Autor Tópico: Rádio Observador  (Lida 442612 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Observador
« Responder #3015 em: Setembro 18, 2024, 10:49:54 pm »
A culpa é da Lusa.
Na RFM mesmo erro.
Vamos ver quando metem conteúdo na emissão local.
Gostava de ouvir as rubricas que dao,uniformizar playlist...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3016 em: Setembro 18, 2024, 11:58:12 pm »
Mudança de emissão de Lisboa para Tondela ao meio-dia correu bem (foi no final do noticiário do meio-dia). Às 17:00 Lisboa entrou via sinal horário. Às 20:15 Tondela entrou "a martelo", já tinha o Convidado Extra na rede da Observador iniciado.

Noticiários locais com Ana Catarina Rosa e playlist toda em português, com salganhada de géneros, da música ligeira ou "muito ligeira" ao fado.

Olha que mesmo esta transição não foi suave, foi corte a dois tempos sem fade nem nada. Se querem fazer assim direto - que até não está mal se o som disfarçar e a troca for ali nuns 3 segundos - convém que o som da estação fique em silêncio antes do sinal horário.

Mas como estão a usar plástica antiga, temos que dar tempo ao tempo, isto ainda é normal, para já. Com o tempo eles afinam.

E esta qualidade de som da emissão regular é um brinquinho. Até se aguentam melhor os jingles da EB, fica um vintage digno, eu ainda sou do tempo que o processador tinha bastante pior qualidade!

A culpa é da Lusa.
Na RFM mesmo erro.
Vamos ver quando metem conteúdo na emissão local.
Gostava de ouvir as rubricas que dao,uniformizar playlist...

Ultimamente é só argoladas da Lusa nas mais variadas áreas. O que se passará...

21h, saiu um bloco informativo na emissão local, com uma jornalista com excelente dicção até. Mas o som está bastante pobre, ainda é o antigo estúdio e micros da Emissora das Beiras.

E, será que vai deixar de ser?
"As emissões da Rádio Observador no distrito de Viseu vão realizar-se em parceria com a antiga Rádio Emissora das Beiras, adquirida recentemente pelo Observador."
Não referem que vâo fazer uma emissâo para Viseu, será em parceria com a local de lá. Será que é desta que vamos ter uma rádio nacional a manter estúdios locais?

Eu acho que não vai deixar de ser - eu queria era que renovassem o estúdio de origem, só isso. :P

Problemas a captar gente qualificada nunca vão ter, que estão perto qb de Viseu e não demasiado longe de Coimbra, portanto gente para isto haverá e bastante, por isso... sou totalmente a favor de manterem um estúdio local.

Acho que vai ser desta, sim.

Troca local a acontecer 2 minutos antes do que era suposto ainda, às 23h58, e direta como a das 17h. Amanhã se calhar afinam mais.

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
« Responder #3017 em: Setembro 19, 2024, 02:27:38 am »
E há um pormenor, pelo menos 3 minutos antes da 1h, quando sai de Ovar, estava em emissão nacional, mas com RDS "EBEIRAS".
O emissor agora aguenta-se perfeitamente até ao nó de Espinho pela A29m dai em diante não tem hipótese, leva com 10Kw da Antena 1 de Braga em cima. A manter-se assim, não fosse pela A20/EN22, e o eixo totalmente relevante, Batalha/Aliados, quase que se poderia dizer que 88.1 se tornavam dispensáveis. A força de 98.4 é incrivel, by the way, fortíssimos em Ovar, já os 90.0 da M80, agora já nem a Arada chegam. A Observador dá banho ao emissor de Cruz de Morouços.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3018 em: Setembro 19, 2024, 09:50:34 am »
Desde hoje que a Rádio Observador já chega à região Viseu Dão-Lafões através dos 91.2 MHz da extinta Rádio Emissora das Beiras.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
Rádio Observador antecipa emissões em Viseu para informar sobre os incêndios

Link: https://observador.pt/2024/09/17/radio-observador-antecipa-emissoes-em-viseu-para-informar-sobre-os-incendios/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYsIsu3OBQ4UGtu_0VNw9BdadkGP86Hrplmw7jlApbwF7kLEv8hligi3ko_aem_7vnc0rtR7EAo5nOTpzcizg

Fantastico. Uma rádio sentada em Lisboa e dar informações sobre Viseu lendo a pagina da Proteção Civil. Um aplauso para a Rádio Observador e para a sua nova emissão local em Viseu. Que bom que é ver novos jornalistas e estudios em Viseu.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3019 em: Setembro 19, 2024, 10:09:42 am »
Nos noticiários de final de tarde, princípio de noite, uma Maria João, que atualiza os incêndios, ignorantemente afirmou que Castro Daire, Nelas e Carregal do Sal eram concelhos do distrito de Aveiro. Começam bem...

Mas você acha que a maior parte dos jornalistas lisboetas conhece o país?
Ontem disseram " que os incêndios lá para o interior como Gondomar " mostra bem a ignorância geográfica do país.
O importante é difundir a voz de Lisboa pela província.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3020 em: Setembro 21, 2024, 05:39:57 pm »
Vao ter de afinar e bem. Especial desporto ainda nada.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3021 em: Setembro 21, 2024, 05:40:57 pm »
So deve comutar mesmo as 18.
Vão ter de afinar a maquina.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3022 em: Setembro 21, 2024, 06:00:30 pm »
Nada as 18.
Continuou a dar musica.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3023 em: Setembro 21, 2024, 08:13:12 pm »
Nao comutou para nacional. A começar com pe esquerdo.

semog

• Full Member
« Responder #3024 em: Setembro 21, 2024, 08:59:16 pm »
Estranho não terem passado o relato do Guimarães x FCP nos 91.2 FM. Está uma salgalhada que não se entende! Esperava profissionalismo na mudança.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3025 em: Setembro 21, 2024, 09:05:33 pm »
Estranho não terem passado o relato do Guimarães x FCP nos 91.2 FM. Está uma salgalhada que não se entende! Esperava profissionalismo na mudança.
Estão ainda em afinações, a mudança efectiva estava planeada para Outubro.

De qualquer forma, a emissão vinda de Lisboa devia ter entrado às 18:00 (até às 23:00), mas algo falhou. Lá está, é algo a afinar no futuro.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3026 em: Setembro 21, 2024, 09:32:29 pm »
Eu se fosse a eles colocava emissão sempre nacional até passar a ter a local afinada.
E digo,cada vez mais detesto esta aberração das horas locais.
Tomara haver rapidamente mudanças na lei da radio.

Atento

• Hero Member
« Responder #3027 em: Setembro 21, 2024, 10:04:02 pm »
Eu se fosse a eles colocava emissão sempre nacional até passar a ter a local afinada.
E digo,cada vez mais detesto esta aberração das horas locais.
Tomara haver rapidamente mudanças na lei da radio.

É evidente que este número de horas é uma aberração. Apenas serve a burocracia e nada mais, mormente nas rádios tendencialmente de palavra.

Nas cassete fm não sei mesmo para que servem as rais horas locais...

semog

• Full Member
« Responder #3028 em: Setembro 21, 2024, 11:13:25 pm »
Atendendo à obrigatoriedade de emissão local, parece-vos que a Observador tbm terá streaming para essa emissão, aproveitando talvez o existente da EB?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3029 em: Setembro 22, 2024, 05:31:40 pm »
Parece me que as transições local nacional ocorrem aquando dos noticiarios.
Ontem falhou (a corrigir),pois houve jornal só no intervalo do jogo.
Está mal e tem de ser corrigido isso.
Parece voltarem os erros antigos do RCP nalgumas locais.
Eu espero que consigam resolver essas situações e apresentar uma boa grelha local...
Como está aquilo e de fugir...
Só pergunto porque não prepararam mais cedo tudo se sabiam da autorização da ERC.
Para terminar alguém sabe quando poderemos ter as mudanças na lei da radio?
Estas horas locais mantenho que digo,aberração pura e corta literalmente pernas a certos projectos de crescerem.
O ideal era terminarem de uma vez por todas desde que consigam assegurar 2 coisas: noticiários locais e publicidade local (tipo M80).
Ou então um limite de 12 em cadeia.
« Última modificação: Setembro 22, 2024, 05:35:39 pm por estvmkt »