Autor Tópico: RFM  (Lida 385653 vezes)

Pedro trindade

• Full Member
Re: RFM
« Responder #1545 em: Janeiro 10, 2025, 10:02:41 pm »
E se tal se verificar, imagino uma grelha com Pedro e Mariana de manhã, Hélder e Catarina à tarde, Ana Colaço mantém-se à noite e Ines Andrade antes do OP. Restantes espaços não sei.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1546 em: Janeiro 10, 2025, 10:11:12 pm »
E Daniel e Joana a sós a assegurar os intermedios...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1547 em: Janeiro 10, 2025, 11:23:48 pm »
Certas fontes internas disseram-me que o Pedro e a Mariana voltarão para as manhãs. Talvez daí o momento entre os dois.

Boa fonte!

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1548 em: Janeiro 11, 2025, 12:49:48 am »
Gostei da maneira com o Paulo Fragoso se despediu ao fim 32 anos e 6 dias, só continuo a não gostar do tratamento por tu, a mim soa-me mal.

Esse tratamento por tu, transmite uma falsidade enorme, num momento eminentemente comovente.

Há aqui muito mais detalhe e profundidade do que isto, e só mesmo quem ouviu em direto pode entender - e eu ouvi em direto.

Houve duas despedidas: uma das 17h33, outra que foi... isto.

A das 17h33 foi logo assim que ele terminou o trânsito e sem qualquer aviso prévio e foi linda, genuína, rádio dentro da rádio, com palavras muito bonitas e um Paulo Fragoso que fechou até de voz embargada, sem trilha e a seco. RFM clássica, quem ouvisse emissões no final dos anos 90 e ouvisse esse momento foi igual, igual igual.

Esta, às 17h50, não me parece nem um bocadinho escrita por ele, mas sim por alguém que não ele, porque não tem aqui uma série de coisas que o Paulo Fragoso costuma fazer. Foi produção. Claro, palavras alheias na boca de outra pessoa, dá nisto. Alguém, certamente que não ele, quis isso de certeza.

Mais 2 detalhes: o "obrigado por tudo" que saiu neste reels só saiu mesmo neste reels, porque na emissão em direto foi direto para o indicativo de publicidade e foi cortado; e quem ouviu em direto percebe que isto foi um take gravado de despedida, porque o Paulo Fragoso entra muito ligeiramente por cima do nome da estação neste vídeo, mas na emissão da RFM em direto ficou antes precisamente meio segundo.

Último detalhe interessante: foram para cerca de 7 minutos de publicidade, e quando voltam, às 18h00, o jornalista não tem ninguém a dar-lhe entrada como habitual e a 1ª coisa que faz é agradecer ao Paulo Fragoso e saudá-lo em antena, pausa 2 segundos, vai para as notícias (com um conector muito bem executado, gostei). O único problema: ficou uma ilha no meio da emissão, porque depois disto seguiram-se mais 3 minutos de publicidade até vir o 6PM. O que é custava fazerem juntar aquela despedida genuína das 17h33 para o horário mais tarde e juntarem-lhe a informação, quem produz a rádio?

É canónico: mostra os vícios de forma da RFM de hoje e os contrastes entre os dois momentos, e é uma raríssima altura em que a RFM esteve em genuíno direto e sem estar em genuíno direto, a tentar fazer rigorosamente igual duas coisas diferentes. Claro, deu asneira. Quem produz não percebe que quem está em antena tem que estar livre, não preso, e o contraste foi profundo. Nestes momentos mais fora da caixa nota-se demasiado bem, mas aqui foi flagrante.

Nota negativa para o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim no arranque do 6PM, com um take muito infeliz no topo da hora com o Pedro a dizer que "estão no 6PM, na última emissão ... (micro pausa) desta semana" e a Mariana Alvim toda escandalizada "ai, da maneira que tu disseste até parece que acabava hoje!" e o Pedro "pois, estamos ainda até quando der, que isto nunca sabemos o dia de amanhã". Fiquei sem palavras quando ouvi.

