Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 473127 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #60 em: Maio 28, 2019, 09:51:30 pm »
E que bem está a lindíssima Ana Filipa Rosa, muito à vontade, boa voz, será uma mais valia nesta rádio. Cresceu muito na RDP Internacional.

Atento

• Hero Member
« Responder #61 em: Maio 28, 2019, 10:00:42 pm »
E que bem está a lindíssima Ana Filipa Rosa, muito à vontade, boa voz, será uma mais valia nesta rádio. Cresceu muito na RDP Internacional.

Sim!

Uma boa voz feminina que deveria ter sido aproveitada para a ANTENA 1, uma vez que há poucas...
Ana Filipa Rosa tinha lugar no plantel principal da 1...

Há outro jornalista proveniente da A1 - Miguel Cordeiro.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #62 em: Maio 29, 2019, 12:17:35 am »
A Ana Filipa foi também estagiária da Sim, chegou mesmo a ser anunciada como membro da equipa. Acabou por não ficar, mas sei que deixou todos rendidos à sua simpatia... Mas desconfio que não adivinharam a pérola que ali estava, que só precisava de ser limada...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #63 em: Maio 29, 2019, 12:25:54 am »
A falta de renovação de lugares na RTP é um problema que parece nunca acabar. Já quase matou a 3 e assim continuando pode atirar a 1 para o poço daqui a uns tempos...
Conheço outro grande valor na RDP I, o João Bacalhau, mas os responsáveis da 3 nem sequer devem ter ouvido alguma vez falar dele... quando for parar a outro sítio depois sim já o devem levar a sério. Parece que cada rádio vive na sua bolha, salvo raras excepções.

Agora que me lembro: a Ana já fazia algumas voz-off para a 3 e promos para a 1... subaproveitamento total. Quando acordarem vão se arrepender e muito de não a ter aproveitado.
« Última modificação: Maio 29, 2019, 12:38:16 am por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #64 em: Maio 29, 2019, 01:08:12 am »
A falta de renovação de lugares na RTP é um problema que parece nunca acabar. Já quase matou a 3 e assim continuando pode atirar a 1 para o poço daqui a uns tempos...
Conheço outro grande valor na RDP I, o João Bacalhau, mas os responsáveis da 3 nem sequer devem ter ouvido alguma vez falar dele... quando for parar a outro sítio depois sim já o devem levar a sério. Parece que cada rádio vive na sua bolha, salvo raras excepções.

Agora que me lembro: a Ana já fazia algumas voz-off para a 3 e promos para a 1... subaproveitamento total. Quando acordarem vão se arrepender e muito de não a ter aproveitado.

Há titulares indiscutíveis na 1, mas tinha lugar seguramente, ao fim de semana, em eventos especiais, a substituir os titulares, a realizar um programa de autor e, a breve trecho, quiçá ser titular...tanto mais que não abundam as vozes femininas na 1 e dentro das vozes femininas existentes Ana Filipa Rosa não fica aquém das outras. Pelo contrário.

Rui Pego renovou a RDPI e colocou alguns jovens talvez com o intuito de, mais tarde, os colocar na 1....
Talvez AFR tivesse considerado a proposta do Observador mais aliciante e enriquecedora.

A 3 essa está no seu casulo e dali não sairá, enquanto NR liderar o projeto...

É pena não haver mais colaboração e entrosamento, no seio do Grupo RTP...
Talvez haja gente com a nefasta ideia de defender a sua capelinha ou quintinha...
Há ainda o complexo de inferioridade, cada vez mais irritante,  da rádio face à tv...
Em vez desse complexo de inferioridade, tirem proveito e potenciem essa mais valia de o grupo ter rádio e TV.
« Última modificação: Maio 29, 2019, 01:22:44 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #65 em: Maio 29, 2019, 01:36:16 am »

Há titulares indiscutíveis na 1, mas tinha lugar seguramente, ao fim de semana, em eventos especiais, a substituir os titulares, a realizar um programa de autor e, a breve trecho, quiçá ser titular...tanto mais que não abundam as vozes femininas na 1 e dentro das vozes femininas existentes Ana Filipa Rosa não fica aquém das outras. Pelo contrário.

Rui Pego renovou a RDPI e colocou alguns jovens talvez com o intuito de, mais tarde, os colocar na 1....
Talvez AFR tivesse considerado a proposta do Observador mais aliciante e enriquecedora.

A 3 essa está no seu casulo e dali não sairá, enquanto NR liderar o projeto...

É pena não haver mais colaboração e entrosamento, no seio do Grupo RTP...
Talvez haja gente com a nefasta ideia de defender a sua capelinha ou quintinha...
Há ainda o complexo de inferioridade, cada vez mais irritante,  da rádio face à tv...
Em vez desse complexo de inferioridade, tirem proveito e potenciem essa mais valia de o grupo ter rádio e TV.

