Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 453507 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2295 em: Fevereiro 13, 2025, 02:55:01 pm »
Falta algo na Cidade e na M80...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2296 em: Fevereiro 13, 2025, 03:04:21 pm »
Falta algo na Cidade e na M80...
Hoje e amanhã a M80 estará em dupla das 16h às 20h no Porto com Ana Moreira e a Vanda Miranda, espero é que não seja apenas uma coisa esporádica.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2297 em: Fevereiro 13, 2025, 03:14:18 pm »
É bom ver o meio a renovar-se, mas não posso sublinhar por completo os Parabéns ao Pedro Ribeiro. Ele literalmente copiou a fórmula que a RFM tinha arranjado. E se não fosse a RFM não faria nada.

Tal e qual TVI é SIC a copiarem-se.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2298 em: Fevereiro 13, 2025, 04:14:01 pm »
É bom ver o meio a renovar-se, mas não posso sublinhar por completo os Parabéns ao Pedro Ribeiro. Ele literalmente copiou a fórmula que a RFM tinha arranjado. E se não fosse a RFM não faria nada.

Sim és capaz de ter razão, provavelmente ele e os seus colegas nem tinham pensado em mexer mais nos painéis durante um bom tempo, em fazer duplas, ou até fazer novas contratações, mas ao ser apertado pelos sua maior concorrente a RFM e até a RR, que estavam a ir por ai, não teve outro remédio se não resolver o problema que tinha em mãos e nisso parece-me que não esteve mal, nem perdeu muito tempo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2299 em: Fevereiro 13, 2025, 05:20:30 pm »

O Prof. Mendes mandou-lhe essa bicada, e com razão, na apresentação à imprensa.

Em relação à estreia da Filipa e do Renato, ouvi apenas cerca de 25 minutos. Os microfones pareceram-me já mais ajustados àquilo que é o timbre que lhes conhecemos. Soa mais natural. Em relação ao T3, a Filipa passa a host, pelo menos nos 3 takes que ouvi, foi sempre ela a abrir. Não ouvi nenhum topo de hora, em que há a interação com o jornalista, mas digo-o com um razoável grau de certeza. A Comercial, apesar de copiar a fórmula é... mais ao menos. Nenhum dos takes teve menos de 4 músicas seguidas, a RFM começou com as duas, agora, tem vindo a subir para as 3, por vezes, em que está também a RR. Não é mau, mas podia ser melhor. Como referi, quatro foi o mínimo, ainda está distante das concorrentes.

Além disso, parece-me que na Comercial os takes são mais curtos, e ainda há menos interação com o auditório, mas admito que pode ser efeito do horário que ouvi. Para mim é um pouco estranho ouvir o "T3" na COMRCIAL. Que é uma excelente aposta, isso não duvido. Não excluo que com o esgotamento em que estão as Tardes, e não estado a pegar o Paulo Fragoso com o Daniel Leitão, possa, num futuro, mais ao menos próximo, haver a tentação de replicar o programa integralmente, Daniel Leitão incluído, na COMRCIAL. Até porque o Hélder, posso estar muito enganado, vai rebentar com qualquer concorrência nas tardes, os estilhaços vão sentir-se na Comercial e nas duas jovens, e quiçá, até algo na Antena 3.

Só não gostei de uma coisa, a forma como o Renato se referiu à RR. A dada altura, a Filipa disse na "Redio Comercial" e ele saiu-se com isto: "ias dizer o nome da outra", com um tom de algum desdém. Tem todas as razões para estar chateado com a saída, mas soou, até pelo tom, deselegante. Bastava ter acrescentado a palavra estação para soar completamente diferente, ou nem ter dito nada. Acontece.

Em relação à emissão das Manhãs, ainda bem que já está em podcast. Admitindo que não seja cliente habitual, vou ouvir esta emissão de fio a pavio, porque o conceito é absolutamente excecional:
https://radiocomercial.pt/podcasts/ouvir-manhas-da-comercial/2025/ouvir-manhas-da-comercial-13fev2025

Aqui, há que dar os parabéns à COMRCIAL. Já agora, esta prática, agora que as duplas se estão a intensificar, deveria massificar-se. Isto é, por as emissões em podcast.

É estranho, é Dia Mundial da Rádio, mas hoje não tive grande disponibilidade para ouvir rádio, para além deste período, ouvi toda a hora das 14h da Antena 1 e o noticiário das 15h na TSF, porque no das 14h, a mudança no Governo nem uma nota de rodapé foi. Estou a dar um salto agora à RFM, e confirma-se aquilo que já havia dito acima, está a crescer a dose de música seguida. Foi sol de pouca dura o maior tempo de palavra.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2300 em: Fevereiro 13, 2025, 06:18:51 pm »
So a Tecas e host. Na Filipa e Renato foi ambos hosts.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2301 em: Fevereiro 13, 2025, 06:25:06 pm »

A concorrência é assim.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2302 em: Fevereiro 13, 2025, 07:01:18 pm »
So a Tecas e host. Na Filipa e Renato foi ambos hosts.
Host é quem está na mesa. Fora dela são co-hosts.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2303 em: Fevereiro 13, 2025, 07:09:23 pm »
No painel das 19 a Arroja está a solo...
Sem nenhuma referência a um possivel par radiofónico..

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2304 em: Fevereiro 13, 2025, 07:29:28 pm »
Quem disse isso foi o Pedro Ribeiro.
Posso ter percebido mal.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #2305 em: Fevereiro 13, 2025, 07:59:18 pm »

A concorrência é assim.
Concorrência não é imitar, é lutar cada um com as suas armas. Dar escolhas ao consumidor, criar necessidades ao consumidor.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2306 em: Fevereiro 13, 2025, 09:35:28 pm »
Ouvi na versão do site as manhãs da Comercial e fiquei completamente siderado no conceito. Que coisa maravilhosa...

Se a ideia foi do diretor criativo (do Vasco Palmeirim!), está mais que de parabéns. Absolutamente incrível!

Também em muito alta, a rubrica do Manuel Cardoso e aquela entrada completamente de ir ao chão de rir no Dejajero. O regresso da Mixórdia de Temáticas acaba por beneficiar do genérico estar mudado mas o texto em si nota-se que não teve tanto apuro, a maior piada talvez tenha sido aquela de levar com a sachola e acordar a falar francês...

Já para o HQMC apesar da entrada retumbante e muito bem feita pelo Markl perdi o interesse logo aos 3 minutos. De resto, epá, um sonho: notícias, com aquela sonoridade e aquela ambiência incrível em fundo, o trânsito, o tempo que às 8 da manhã até solo de guitarra do Guilha levou, improviso na hora sugerido pelo Vasco que ficou absolutamente incrível... As músicas, todas tal como na emissão... Meu deus. Lindo, mesmo.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2307 em: Fevereiro 14, 2025, 01:24:19 am »
Posso ter percebido mal.
Disse sim… Que à noite era a Arroja e o Wilson …

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2308 em: Fevereiro 14, 2025, 10:23:34 am »
Posso ter percebido mal.
Pode ser que só comece Segunda e tirou os dias até lá.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2309 em: Fevereiro 14, 2025, 11:18:21 am »
Pode ser que sim, mas algo me cheira a esturro...