Estações de radiodifusão > Rádios online, via satélite e outras tecnologias
Rádio Futura - a rádio de autor
Boxx:
Aí está o novo projeto de Pedro Ramos - http://www.radiofutura.pt/ - com os "dissidentes" da Radar: Ines Meneses, Joana Bernardo e Duarte Pinto Coelho.
Luisf662:
--- Citação de: Boxx em Novembro 12, 2021, 05:26:21 pm ---Aí está o novo projeto de Pedro Ramos - http://www.radiofutura.pt/ - com os "dissidentes" da Radar: Ines Meneses, Joana Bernardo e Duarte Pinto Coelho.
--- Fim de Citação ---
Mas está radio só emite pela web não transmite em FM, já não tem grande interesse para mim. Na web existe muita coisa para ver e ouvir em streaming. Rádios a transmitirem só pela web sem transmitirem em FM não faz grande sentido.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Luis P Borges:
Afinal eles estavam a engendrar algo, não iriam ficar por aí só assim. A Inês, o Pedro, a Joana e o Duarte. A excelente ex-equipa Radar criaram a Rádio Futura. Espero que seja uma Rádio com um longo futuro. Pelos nomes que li como fazendo parte da equipa desta Rádio, existe muita criatividade ali, vamos ver como a vão colocar neste projeto. Estarei atentamente à escuta, e descobrir até onde me poderão levar.
Gosto muito do trabalho em rádio da Inês Menezes e do Pedro Ramos. Para mim os melhores realizadores de Rádio em Portugal. É um verdadeiro prazer ouvi-los.
Não queria logo no inicio apontar aquelas que poderão ser fragilidades desta Rádio, mas aponto duas, a disponibilidade desta equipa para a desenvolver, já que estão todos envolvidos profissionalmente, noutros projetos. Esta Rádio, presumo, será para ser feita nos tempos livres, prevê-se que comecem com todo o fulgor, e funcionará bem enquanto novidade, e depois?... a sustentabilidade? haverá sempre disponibilidade por parte desta equipa?... ouviremos. Outra fragilidade: é emitir só em modo digital, não ter uma sintonia que a propague pelo Éter. Sei que um dia todas as rádios estarão no mesmo patamar de transmissão via digital, e a sintonia em FM deixará de ser necessária. Isso será para daqui a alguns anos. Para já gostaria também de ouvir esta rádio em FM, poder sintonizá-la, ouvi-la no meu rádio de cabeceira, deixar-me embalar, e adormecer com ela.
É melhor não ficar a pensar muito no futuro, e aproveitar o presente, ouvi-la sempre que puder.
Memorias da Radio:
Falta uma app para viatura, que substituiria parcialmente a sintonia de FM em viaturas com rádios que suportem Android Auto e Apple CarPlay (viaturas após Maio de 2015 e viaturas antes desta data com rádios aftermarket mais caros). É uma grande falha, no estado atual dessa tecnologia, para o público que a estação pretende abarcar.
O player e a renderização do website também deixam a desejar nalguns telemóveis, apesar do bom design. Longe da facilidade de ouvir a Rádio Observador online, que neste momento é a líder nesta área em acessibilidade.
Elementos a melhorar de forma urgente para algo que entra diretamente no campo de rádios que transmitem em FM. Estamos quase em 2022, não em 2011.
Zeca 2021:
--- Citação de: Luisf662 em Novembro 12, 2021, 05:52:24 pm ---
--- Citação de: Boxx em Novembro 12, 2021, 05:26:21 pm ---Aí está o novo projeto de Pedro Ramos - http://www.radiofutura.pt/ - com os "dissidentes" da Radar: Ines Meneses, Joana Bernardo e Duarte Pinto Coelho.
--- Fim de Citação ---
Mas está radio só emite pela web não transmite em FM, já não tem grande interesse para mim. Na web existe muita coisa para ver e ouvir em streaming. Rádios a transmitirem só pela web sem transmitirem em FM não faz grande sentido.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
--- Fim de Citação ---
Explique-me uma coisa:
90% da população em casa escuta rádio pelas APP ou pela net.
Há alguma diferença entre ser uma rádio FM ou on line?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa