Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 7588 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #60 em: Março 12, 2025, 10:34:22 pm »
Alguém sabe se é expectável que passe a haver locução ou se será apenas uma jukebox? Creio que tem algum potencial, ao fugir um pouco aos requentados lugares comuns…

À boa moda do Acácio Marinho penso que deverão ser 2/3h de manhã com 2h à tarde, que é o que atualmente acontece na No Ar.

Vou ter que rever se com essas alterações já se capta melhor em 96.3 entretanto :)

Mas são ajustes positivos, especialmente porque os jingles de frequências eram um pouco "canastrões" e retiravam polimento ao que passa em antena. Assim está melhor.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #61 em: Março 13, 2025, 03:18:15 pm »
Hum... agora passaram duas seguidas de Roxette... não sei se é intencional ou playlist mal programada...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #62 em: Março 13, 2025, 03:21:15 pm »
Confesso que me ri quando o ouvi o novo sinal horário, fez-me lembrar o som de uma camioneta a fazer marcha-atrás...  ;D

Danl

• Hero Member
« Responder #63 em: Março 13, 2025, 09:12:25 pm »
Confesso que me ri quando o ouvi o novo sinal horário, fez-me lembrar o som de uma camioneta a fazer marcha-atrás...  ;D

Passaram o sinal horário antes da hora (das 15h em ponto). Ok, nada contra, saúde-se porque pelo menos já não cortam as músicas. Mas convinha que existisse locução. Neste caso, "são 14h57", ou "são 14h58", fosse como fosse. Zero relativamente à informação horária, apenas os traços. Dei comigo a olhar para o relógio para verificar a hora exata.

Outra pormenor: ouvir "Garota" de Maninho com Marisa Liz várias vezes durante dia torna-se cansativo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #64 em: Março 14, 2025, 10:39:21 am »

Não ironicamente, sim. Eu até pensava que era um camião das obras que anda aqui no prédio em frente.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Rádio Metropolitana
« Responder #65 em: Março 15, 2025, 12:37:42 pm »
Na zona de Matosinhos é uma constante dança alegre entre 89,0 e 96,3. Mas dá para reparar que a modulação de 96,3 é inferior à dos 89,0. Mesmo sem olhar, sei imediatamente qual estou a ouvir.

Resolve-se desligando o AF, claro.

É algo a melhorar no futuro: volume igual nas duas frequências.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #66 em: Março 16, 2025, 10:51:19 pm »
Stream da emissão online calou-se. E já é hora da Metropolitana ter um site, nem que fosse uma coisa mínima.

Danl

• Hero Member
« Responder #67 em: Março 17, 2025, 10:43:27 am »
Stream da emissão online calou-se. E já é hora da Metropolitana ter um site, nem que fosse uma coisa mínima.

Ontem, Domingo, durante a tarde os 89.0MHz e os 96.3MHz também estiveram em silêncio. Entretanto, a emissão online regressou.

E sim, concordo em absoluto, já é hora da Metropolitana ter um site. Acrescento, mais presença nas redes sociais e alguma locução. Porque desta forma algo underrated corre o risco de passar despercebida, o que seria uma pena tendo em conta a playlist musical de imenso valor. Eu iria até mais longe: reforçava a cobertura na AML através dos 92.8MHz de Loures.

Danl

• Hero Member
« Responder #68 em: Março 18, 2025, 10:44:44 am »

Entretanto, a emissão online regressou.

Stream da emissão online calou-se.

Como referiu (e bem) o AG, a emissão online calou-se. Lapso da minha parte, porque ontem ao consultar o site (e clicando em play) passava música. Acontece que a emissão em FM não corresponde à da online.
Devem estar em regime experimental para lançarem site próprio (digo eu...)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #69 em: Março 22, 2025, 07:58:07 pm »
Pelo menos o novo stream já existe:

https://radios.justweb.pt/8074/stream

Danl

• Hero Member
« Responder #70 em: Março 23, 2025, 09:49:11 pm »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #71 em: Março 23, 2025, 11:54:05 pm »
Pelo menos o novo stream já existe:

https://radios.justweb.pt/8074/stream

Têm novo site:

https://radiometropolitana.pt/

Uma coisa às três pancadas...
Dá para perceber que foi tudo feito tão à pressa que, mesmo com o domínio radiometropolitana.pt comprado, tiveram necessidade de criar um e-mail alojado no outlook.pt. No limite, e caso tenha havido alguma indisponibilidade em criar dentro do domínio da rádio, não me chocava que fizessem algo do tipo: radiometropolitana@canal5.pt
Mas, repito, a sensação que fica é que meteram isto online para cumprir com a parte das "legalidades" (estatuto editorial de cada frequência)

Nota positiva para aquilo que aqui já foi falado: sinal horário que já não corta a música
Mantenho a nota negativa na plástica da rádio: Acho demasiada barulhenta, pouco "friendly" para a música que toca

Danl

• Hero Member
« Responder #72 em: Março 24, 2025, 11:11:20 am »
Ouvinte: nem mais! Já anteriormente deixou essa dica aqui no fórum. A plástica não é de todo condizente com a playlist. Além disso, estarem constantemente a repetir as frequências torna-se algo monótono, o que é pena, porque têm ali alguém que consegue fazer uma seleção musical bastante interessente.
Esse reparo quanto ao e-mail também faz todo o sentido.

Entretanto, verifiquei há pouco que o RDS está de regresso aos 96.3MHz.

luislay

• Newbie
  • *
« Responder #73 em: Abril 11, 2025, 01:24:34 pm »
Radio metropolitana:
96.2 Grande Lisboa
96.3 Distrito de Aveiro
89.0 Grande Porto
https://www.radiometropolitana.pt/
radiometropolitana@outlook.pt

-já alguem sabe da programação e o que será que esperam os ouvistes para esta nova rádio?

pdnf

• Hero Member
« Responder #74 em: Abril 11, 2025, 01:38:02 pm »
Radio metropolitana:

-já alguem sabe da programação e o que será que esperam os ouvistes para esta nova rádio?

Programação? 24h/365 música à milha...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.