Tudo igual, menos a Rádio Positiva que está a emitir (sem RDS e provavelmente com potência reduzida).
Pergunta: há algum emissor da IURD que, ao momento, esteja a emitir com RDS? Pelo menos, Vila do Conde, Gaia e e Oeiras estão sem a função, mas tenho a impressão que a MAIORCA também está, pois há uns dias chegava bem e não tinha, aos passos que os 99.1 sim. E não sei se é mais difícil para a Foz do Mondego com a Comercial e mesmo a 0.2 da Nova, do que estar a 0.1 da Sintonia.
Estão a decorrer pelo menos duas campanhas de angariação de fundos para ajudar rádios que ficaram sem as torres de emissão:
Emissor Regional do Zêzere
Pedem 2 mil euros para:
Reconstruir o centro emissor
Instalar uma nova torre de emissão e antenas
Substituir equipamentos essenciais perdidos ou danificados
Link: https://www.gofundme.com/f/apoie-o-emissor-regional-do-zezere
Mundial FM
Pedem 45 mil euros para:
Remoção da estrutura danificada
Estudos técnicos e de segurança
Licenciamento junto das entidades competentes
Aquisição e instalação de uma nova solução
Link: https://ppl.pt/mundialfm
45k para a Mundial? Não é um exagero? Também acho que a ERZ é pouco.
Top FM - 95.9 sem emissão. Entra a esta hora a Fundação, a beneficiar de uma propagação favorável, e com direito a erro no sinal horário e tudo ("são três horas", mas agora são 20...). Assinatura sonora próxima ao que era a Cidade FM nos anos 2000, até nos efeitos.
Foz do Mondego invulgarmente a chegar a Espinho, mas não a Maiorca.
101.0 - Cidade Vale de Cambra sem emissão ou com potência reduzida, não chega de todo.
Confirmo a TOPFM sem sinal, mas, curiosamente, não vejo diferença na chegada da Fundação FM. Parece-me evidente que ambos os emissores sofreram alguma intervenção há uns meses, talvez um ano, pois com o mesmo equipamento, no mesmo local/percurso, não chegavam ambas, passaram a chegar. Aqui a Canelas, a Fundação é só residual, a Santiago consigo captar dentro de casa, sem problemas de maior, fora até consigo PS. No Porto, na zona do São João, passaram a conseguir entrar ambas, mas, mesmo assim, a Santiago tem sempre mais força, apenas com a exceção daquele período em que levaram com a Amália em cima, que agora está abaixo 0.4.
101.9 Vale de Cambra, com o sinal habitual, entre os 30 e os 40 e RDS, pode ter estado desligada há pouco, de novo, devido a falha de energia.
Já agora, notas diferença na AZFM aí na zona de Espinho?