Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 60710 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #45 em: Abril 21, 2018, 12:47:41 pm »
Rádio Festival bairrista ?
Curioso.. anda por aí muito desconhecimento.
Senão vejamos :
A Rádio pertence a um grupo lisboeta.
Não tem programas de autor.
Não tem futebol
Passa música popular e fado, tal como muitas outras.
Não tem qualquer tipo de programação relacionada com o Porto.
Não promove qualquer tipo de actividade cultural da cidade.
É apenas uma rádio com estúdios no Porto. Já foi tempo ser uma rádio bairrista que até teve um diretor Benfiquista, curioso. Veja -se o bairrismo ....
Têm uma festa popular todos os anos, como muitas outras.
No S João lá se dedica às rusgas. Apenas aqui faz alguma coisa da cidade. Tirando isso, pouco há a cheirar a Porto.
Será que as rádios de Lisboa não são todas elas muito mais bairristas pela Capital , pois parecem rádios locais de Lisboa ? Será que essa ideia de bairrismo não é mais do que utopia lisboeta sobre os outros, quando basta escutar todas as rádios da Capital, e encontramos bairrismo puro e duro alfacinha, onde o país não tem voz ou significado ?
Hoje em dia , a Rádio Nova cheira muito mais a Porto que a Festival. Promove o Porto como nenhuma outra e nem futebol possui. Bairrismo na Rádio do Porto hoje em dia é agulha no palheiro pois não há rádio no Porto praticamente.

Acho que conheço este típico "discurso" de algum lado...!!!

MCastro

• Jr. Member
  • **
« Responder #46 em: Abril 21, 2018, 01:09:51 pm »
Estou a ficar doente com a Síndrome de Capgras, ou o João Lima não será, porventura, primo direito do Zeca?

pdf

• Visitante
« Responder #47 em: Abril 21, 2018, 01:17:42 pm »
Faz sentido uma radio rock mainstream, com muitos oldies à mistura, tipo radio comercial rock (1998-2002). O éter está órfão de uma rádio tipo adult contemporany que misture oldies com musica nova.

Como faz a 105.4? Como fazia a Super FM? Como fazia a Best Rock?

Não me levem a mal, mas não me parece que seja um formato vencedor, apesar de haver a percepção de que há muitos fãs do género - se calhar não são suficientes para aguentar uma rádio.

Eu entendo quando dizem que não seria rock de nicho - mas ter 3 frequências no mesmo grupo a dar o mesmo género de música, indie ou não, parece-me um erro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #48 em: Abril 21, 2018, 01:19:00 pm »
Dizer que há uma falha no mercado devido à não existência de uma estação dedicada à electrónica / dance é ignorar a Rádio Orbital (101.9 FM), pequena mas honrada e há décadas a servir a zona da Grande Lisboa de música para abanar o (electro)pezinho.
Há mesmo. Falta uma rádio desse género que ofereça uma alternativa de qualidade à Orbital.

pdf

• Visitante
« Responder #49 em: Abril 21, 2018, 01:19:13 pm »
Rádio Festival bairrista ?
Curioso.. anda por aí muito desconhecimento.
Senão vejamos :
A Rádio pertence a um grupo lisboeta.
Não tem programas de autor.
Não tem futebol
Passa música popular e fado, tal como muitas outras.
Não tem qualquer tipo de programação relacionada com o Porto.
Não promove qualquer tipo de actividade cultural da cidade.
É apenas uma rádio com estúdios no Porto. Já foi tempo ser uma rádio bairrista que até teve um diretor Benfiquista, curioso. Veja -se o bairrismo ....
Têm uma festa popular todos os anos, como muitas outras.
No S João lá se dedica às rusgas. Apenas aqui faz alguma coisa da cidade. Tirando isso, pouco há a cheirar a Porto.
Será que as rádios de Lisboa não são todas elas muito mais bairristas pela Capital , pois parecem rádios locais de Lisboa ? Será que essa ideia de bairrismo não é mais do que utopia lisboeta sobre os outros, quando basta escutar todas as rádios da Capital, e encontramos bairrismo puro e duro alfacinha, onde o país não tem voz ou significado ?
Hoje em dia , a Rádio Nova cheira muito mais a Porto que a Festival. Promove o Porto como nenhuma outra e nem futebol possui. Bairrismo na Rádio do Porto hoje em dia é agulha no palheiro pois não há rádio no Porto praticamente.

Acho que conheço este típico "discurso" de algum lado...!!!

E é preciso mesmo muito má fé e cegueira ideológica para dizer que a Festival não e portista de alma e coração.

Eu nem ouço a rádio. Mas ouve a minha avó. Tal como o fazem muitas avós nossas, nascidas e criadas no Porto. E não a imagino a ouvir mais nenhuma.

pdf

• Visitante
« Responder #50 em: Abril 21, 2018, 01:22:07 pm »
Dizer que há uma falha no mercado devido à não existência de uma estação dedicada à electrónica / dance é ignorar a Rádio Orbital (101.9 FM), pequena mas honrada e há décadas a servir a zona da Grande Lisboa de música para abanar o (electro)pezinho.

Como posso refutar isto sem ser ofensivo?

Não vamos comparar uns Daft Punk, Digitalism, Tiga com a remix manhosa pelo DJ Azeite mix do último sucesso mainstream da Adele, certo?