Não quis desperdiçar a oportunidade... porque se ficasse à espera da Antena 1 teria que esperar e muito! Por mim ela teria lugar na Manhãs. A A1 não se pode continuar a acomodar mesmo que tenha subido nas audiências. Há que dar algo de novo e arriscar.
Por mim é mais importante uma escola para a 3 do que jovens diretamente para a 1, mas já que é assim não se pode desperdiçar. Nisso concordo, não se podem queixar do dinheiro quando deixam fugir pessoal de qualidade mas muito mal aproveitado.
Quanto à 3 desconfio que as últimas alterações, a tentar tirá-la claramente do nicho indie onde se aninhou, tenham sido mais obra do Luís Oliveira do que do Reis. Queria ver se voltava a fazer uma sugestão de grelha para a 3 daqui a uns tempos, porque ainda há muito a poder ser melhorado.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #66 em: Maio 29, 2019, 02:21:32 pm »
Mais novidades a chegar.

Parece que a Rádio Observador acabou de contratar o Salazar para comentador semanal!

O programa irá provavelmente para o ar aos domingos depois das 22h antes do programa A Longa Noite do Faz Cismo, numa sessão de contacto com o além, levada a cabo pelo famoso bruxo Professor Botim ilustre habitante de Margens do Fagote.

Boxx

• Hero Member
« Responder #67 em: Maio 29, 2019, 02:38:37 pm »
...e as frequências? para quando o fumo branco?

Atento

• Hero Member
« Responder #68 em: Maio 29, 2019, 03:03:47 pm »
Mais novidades a chegar.

Parece que a Rádio Observador acabou de contratar o Salazar para comentador semanal!

O programa irá provavelmente para o ar aos domingos depois das 22h antes do programa A Longa Noite do Faz Cismo, numa sessão de contacto com o além, levada a cabo pelo famoso bruxo Professor Botim ilustre habitante de Margens do Fagote.

??????

Atento

• Hero Member
« Responder #69 em: Maio 29, 2019, 03:05:23 pm »
...e as frequências? para quando o fumo branco?

Para já haverá frequências para Lisboa e Porto, em FM.

Boxx

• Hero Member
« Responder #70 em: Maio 29, 2019, 03:24:59 pm »
quais??

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #71 em: Maio 29, 2019, 11:32:19 pm »
Posso neste momento garantir que não vai ser nos 93,7 em Lisboa nem nos 88,4 no Porto.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #72 em: Maio 30, 2019, 09:21:53 pm »
Os nomes que já se conhecem e que irão integrar a rádio do observador, não me dizem nada, não reconheci qualquer um deles, e oiço rádio, diria com muita frequência. Presumo que esta nova rádio, para além daqueles que foram buscar ao mercado, funcionará com os profissionais que já trabalham no observador.Não irão fazer muitas mais contratações, apostas. Senão vai ficar um projecto caro. Por muito que queiram fazer, não acho sequer que'belisquem' a TSF e a Antena 1. Para mim é somente uma rádio que o grupo que detém o observador resolveu lançar, assim como lançou recentemente uma revista. Uma rádio que se irá ouvir por um período de tempo e que acabará por encerrar, como o passado já demonstrou por duas vezes, com a 'Central FM' nos anos 90 e o Rádio Clube Português já no novo milénio(muito mais bem preparado, e com alguns nomes conhecidos da rádio).

Atento

• Hero Member
« Responder #73 em: Maio 30, 2019, 09:29:16 pm »
Os nomes que já se conhecem e que irão integrar a rádio do observador, não me dizem nada, não reconheci qualquer um deles, e oiço rádio, diria com muita frequência. Presumo que esta nova rádio, para além daqueles que foram buscar ao mercado, funcionará com os profissionais que já trabalham no observador.Não irão fazer muitas mais contratações, apostas. Senão vai ficar um projecto caro. Por muito que queiram fazer, não acho sequer que'belisquem' a TSF e a Antena 1. Para mim é somente uma rádio que o grupo que detém o observador resolveu lançar, assim como lançou recentemente uma revista. Uma rádio que se irá ouvir por um período de tempo e que acabará por encerrar, como o passado já demonstrou por duas vezes, com a 'Central FM' nos anos 90 e o Rádio Clube Português já no novo milénio(muito mais bem preparado, e com alguns nomes conhecidos da rádio).

É uma rádio que virá para ficar.

Os portugueses precisam de se informar. De questionar. De alargar horizontes. Os Portugueses (alguns) precisam de mundo.

*Se está atento há rádio, como disse, rapidamente reconheceria/reconhece Ricardo Conceição, Miguel Cordeiro, Ana Filipa Rosa, José Manuel Fernandes, Pedro Benevides, Miguel Pinheiro, entre outros...

pdf

• Visitante
« Responder #74 em: Maio 30, 2019, 09:58:24 pm »
Embora a matriz ideológica do Observador não me agrade, será uma rádio que vou ouvir com prazer e entusiasmo...

Já chega de música de festival e de elevador. Quero ser informado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro