Para além do novo programa do Nuno Galopim aos Sábados pelo Meio dia, irá estrear um outro programa Domingo pelas 14h, será um programa de entrevistas com figuras da cultura e das artes, chamado Memórias Futuras. Sinceramente, não me parece que quem vá ligar a Antena 2 num Domingo pelas 14h, o faça para ouvir entrevistas(ainda se fosse a músicos com performances dos mesmos, como aconteceu recentemente) e tendo em conta que o programa anterior Sopros no Coração por vezes tem convidados e uma vez por mês temos pelas 16h o programa dedicado à Cinemateca, com convidados, que é o caso no dia 1 de Março, fica para uma rádio deste gênero, uma tarde demasiado pesada, que na minha opinião vai afastar ouvintes e até era uma excelente tarde para ser ouvida.
Apesar de o programa 5ª Essência, que é um programa de entrevistas aos Sábados pelas 10h, ir ao mesmo tempo do Magazine na Antena 1, já o acho num horário mais adequado, já este novo, como se repara pelo texto anterior, não acho. Irão assim ficar com 4 espaços fixos, para além do mensal dedicado à Cinemateca, que em grande parte do tempo têm entrevistas, ou conversas, ou seja o 5ª Essência, O Força das Coisas do Luis Caetano, este novo e o já habitual Ronda da Noite também do Luis Caetano. Ou seja devem ter espaços fixos de entrevista, sim devem, não os devem é ter nesta quantidade que me está a começar a parecer exagerada, particularmente aos fins-de-semana.