É que nenhum dos primeiros passa de forma corrente na Orbital.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #51 em: Abril 21, 2018, 01:27:18 pm »
Diria que há, pelo menos, 3 boas hipóteses que seriam, estamos certos, - se o projecto fosse bem gerido a nível musical e de conteúdos -, substancialmente melhores que a R. Meo Music:
1 - " Rádio Nostalgia", quiçá com outro nome;

2 - estação de música electrónica e de dança (muito melhor que a Orbital, centrada em remixes de músicas mainstream mais que tocadas noutras rádios). Uma "Mix FM" versão 2018.

3 - Uma rádio "classic rock", que misturasse clássicos com lançamentos recentes e que complementasse a oferta musical da 105.4 Cascais. Quiçá até convidarem o Luís Filipe Barros para voltar a transmitir os seus programas por via hertziana.

Enviado através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

MCastro

• Jr. Member
  • **
« Responder #52 em: Abril 21, 2018, 01:36:31 pm »

Como posso refutar isto sem ser ofensivo?

Não vamos comparar uns Daft Punk, Digitalism, Tiga com a remix manhosa pelo DJ Azeite mix do último sucesso mainstream da Adele, certo?

É que nenhum dos primeiros passa de forma corrente na Orbital.

DJ Azeite? Não conheço. Onde é que se pode ouvir? Voltando a falar a sério, a Orbital não é uma rádio de música electrónica/dance. É uma mixórdia de lixo que qualquer DJ faz. Aposto que uma nova Mix em Lisboa e no Porto tinha audiência.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #53 em: Abril 21, 2018, 01:42:00 pm »

2 - estação de música electrónica e de dança (muito melhor que a Orbital, centrada em remixes de músicas mainstream mais que tocadas noutras rádios). Uma "Mix FM" versão 2018.

Acho que vai ser mesmo isto. Vou ver Segunda, mas às tantas alguém tirou ideias de uma coisa que em tempos escrevi, e mais não digo... eheheh.

No Instagram escrevia-se que Segunda nasce um festival de rádio. Sendo o MEO Sudoeste atualmente mais música eletrónica, e tendo quem a programa também raízes na música de dança... é mesmo preciso eu escrever mais alguma coisa?

Lá vai a caquética Orbital falecer e a audiência transferir-se para a ainda MEO Music. Parece que não mas juntem os atuais 0.8 em Lisboa da MEO aos 1.x/2x da Orbital, e...

É que reparem. Há um festival. Há programas de autor fartos e bastante bons. Há gente a Norte e a Sul a um nível que a Orbital não tem nem nunca teve. Agora pensem.

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #54 em: Abril 21, 2018, 01:50:14 pm »
A melhor maneira de ser ofensivo é começar um post com "Como posso refutar isto sem ser ofensivo?". E ainda por cima vindo de um moderador que regularmente dá reguadas verbais noutros participantes devido a questões de educação. Enfim, farto eu da pesporrência, da arrogância e dos insultos que grassam por aqui apenas devido ao crime de ter uma opinião não coincidente com a maioria, despeço-me.

pdf

• Visitante
« Responder #55 em: Abril 21, 2018, 01:51:35 pm »
A melhor maneira de ser ofensivo é começar um post com "Como posso refutar isto sem ser ofensivo?". E ainda por cima vindo de um moderador que regularmente dá reguadas verbais noutros participantes devido a questões de educação. Enfim, farto eu da pesporrência, da arrogância e dos insultos que grassam por aqui apenas devido ao crime de ter uma opinião não coincidente com a maioria, despeço-me.

Já vi que não se pode brincar.

Então faça boa viagem.

Mas agora a sério: achou o meu post realmente ofensivo?

« Última modificação: Abril 21, 2018, 01:53:35 pm por pdf »

pdf

• Visitante
« Responder #56 em: Abril 21, 2018, 01:53:54 pm »
Estou a ficar doente com a Síndrome de Capgras, ou o João Lima não será, porventura, primo direito do Zeca?

É a mesma pessoa.

tuscano

• Hero Member
« Responder #57 em: Abril 21, 2018, 02:27:30 pm »
Diria que há, pelo menos, 3 boas hipóteses que seriam, estamos certos, - se o projecto fosse bem gerido a nível musical e de conteúdos -, substancialmente melhores que a R. Meo Music:

3 - Uma rádio "classic rock", que misturasse clássicos com lançamentos recentes e que complementasse a oferta musical da 105.4 Cascais. Quiçá até convidarem o Luís Filipe Barros para voltar a transmitir os seus programas por via hertziana.

Acrescentaria mais um hipótese às que disse que seria excelente se seguissem uma, que era fazer uma concorrente para a Antena 2, mas sei já de partida que não vão mesmo seguir esta.

pdf

• Visitante
« Responder #58 em: Abril 21, 2018, 02:38:03 pm »

Acrescentaria mais um hipótese às que disse que seria excelente se seguissem uma, que era fazer uma concorrente para a Antena 2, mas sei já de partida que não vão mesmo seguir esta.

Não vai acontecer. Já existiu uma privada de música clássica. A Luna FM, em 106,2 MHz (actual Cidade). Um gigante flop.

ToLv

• Hero Member
« Responder #59 em: Abril 21, 2018, 07:59:03 pm »
Eu nem considero a Orbital uma rádio... vejo-a como um serviço stream de música, mas em FM. Aquilo nem animação tem. Mas de acordo quando dizem que lá passa eletrónica -- mas pode pecar por não passar certos djs e produtores de que falam alguns.