Autor Tópico: Antena 2  (Lida 192281 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Antena 2
« Responder #870 em: Fevereiro 09, 2026, 09:24:30 pm »
Os programas mais procurados no/na RTP Play da Antena 2 são os de palavra...

Os 4 mais procurados por esta ordem:

Ronda da Noite

Quinta Essencia

A Força das Coisas

Jazz a 2

Argonauta

Mês de janeiro de 2026.
2 desses programa têm alguma palavra, mas são de música, Jazz a 2 e Argonauta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #871 em: Fevereiro 09, 2026, 09:27:12 pm »

Ronda da Noite

Quinta Essencia

A Força das Coisas

Jazz a 2

Argonauta

Mês de janeiro de 2026.

Não me admira minimamente, motivo pelo qual, estariam certamente melhor na Antena 1 do que na Antena 2.
Nós, em Portugal, gostamos desse mix, porém, parece-me óbvio que alguém, quando sintoniza a Antena 2 quer música erudita, a palavra tem de ser em doses cautelosas. Não têm de ser nano, mini micro doses, estilo RFM, mas não tem de concorrer com a Antena 1, para ser uma rádio de palavra.

2 desses programa têm alguma palavra, mas são de música, Jazz a 2 e Argonauta.
Estava a escrever isso, mas chegou primeiro.  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #872 em: Fevereiro 09, 2026, 09:52:17 pm »

Ronda da Noite

Quinta Essencia

A Força das Coisas

Jazz a 2

Argonauta

Mês de janeiro de 2026.

Ora bem, aí estão 5...

Sim.

O Café Plaza é o oitavo mais procurado no/na RTP Play.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #873 em: Fevereiro 10, 2026, 11:55:57 am »

Ronda da Noite

Quinta Essencia

A Força das Coisas

Jazz a 2

Argonauta

Mês de janeiro de 2026.

Ora bem, aí estão 5...

Sim.

O Café Plaza é o oitavo mais procurado no/na RTP Play.
Conclusão, os programas novos, ainda não entraram bem no ouvido dos ouvintes, mas também ainda nem têm 2 meses, as coisas levam tempo. Já agora em relação aos programas novos, gosto bastante dos de Sexta à noite, até ao fim do da Isilda Sanches que já é Sábado, além de outros.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2026, 11:58:59 am por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #874 em: Fevereiro 10, 2026, 01:48:34 pm »
1- Ronda da Noite (é o décimo primeiro programa mais procurado no universo das várias antenas)
2- Quinta Essência
3- Jazz2
4- Argonauta
5- Última edição
6- Gira Discos
7- Gravidade Zero
8- Café Plaza
9- A força das coisas
10- Especial Antena2
11- A vida breve
12- Sopros no coração
13- Raízes
14- Fuga da arte
15- Bach e o seu tempo
16- A propósito da música
17- Música Aeterna

Janeiro 2026.

Agora está tudo correto depois de analisar mais atentamente os dados.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2026, 01:54:03 pm por Atento »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #875 em: Fevereiro 10, 2026, 03:49:46 pm »
Confesso que dou o meu modesto contributo para esses resultados escutando habitualmente na plataforma, quando não me é possível ouvir no FM:

- "Quinta Essência";
- "Argonauta";
- "Gira Discos";
- "Gravidade Zero";
- "Café Plaza";
- "Raízes";
- "Música Aeterna".

ruicleto

• Hero Member
« Responder #876 em: Fevereiro 10, 2026, 04:23:43 pm »
Ontem, em Manteigas, a Antena 2 não comutava a partir do centro emissor desta vila serrana (91,6MHz), julgo que por avaria, permitindo apenas a sintonia desde os emissores da Guarda e da Gardunha. As restantes Antenas funcionavam bem.

Hoje estava a funcionar mas a emissão apresenta "microcortes" o que tornam a audição muito incomodativa...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #877 em: Fevereiro 13, 2026, 10:51:55 am »
Em dias excepcionais como o de hoje aceita-se ter 2h seguidas practicamante sem música na Antena 2. Do que estou a ouvir, a conversa está boa, não está chata, e está bem adequada para aqui.

Atento

• Hero Member
« Responder #878 em: Fevereiro 13, 2026, 11:15:26 am »
Em dias excepcionais como o de hoje aceita-se ter 2h seguidas practicamante sem música na Antena 2. Do que estou a ouvir, a conversa está boa, não está chata, e está bem adequada para aqui.

Aceita-se em qualquer dia.

Em Portugal,  a palavra também  de ser  central. É preciso dar voz aos protagonistas.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #879 em: Fevereiro 13, 2026, 03:26:18 pm »

Aceita-se em qualquer dia.

Em Portugal,  a palavra também  de ser  central. É preciso dar voz aos protagonistas.
Não concordo, ter por sistema, numa rádio estilo Antena 2, tanto tempo seguido de palavra, fora do programa da manhã, afasta muito ouvinte, se fosse na 1 sim, não havia problema, aqui só de vez em quando, como foi o caso.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #880 em: Fevereiro 13, 2026, 04:05:15 pm »
Confesso que dou o meu modesto contributo para esses resultados escutando habitualmente na plataforma, quando não me é possível ouvir no FM:

- "Quinta Essência";
- "Argonauta";
- "Gira Discos";
- "Gravidade Zero";
- "Café Plaza";
- "Raízes";
- "Música Aeterna".
Já somos 2 a contribuir, também procuro no RTP play muita vez:
- Todos os programas do Nuno Galopim,
- Argonauta,
- Os novos mensais,
- Snack Bar da Antena 3,
-  Bairro Latino da Antena 1,
- Também já ouvi lá programas do Pedro Costa da 1 e da 3, mas isso não o faço tantas vezes, como faço dos citados a traz.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2026, 04:07:55 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #881 em: Fevereiro 20, 2026, 05:10:42 pm »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #882 em: Fevereiro 21, 2026, 06:58:07 pm »
O programa das Bandas Sonoras rejeitadas terminou 1ª temporada, portanto é provável que volte. Na próxima semana terá no mesmo horário(Sábados ao Meio dia) um programa do Nuno Galopim, chamado o Nosso tempo. programa esse, que terá para já 8 programas e será dedicado a compositores em actividade, ou que se cruzaram com o nosso tempo de vida:  https://www.rtp.pt/programa/radio/p8262
« Última modificação: Fevereiro 21, 2026, 07:02:05 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #883 em: Fevereiro 26, 2026, 12:57:13 am »
Para além do novo programa do Nuno Galopim aos Sábados pelo Meio dia, irá estrear um outro programa Domingo pelas 14h, será um programa de entrevistas com figuras da cultura e das artes, chamado Memórias Futuras. Sinceramente, não me parece que quem vá ligar a Antena 2 num Domingo pelas 14h, o faça para ouvir entrevistas(ainda se fosse a músicos com performances dos mesmos, como aconteceu recentemente) e tendo em conta que o programa anterior Sopros no Coração por vezes tem convidados e uma vez por mês temos pelas 16h o programa dedicado à Cinemateca, com convidados, que é o caso no dia 1 de Março, fica para uma rádio deste gênero, uma tarde demasiado pesada, que na minha opinião vai afastar ouvintes e até era uma excelente tarde para ser ouvida.

Apesar de o programa 5ª Essência, que é um programa de entrevistas aos Sábados pelas 10h, ir ao mesmo tempo do Magazine na Antena 1, já o acho num horário mais adequado, já este novo, como se repara pelo texto anterior, não acho. Irão assim ficar com 4 espaços fixos, para além do mensal dedicado à Cinemateca, que em grande parte do tempo têm entrevistas, ou conversas, ou seja o 5ª Essência, O Força das Coisas do Luis Caetano, este novo e o já habitual Ronda da Noite também do Luis Caetano. Ou seja devem ter espaços fixos de entrevista, sim devem, não os devem é ter nesta quantidade que me está a começar a parecer exagerada, particularmente aos fins-de-semana.
« Última modificação: Fevereiro 26, 2026, 01:04:36 am por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #884 em: Fevereiro 26, 2026, 01:06:41 am »
Para além do novo programa do Nuno Galopim aos Sábados pelo Meio dia, irá estrear um outro programa Domingo pelas 14h, será um programa de entrevistas com figuras da cultura e das artes, chamado Memórias Futuras. Sinceramente, não me parece que quem vá ligar a Antena 2 num Domingo pelas 14h, o faça para ouvir entrevistas(ainda se fosse a músicos com performances dos mesmos, como aconteceu recentemente) e tendo em conta que o programa anterior Sopros no Coração por vezes tem convidados e uma vez por mês temos pelas 16h o programa dedicado à Cinemateca, com convidados, que é o caso no dia 1 de Março, fica para uma rádio deste gênero, uma tarde demasiado pesada, que na minha opinião vai afastar ouvintes e até era uma excelente tarde para ser ouvida.

Apesar de o programa 5ª Essência, que é um programa de entrevistas aos Sábados pelas 10h, ir ao mesmo tempo do Magazine na Antena 1, já o acho num horário mais adequado, já este novo, como se repara pelo texto anterior, não acho. Irão assim ficar com 4 espaços fixos, para além do mensal dedicado à Cinemateca, que em grande parte do tempo têm entrevistas, ou conversas, ou seja o 5ª Essência, O Força das Coisas do Luis Caetano, este novo e o já habitual Ronda da Noite também do Luis Caetano. Ou seja devem ter espaços fixos de entrevista, sim devem, não os devem é ter nesta quantidade que me está a começar a parecer exagerada, particularmente aos fins-de-semana.
Fica ai o link do novo programa de entrevistas: https://www.rtp.pt/programa/radio/p8211