Não faço ideia de que emissor é que tenha sido, mas apanhei este vídeo no Youtube. Aparentemente são apenas jingles da M80, ilustrados com uma imagem do Doraemon, uma combinação totalmente óbvia... Mas o ponto curioso está nos comentários: madrugada de 20/04, em Albacete. Impressionante como é que qualquer um dos emissores consegue chegar à outra ponta da península com esta qualidade, mesmo com excecionais aberturas.
https://www.youtube.com/watch?v=5hPysuMaDpAAinda não ouvi para poder dizer com certeza se ficou melhor ou pior, isto na minha opinião, claro.
Desta feita, concordo a 100% com o post do pdnf. Inclusive na parte em que 101.0 Vale de Cambra podiam perfeitamente ser alocados à rede da Smooth. Aliás, para mim a rede a norte, com as várias variáveis, ficava assim:
Smooth - 89.5 Matosinhos / 101.0 Vale de Cambra (em cadeia). Para norte, na área em que Vale de Cambra está tapado pela RR, a Smooth segura. Para sul, a partir de Gaia, há um apoio sólido em 101.0 e nas zonas em que esta é interferida pela RR (por exemplo, as Devesas) são zonas de maior abertura a Norte e em que Matosinhos consegue entrar. Em épocas de esporádicas (que têm que ser contadas quando se planeia uma rede, serão em torno de 60 dias por ano), quando a TSF come Matosinhos, apoiam melhor 101.0 e 92.8.
M80 - 94.3 Maia (Valongo), com a potência máxima. Faz bem as vezes de dois emissores nos termos em que são captáveis agora (90.0 + 105.8 ), apenas com ligeiríssimamente menos sinal que 105.8 para o interior do Porto, mas no interior também apoiada por 103.8 e 97.4 (sendo que Vila Real entra a partir de Paredes) e para sul com 94.4 Aveiro logo a entrar sem se interferirem mutuamente na zona de transição. Em épocas de esporádicas tem a vantagem de garantir ainda melhor a transição Aveiro - Porto através quer de Aveiro, quer de Coimbra, quer de Fafe.
Cidade FM - 107.2 Gaia / 105.8 Valongo (com maior potência, para apoiar até Aveiro em zonas mais montanhosas como na Feira, São João da Madeira, Vale de Cambra e na cidade de Aveiro, em que 107.2 pode fraquejar. Um emissor de costa, um emissor de interior). Em épocas de esporádicas não são frequências interferidas no distrito de Aveiro, por norma.
Batida FM - 90.0 Porto, apenas. A péssima performance deste emissor para sul e o foco do produto (que torna pouco relevante cobrir melhor o interior do Porto e é a única rede que não prevê continuidade de sinal) fariam disto algo mais que suficiente, até a emitir com apenas 1000w ou 500w em vez dos 5000w possíveis. Se em épocas de esporádicas for mais interferido, paciência, o foco é o Porto.
Desta forma, a BMAP conseguia fazer uma poupança de energia em eletricidade (porque apesar de subir uns 500w em Valongo e uns 500w na Maia, desce se calhar 1.5 ou 2 kW em 90.0), e melhorava a cobertura.
Também deixava de haver o incómodo das pseudo emissões locais em Vale de Cambra, reforçando a rede da Smooth.
Na M80 permitia um verdadeiro contínuo de sinal Aveiro - Porto - interior do Porto sem interferências, nem haver emissões locais a quebrar a transição de sinal para o interior do Porto 8 horas por dia quando as pessoas estão a trabalhar ou a descansar.
E na Cidade permitia uma segunda linha de apoio em áreas cruciais em que os excelentes 107.2 falham, fazendo as vezes de Vale de Cambra (só com um pouco menos de sinal que hoje) a caminho de Aveiro, e quando se estivesse já perto de Aveiro era devidamente apoiado por três frequências (107.2, 105.8 e 99.7 Penacova), o que seria suficiente.
São 2000€ pela consultoria, aceito transferência bancária. 
Achava que tinha respondido a este post, mas ficou esquecido...
Onde concordo: Smooth, parece-me que seria uma solução espetacular. Se com 89.5 relocalizados em Santa Eufémia, então aí seria maravilhoso. Não sei se a Antena 2 em Valença permite isso, é verdade que é a única de Valença que consegue deixar algum sinal razoável por cá.
Cidade FM também, mais agora, com 105.6 ficaria muito útil o apoio de 105.8 para o Vale do Sousa.
Na M80 não posso concordar. Qualquer emissor de Santa Justa, por muito boa performance que tem, vai sempre fraquejar em toda a área do centro do Porto e de Gaia. Até na TSF tens zonas em que há perda total de sinal.
O problema de 90.0 não são os 5Kw, mas sim o absurdo da Bauer nunca ter requerido a sua mudança para 89.9, onde o que tem mais próximo é a RR do Minhéu, que, mesmo assim, a tanta distância, 0.1 não interfere muito. Pelo contrário, choca literalmente de frente com Coimbra, onde não é difícil existirem entradas da Mega em toda a parte, até no próprio concelho do Porto, nas paralelas à AEP já apanhei com ripadas logo às 9h da manhã, e, chegando ali para as bandas da Trofa, choca mesmo de frente com os 90,1 100Kw da RNE1.
