Estações de radiodifusão > Rádios locais
Benfica FM
ouvinte:
--- Citação de: JN --- Rádio do Benfica avança antes das eleições
Projeto começou com Luís Filipe Vieira e está perto de ser concluído por Rui Costa. SAD tem feito vários convites e está a ser assessorada por um grupo do setor na montagem da logística.
O projeto da emissora de rádio do clube da Luz está numa fase muito adiantada e, ao que apurou o JN, os responsáveis das águias evidenciam esforços para que as antenas possam estar a emitir nos próximos meses, antes das eleições do clube, agendadas para outubro.
O nosso jornal sabe ainda que o Benfica tem feito convites a locutores animadores - nomes conhecidos no mercado - para construir a nova equipa da estação. O processo abrange a vertente digital e os meios de difusão tradicional com as águias a garantirem as frequências necessárias para concluir o projeto. E têm sido assessoradas por um grupo do setor, na montagem logística da operação.
A ideia da “Rádio Benfica” já tem alguns anos e foi uma das bandeiras da presidência de Luís Filipe Vieira. O dossiê conheceu avanços e recuos nos últimos anos, mas parece finalmente estar mais próximo de conhecer um epílogo a curto prazo na liderança executiva de Rui Costa.
--- Fim de Citação ---
Memorias da Radio:
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 02:47:27 pm ---
Projeto começou com Luís Filipe Vieira e está perto de ser concluído por Rui Costa. SAD tem feito vários convites e está a ser assessorada por um grupo do setor na montagem da logística.
O projeto da emissora de rádio do clube da Luz está numa fase muito adiantada e, ao que apurou o JN, os responsáveis das águias evidenciam esforços para que as antenas possam estar a emitir nos próximos meses, antes das eleições do clube, agendadas para outubro.
O nosso jornal sabe ainda que o Benfica tem feito convites a locutores animadores - nomes conhecidos no mercado - para construir a nova equipa da estação. O processo abrange a vertente digital e os meios de difusão tradicional com as águias a garantirem as frequências necessárias para concluir o projeto. E têm sido assessoradas por um grupo do setor, na montagem logística da operação.
A ideia da “Rádio Benfica” já tem alguns anos e foi uma das bandeiras da presidência de Luís Filipe Vieira. O dossiê conheceu avanços e recuos nos últimos anos, mas parece finalmente estar mais próximo de conhecer um epílogo a curto prazo na liderança executiva de Rui Costa.
--- Fim de Citação ---
--- Fim de Citação ---
Mais uma rádio para ter 0,5% de audiência. E nem sequer faço ideia que frequências vai ter, só sei que nenhuma das do Marinho vai ser possível, porque mudaram todas há menos de 2 anos, e das que sobram ou nenhuma se aproveita, ou têm que negociar com igrejas.
Danl:
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 27, 2025, 03:14:14 pm ---
--- Citação de: ouvinte em Abril 27, 2025, 02:47:27 pm ---
--- Fim de Citação ---
--- Fim de Citação ---
Mais uma rádio para ter 0,5% de audiência. E nem sequer faço ideia que frequências vai ter, só sei que nenhuma das do Marinho vai ser possível, porque mudaram todas há menos de 2 anos, e das que sobram ou nenhuma se aproveita, ou têm que negociar com igrejas.
--- Fim de Citação ---
Eu também não sou simpatizante desse clube, mas acho (claro, dependendo do número de frequências, respetiva cobertura nomeadamente em Lisboa e equipa da estacão ) que terá uma boa aceitação junto dos benfiquistas.
Lembrei-me das frequências do sr. Acácio Marinho. Mas a XL 92.8MHz também mudou há menos de dois anos ? É que a Rádio Metropolitana (playlist) assemelha-se muito à da XL de Loures... e tendo eles os 96.2MHz para a AML...
pdnf:
Importante questão: será que vai ter emissor na Invicta? Estou convicto que vai ter, sim. Offtopic: Se sim, é desta que o Zeca vai para a porta da CMP rasgar as vestes.
Junto-me a ele. 💙 🤍. Pese embora não seja ferrenho, nem pouco mais ao menos, seria algo absolutamente surreal. O problema é que, até nisso, o país é surrealmente centralista. Não tens portistas em Lisboa, benfiquistas e sportinguistas no Porto, arrisco-me a dizer que serão mais que os adeptos de Porto e Boavista juntos. Em Braga, são quase 100% da cidade.
--- Citação de: Memorias da Radio em Abril 27, 2025, 03:14:14 pm ---Mais uma rádio para ter 0,5% de audiência. E nem sequer faço ideia que frequências vai ter, só sei que nenhuma das do Marinho vai ser possível, porque mudaram todas há menos de 2 anos, e das que sobram ou nenhuma se aproveita, ou têm que negociar com igrejas.
--- Fim de Citação ---
Com a Igreja, porque são todas da IURD, que, ao que se sabe, está vendedora. 95.0 da Positiva e 88.6 da Linear podem ser opções, esta última até chega belissimamente a Braga, cidade que acredito que o SLB quererá alcançar, porque aqui estou com Danl, isto vai ser coisa para ter aceitação, infelizmente. Tens ainda outras opções em Lisboa, estilo IRIS, Orbital, já para nem falar das de Cascais, e das do Covões.
ouvinte:
Será que não existe nenhum grupo com frequência em Lisboa, Coimbra e Porto que queira alugar as frequências para isto ?
E será que os convites que estão a ser feitos não incluem profissionais deste grupo, que até colaboram com a TV do tal clube ?
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa