Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 193542 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #975 em: Fevereiro 12, 2025, 11:29:12 am »
Querem passar cantores portugueses, passem por exemplo A Marta Hugon, Elas e o Jazz ou a Marta Ren, ou os Cais Sodré Funk Connection que vão mais na onda do Blues.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2025, 11:34:08 am por tuscano332 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #976 em: Fevereiro 12, 2025, 01:42:00 pm »
Já  ouvi a musica da Bárbara  e concordo com o AG  também  acho que se enquadra na ambiência  musical da estação.
A Tinoco até me parece do melhor que há  na musica pop portuguesa   principalmente ao nivel da letras  que me parece que se destacam do tom meloso da maior parte deles.
E depois a Smooth tem aquele tipo de música que dantes  se apelidava de elevador..

tuscano332

• Hero Member
« Responder #977 em: Fevereiro 12, 2025, 03:09:55 pm »
Mas que tema era esse que a cantora cantou?
Nao conheco exaustivamente a obra da artista, mas ela pode ter um tema que se adapte à estação.
De resto sim, a Smooth  está  longe de ser uma rádio  de jazz puro e duro...
O tema que passou é o Goodnight. Enquadra-se naquilo que a Smooth passa.
Sendo a canção que ela faz uns 2 anos levou ao Festival RTP da Canção de que já não me lembrava bem, até concordo que não fica assim tão mal, tal como não ficaria a que eu disse da Carolina Deslandes.

Tem graça, liguei a Smooth via net e assim que acabou uma canção do J.J. Cale, passaram Elas e o Jazz love Or Leave Me, curioso ainda hoje as mencionei, é bom esta rádio ir, por poucas que elas sejam, procurando músicas portuguesas, ou por cantores portugueses, para irem colocando na playlist.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2025, 03:13:47 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #978 em: Fevereiro 12, 2025, 03:16:47 pm »
Mas que tema era esse que a cantora cantou?
Nao conheco exaustivamente a obra da artista, mas ela pode ter um tema que se adapte à estação.
De resto sim, a Smooth  está  longe de ser uma rádio  de jazz puro e duro...
O tema que passou é o Goodnight. Enquadra-se naquilo que a Smooth passa.
Sendo a canção que ela faz uns 2 anos levou ao Festival RTP da Canção de que já não me lembrava bem, até concordo que não fica assim tão mal, tal como não ficaria a que eu disse da Carolina Deslandes.

Tem graça, liguei a Smooth via net e assim que acabou uma canção do J.J. Cale, passaram Elas e o Jazz love Or Leave Me, curioso ainda hoje as mencionei, é bom esta rádio ir, por poucas que elas sejam, procurando músicas portuguesas, ou por cantores portugueses, para irem colocando na playlist.
Love Me Or Love Me, assim é que é nome correcto da canção que passaram de Elas e o Jazz.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #979 em: Fevereiro 12, 2025, 04:01:53 pm »
A Smooth FM é a única rádio nacional que passa recorrentemente o projecto da minha região Fritz Kahn (Gonçalo Serras) and The Miracles.
Sei que, na televisão, o Júlio Isidro (quem mais poderia ser) também divulga bastante a sua música.

Confesso que não sou ouvinte das ondas suaves da Bauer - talvez porque me falte maturidade sonora para tal - mas considero-a um produto de excelência, num éter tão saturado de «mesmice». Daí a minha estupefacção com a entrada da Tinoco na sua playlist. Mesmo não tendo nada contra a artista, creio que já possui canais suficientes de divulgação.

Fica aqui o projecto do Gonçalo Serras.

https://youtu.be/Gthw7GUCgC4?si=ESbNTvz6fGTshhDB
« Última modificação: Fevereiro 12, 2025, 04:04:42 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #980 em: Fevereiro 12, 2025, 08:45:26 pm »
https://open.spotify.com/playlist/0tNGdJmVi8mhxJUeIFEk8W?si=XKIK7_XDRK-nBMaKInjxjQ&pi=7ThtMzqwT0-0U isto seria uma boa playlist para a Smooth FM, estão à vontade para se inspirar
Luís Gonçalves

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #981 em: Fevereiro 12, 2025, 09:16:10 pm »
https://open.spotify.com/playlist/0tNGdJmVi8mhxJUeIFEk8W?si=XKIK7_XDRK-nBMaKInjxjQ&pi=7ThtMzqwT0-0U isto seria uma boa playlist para a Smooth FM, estão à vontade para se inspirar

Excelentes escolhas, Luís.
Muitas delas, não conheço e vou «roubar» para o meu Spotify.
Outras, surpreendentes e que casam bem com o estilo da estação: And So I Know dos STP? Maravilha! Nessa linhagem, um clássico do Beck Hansen The Golden Age também casava bem.

Obrigado pela partilha! :)

PS: Podíamos e devíamos partilhar mais escolhas musicais no fórum. Existem aqui melómanos que, dadas as playlists de muitas musicais, «têm a obrigação moral» de partilharem o seu manancial. :)
« Última modificação: Fevereiro 12, 2025, 09:17:59 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #982 em: Fevereiro 18, 2025, 11:14:57 pm »
Que bem soube ouvir a Rita Dias a cantar aqui na Smooth, sim a que faz o programa com o David Ferreira na Antena 1.

pdnf

• Hero Member
« Responder #983 em: Fevereiro 20, 2025, 01:04:59 am »
Que bem soube ouvir a Rita Dias a cantar aqui na Smooth, sim a que faz o programa com o David Ferreira na Antena 1.
Não conhecia. Bonita voz:
https://www.youtube.com/watch?v=0M6FgUpz11c

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #984 em: Março 16, 2025, 01:34:29 pm »
Em Viseu, a Smooth tem vindo a perder qualidade de sinal. Anteriormente, ouvia-se alguma "coisita" no exterior, agora o sinal nem chega... Os 92,8 devem ter perdido potência.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #985 em: Março 16, 2025, 03:30:41 pm »
Em Viseu, a Smooth tem vindo a perder qualidade de sinal. Anteriormente, ouvia-se alguma "coisita" no exterior, agora o sinal nem chega... Os 92,8 devem ter perdido potência.

Anda tudo com menos potência, são os 92.8, são os 89.5... a manutenção dos emissores da estação está uma desgraça.