É um absurdo, um chega para lá ligeiro resolve toda esta questão, não se compreende. Com essa mudança e a operar a 5Kw, não fará milagres no Vale do Sousa, é certo, mas não me acredito numa perda de sinal total.
Em todo o caso, acabando com a Batida, e como uma rádio Benfica no Porto interessa mesmo a umas 5 pessoas, e de emissores em Santa Justa que interessam a 5 pessoas já temos 100.8, podem usar a frequência da Maia para reforçar a Cidade, e mantem os 105.8 na M80. Os 94.3 da Maia, mesmo estando a carborar a baixa pujança, têm o problema de estarem demasiado próximos da M80 Aveiro, portanto, deixaria mesmo essa frequência como a última da rede na AMP.
Já agora, na M80 o problema da ligação 94.4 + 90.0 na EN109, com a mudança da M80 Porto para 89.9 ainda se resolvia de bónus, porque o problema é existir qualquer coisa que não um emissor a cair em cima de 90.0.
Da minha parte, cobro menos, uns 200€...

Ana Lucas na animação gravada de fim de semana desde as 18/19h, pela primeira vez desde a década de 2010 em que fazia na SuperFM. Realçar que é jornalista atualmente na Comercial.
O take das 20h10 foi giro, a dizer que ia ter 7 músicas de seguida "sem quaisquer interferências". A ironia foi que ouvi isto quando os 90.0 já as tinham da Mega
Isto é sequer possível, sem entregar a carteira profissional? Uma coisa é nas informativas, ou mesmo na Antena 2. Agora, numa musical de entretenimento... isto não levanta questões deontológicas? Ou foi um desenrasque em direto, devido a um problema qualquer com o gravado?
Especial anos 90 este fim-de-semana, ou seja mais do mesmo.
Esses especiais estão ao nível das promoções do Continente e do Pingo Doce: semana sim, semana sim.

Viana do Castelo está retalhadíssima, como é natural para algo que dista 70km do Porto, e piora com as espanholas. Na cidade de Viana podes usar 90,0, 103.8 ou 105.8 e vais ter zonas em que te entram as três, zonas em que só ouves 90.0 ou 103.8, e zonas em que não te entra nenhuma porque tens a espanhola a pressionar a M80 em 90.0.
Em Ponte de Lima nunca estive mas assumo que 90.0 não devem sequer apoiar (tem Braga e o Sameiro pela frente e em Vila Verde o sinal já é extremamente variável). Deve ser 103.8 no geral com uma ou outra entrada de 105.8.
Fora disto até consigo responder: na A28 de Viana a Caminha há um certo sinal em 90.0, que quando aparece é resiliente, mas tem muitas mas mesmo muitas falhas. De Caminha para diante é para esquecer na AE, espanholas com fartura porque estamos a passar a raia e essa frequência desaparece.
Continuo a dizer que M80 "Minho" é exagerado chamar-lhe assim e é desnecessário haver 103.8. Devia haver uma troca e a M80 passar para Amares, a Cidade passando aí sim para Fafe. Não querem perder Braga na Cidade mas Braga está perdido há muito para a Mega e a Cidade é 3ª, atrás da Nove3Cinco, lol...
Eu não sei de onde vem essa ideia que Amares é melhor que Fafe em Braga. É um grande depende. Ali para as transversais da Avenida Central, tens zonas onde a Cidade FM entra em fortíssimas dificuldades, chegando mesmo a perder o RDS. É claro que se pode questionar porque é que nunca pediram a relocalização do emissor para o Sameiro ou para Santa Marta das Cortiças, mas o mesmo se pode dizer da M80 Fafe, que, não podendo ir para Braga, pode ir para Guimarães junto das locais de lá, ou até para a Póvoa do Lanhoso, junto à Nov3Cinc.
Além disso, indiscutivelmente, a M80 progride muito melhor para sul do que a Cidade FM, mas é que sem qualquer margem para dúvida. Naquela zona de quebra do Monte da Virgem junto ao Estádio do Candal, por exemplo, às primeiras pipocas, entra logo Fafe a cobrir. A Cidade FM, em Santo Tirso ainda não é rija o suficiente, tens zonas na A3 onde tens 101.0 Vale de Cambra a dar apoio.
Os 104.4 não chegam a Viana do Castelo de forma minimamente decente, já Fafe, daquilo que já andei por Viana, conjuntamente com Gaia, fazem uma sintonia que me parece significativamente estável, incluindo no dito cujo troço da A28 entre Caminha e Viana do Castelo, pela EN13 é mais Porto (Valongo se em nacional), até que se perde na curva de Caminha, junto ao Pingo Doce, onde se torna insuportável a pressão que leva da RNE1.
Claro que a M80 necessitaria de conseguir mais um emissor no Minho. Mas, não tenhamos ilusões, os concelhos do Norte do distrito de Viana do Castelo têm de se safar, fundamentalmente com as rádios espanholas, porque mesmo as nossas nacionais têm muitas, muitas dificuldades, Antenas incluídas mesmo com as milhentas micros. Seguramente, em Valença, não há nada de Bauer, além de Comercial. Curiosamente, já avançados em Espanha, há coisas do distrito de Braga que conseguem chegar, os 92.9 da Mega, que respiram belissimamente, são um excelente exemplo.
Questão dos mix s já resolvida...
Não voltou a acontecer?