom Rock, uma de Dance Music, uma verdadeira concorrente para a Smooth fm, a Marginal vai lá por vezes mas não a 100%, também não é esse o objectivo dela, ou por fim uma concorrente para a Antena 2, do resto estamos servidos.
[/quote]
« Última modificação: Abril 23, 2018, 11:16:26 am por tuscano »

Rádios

• Full Member
« Responder #80 em: Abril 23, 2018, 11:26:42 am »
Para além das saudades da grande Rádio Nostalgia,também  recordo a Rádio Capital que gostava bastante de ouvir, na minha opinião era uma Rádio.

ToLv

• Hero Member
« Responder #81 em: Abril 23, 2018, 11:31:05 am »
O que eu me ri assim que sintonizei por uns breves minutos e percebi que mudanças eram estas... Isto de novo tem zero. Zero! Mudou o nome da rádio - para um que já tinha existido - e mudaram também o nome de outros conteúdos "on air", de resto tudo igual. Tudo!  ;D

pdf

• Visitante
« Responder #82 em: Abril 23, 2018, 11:32:36 am »
Eu não disse?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #83 em: Abril 23, 2018, 12:38:43 pm »
A plástica é a que vigorava na rádio MEO Sudoeste antes. Quanto ao resto... ainda estou chocado.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #84 em: Abril 23, 2018, 12:43:34 pm »
Ridículo. Vai continuar a ser um desperdício de frequências, principalmente no Porto.
Como é que querem que a rádio seja relevante voltando ao que já foram? A Altice também não deve gastar quase nada com o patrocínio se não já se tinha pisgado há muito tempo.

Atento

• Hero Member
« Responder #85 em: Abril 23, 2018, 12:46:38 pm »
Começando pela ANTENA 1 para reiniciar as hostilidades:

1- alguma crítica fundamentada à informação?

2- alguma crítica fundamentada ao desporto?

3- alguma crítica fundamentada aos programas de debate, reportagem?

4- alguma crítica fundamentada à sua playlist?

Fico a aguardar pelas chamadas de atenção concretas e objetivas, referindo os programas em causa.
Bem, uma apreciação individual com o nível de detalhe que propõe exige que oiça a estação durante várias semanas consecutivas para que possa formar a tal opinião objetiva caso-a-caso. Isso implica que, em casa, deixe de ouvir a BBC e no carro a RR, ficando claramente a perder com a opção. No entanto, a Antena 1 fez parte das minhas opções de escuta no passado, tendo-se encontrado acessível na primeira memória de todos os aparelhos de rádio que disponho, mas deixei de ouvir pelo tédio que aquilo transmitia, soava a algo tão monocórdio, monocultural, tão ultrapassado, redutor, com um playlist chata, enfim, resumindo, a caruncho.

Critica e não ouve?

Ouça e compare-a com a RNE1, RTL, FRANCE INTER e uma parte da FRANCE INFO (em França são as rádios mais ouvidas, estando em primeiro, segundo e quarto lugar, respetivamente; só se intromete a NRJ, que está em terceiro lugar atrás da RTL e FRANCE INTER...).
« Última modificação: Abril 23, 2018, 12:48:40 pm por Atento »

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #86 em: Abril 23, 2018, 05:07:17 pm »
(Só uma coisa, pessoal: discussões da A1 e adjacentes é no tópico respetivo.)

Balanço da nova rádio: não é realmente uma nova rádio... É o formato anterior da rádio MEO Sudoeste com um refresh. Nota positiva para o Chefe da Tribo que é feito pela taurina Margarida Pressler (é o chamado "assenta que nem uma luva") e a playlist está efetivamente mais fresca. Nota positiva também para o regresso da voz pré-2015 a dizer MEO Sudoeste.

A equalização parece também ter mudado um pouco para o que se fazia precisamente no tempo da MEO Sudoeste. Mas esperava uma rádio mais focada na dance music.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #87 em: Abril 23, 2018, 07:00:40 pm »
O RDS mudou para "102.7_" no Porto. Nem se dão ao trabalho de trocar logo que no fundo é só voltar ao anterior, isto tudo é tão ridículo.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #88 em: Abril 23, 2018, 07:41:05 pm »
Igualmente o RDS de Lisboa: _100.8_
« Última modificação: Abril 23, 2018, 07:44:07 pm por livelx90 »

ToLv

• Hero Member
« Responder #89 em: Abril 23, 2018, 09:24:12 pm »
(Só uma coisa, pessoal: discussões da A1 e adjacentes é no tópico respetivo.)

Balanço da nova rádio: não é realmente uma nova rádio... É o formato anterior da rádio MEO Sudoeste com um refresh. Nota positiva para o Chefe da Tribo que é feito pela taurina Margarida Pressler (é o chamado "assenta que nem uma luva") e a playlist está efetivamente mais fresca. Nota positiva também para o regresso da voz pré-2015 a dizer MEO Sudoeste.

A equalização parece também ter mudado um pouco para o que se fazia precisamente no tempo da MEO Sudoeste. Mas esperava uma rádio mais focada na dance music.

Sonoplastia terrível com a nova voz a dizer precisamente o nome da estação. Mas sim, também acho que a playlist continua ótima.