Acho que nunca trinta minutos de RFM foram tão ricos em contrastes, contextos e substratos como estes. Aproveitemos!
De facto quando entrou o Pedro Fernandes também achei a coisa muito estranha, mas não costumo ouvir o 6PM, gosto do Pedro, mas não aprecio muito a Mariana Alvim, por isso a maioria das vezes evito. Vamos ver como a coisa fica para a semana.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1549 em: Janeiro 11, 2025, 12:56:48 am »
E se tal se verificar, imagino uma grelha com Pedro e Mariana de manhã, Hélder e Catarina à tarde, Ana Colaço mantém-se à noite e Ines Andrade antes do OP. Restantes espaços não sei.

Se for Helder e Catarina à tarde na RFM e o Paulo Fragoso Sozinho ou acompanhado na RR, já me fazem deixar parte da emissão da Antena3 entre as 16h e as 20h, isto porque ao dia de hoje, não encontro melhor nos dias de semana, que o da 3 com a Catarina Palma e o Tiago. Por exemplo o Digo Beja e a Joana, já não lhes acho a piada que já achei.
« Última modificação: Janeiro 11, 2025, 01:00:51 am por tuscano332 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1550 em: Janeiro 11, 2025, 03:59:08 am »
Uoana Cruz também

Será que sim? É que hoje o Fontoura estava como host, a Joana mal abrou a boca nos quase 30 minutos que escutei de emissão. Até pensei que estivesse de férias.  ;D ;D

Sei que a radio presisa de se renovar , mas a saida de dos dinossauros pode fazer estragos.
Precisa, mas pode mesmo, e acredito que faça. Aliás, estou convencido que se o Paulo ficar no mesmo horário na RR vai levar muito auditório atrás.

Gostei da maneira com o Paulo Fragoso se despediu ao fim 32 anos e 6 dias, só continuo a não gostar do tratamento por tu, a mim soa-me mal.
O pormenor dos seis dias é macabro. Não havia necessidade da entrada em 2025.
Mais macabro é, isso sim, quer para o Paulo, quer oara o José não ter havido sequer uma despedida condigna por parte dos colegas no ar. Não consegui ouvir a emissão hoje, mas pelos relatos que li, não terá havido.

Imagino que o fim-de-semana de teambuilding vá servir para isso, pessoalmente. Mas também, pelo que me parece, para apresentar as caras novas. Mas, essas coisas, fazem-se on air.

Tenho sido muito crítico da gestão que é feita na MegaHits por parte do Sr. Cunha, acho que já deveria ter saído há uns 3 ou 4 anos. Tenho sido crítico, mas mais condescendente com o Dr. Leal na RR, apesar do caminho algo erróneo. Com o Prof. Mendes tenho concordado com as decisões tomadas, e com a forma como, até aqui, foi valorizando os seus ativos, não por números de Instagram, mas por talento. Não sei se estas mexidas são empurradas por cima, ou seja, Conselho de Gerência. As famosas fontes de Belém da Buraca, que só mandam cá para dora o que interessa, talvez pudessem e devessem esclarecer. Afinal, este espaço é público, e mesmo a uma hora tardia como esta, temos 41 pessoas online. O motor de busca indexa bem.

O que sei, é que começo a questionar se não era tempo ra R/Com levar uma limpeza de cima abaixo. O PS Amnistia a guiar saiu, mas mantem-se tudo exatamente na mesma.

O tratamento por tu, é simplesmente ridículo. No GJM é que se vé isso, quando tens malta da Mega e da RFM a atender o telefone a pessoas com 60s ou mais, e a tratá-los por tu.

Certas fontes internas disseram-me que o Pedro e a Mariana voltarão para as manhãs. Talvez daí o momento entre os dois.
Baralhar e dar de novo, e esperar que fique tudo na mesma. Resultados diferentes com a mesma, mas mais coxa solução, porque não há asalvador nem Franco Bastos, de há 2 anos atrás? Brincamos, certo?
Parece aquelas relações tóxicas que alguns clubes de futebol e treinadores têm, estilo Petit/Boavista, José Mota/Paços de Ferreira ou Paulo Sérgio/Portimonense. Despedidos e voltam, a ciclos de dois ou trés anos, para durarem outros tantos. Os salvadores da pátria.

Nota negativa para o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim no arranque do 6PM, com um take muito infeliz no topo da hora com o Pedro a dizer que "estão no 6PM, na última emissão ... (micro pausa) desta semana" e a Mariana Alvim toda escandalizada "ai, da maneira que tu disseste até parece que acabava hoje!" e o Pedro "pois, estamos ainda até quando der, que isto nunca sabemos o dia de amanhã". Fiquei sem palavras quando ouvi!
Esse take não é infeliz. É pavoroso, quando minutos antes acaba a se deapedir so ar um colega que começou a fazer rádio quando o Pedro era um pré-adolescente

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1551 em: Janeiro 11, 2025, 11:57:32 am »
Pergunto eu,Catarina Figueiredo ficará aonde...
O Fontoura vejo a fazer o painel do Paulo e a Joana o das 10.
Ate nem me importava de ver alguem sair para a concorrência.

semog

• Full Member
« Responder #1552 em: Janeiro 11, 2025, 12:00:34 pm »
Despedida de Paulo Fragoso: https://www.facebook.com/share/r/15bKoD46dg/

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1553 em: Janeiro 11, 2025, 05:46:27 pm »
Ainda a propósito da despedida do grande  Paulo Fragoso, ele acabou de publicar um video onde visivelmente comovido, mesmo a chorar, a receber em estudio o apauso de toda a equipa da estação.

Sobre o que aqui se escreveu , ja se percebeu que vem ai uma nova era na RFM.
Se será melhor ou pior,  depois se verá.
Para já, as saídas dos dois dinossauros  sera sentida.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1554 em: Janeiro 11, 2025, 06:55:55 pm »
Ainda a propósito da despedida do grande  Paulo Fragoso, ele acabou de publicar um video onde visivelmente comovido, mesmo a chorar, a receber em estudio o apauso de toda a equipa da estação.
Menos mal. Não digo que não esperasse isso das pessoas, porque aquela equipa e unida, porém, devia ter sido mais notória a homenagem no ar. As homenagens mais belas fazem-se com as pessoas vivas, não mortas. E sim, 32 anos não são trocos. O Paulo Fragoso estava a dizer as primeiras palavras no ar quando eu estava a dizer... as primeiras palavras. Mais, 3 animadoras da RFM nem sequer existiam quando ele começou a fazer rádio lá. Para se por as coisas em perspetiva, ajuda.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1555 em: Janeiro 12, 2025, 07:38:44 pm »
Na realidade, a última emissão do Paulo Fragoso está a decorrer agora. Top25 RFM ainda com ele. Quando ouvi até pensei que fosse manter a condução deste espaço, apesar da ida para a RR.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1556 em: Janeiro 12, 2025, 11:02:03 pm »
Na realidade, a última emissão do Paulo Fragoso está a decorrer agora. Top25 RFM ainda com ele. Quando ouvi até pensei que fosse manter a condução deste espaço, apesar da ida para a RR.

Era indigno despedir-se a um Domingo, era sair pela porta pequena. Decidiram fazê-lo no direto de Sexta e fizeram muito bem, foi em alta!

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1557 em: Janeiro 13, 2025, 05:02:55 pm »
Rectifico: trouxe informações erradas para o tópico da CIdade Fm. Quem me passou a informação do Luís Pinheiro ir para o lugar do Hélder Tavares na cidade estava seguro que isso iria acontecer. Notem neste podcast, aos 46 minutos: https://podtail.com/pt-PT/podcast/terapia-de-casal/tdc-255-sobre-bater-em-amigos-c-luis-pinheiro/

Luís Pinheiro confirma: fará parte da equipa das manhãs da RFM a partir de 27 de Janeiro.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1558 em: Janeiro 13, 2025, 05:10:55 pm »
Rectifico: trouxe informações erradas para o tópico da CIdade Fm. Quem me passou a informação do Luís Pinheiro ir para o lugar do Hélder Tavares na cidade estava seguro que isso iria acontecer. Notem neste podcast, aos 46 minutos: https://podtail.com/pt-PT/podcast/terapia-de-casal/tdc-255-sobre-bater-em-amigos-c-luis-pinheiro/

Luís Pinheiro confirma: fará parte da equipa das manhãs da RFM a partir de 27 de Janeiro.

Isso, bingo. Sem Joana Cruz, Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1559 em: Janeiro 13, 2025, 05:15:20 pm »
Que mudanças ai vêem mais?