Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 143591 vezes)

Atento

• Hero Member
Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« em: Agosto 23, 2018, 01:02:44 pm »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a Rádio Estádio.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2022, 10:48:57 pm por AG »

pdf

• Visitante
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #1 em: Agosto 23, 2018, 07:40:26 pm »
Deixem-me adivinhar... 93,7 ou 96,2 MHz Lisboa e 88,1 MHz Porto...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

guest6

• Visitante
« Responder #2 em: Agosto 23, 2018, 08:24:43 pm »
Bruno Costa Carvalho, ex candidato à presidência do SLB, vai lançar uma rádio dedicada exclusivamente ao desporto. Fernando Tavares será o seu diretor.

Esse projecto dirigido pelo Fernando Tavares já anda a "tentar" arrancar desde Agosto/Setembro de 2017 ( sei da existência dessa intenção desde essa data...) . Já acreditei mais no arranque dessa rádio...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #3 em: Agosto 24, 2018, 01:07:36 am »
Bruno Costa Carvalho, ex candidato à presidência do SLB, vai lançar uma rádio dedicada exclusivamente ao desporto. Fernando Tavares será o seu diretor.

Esse projecto dirigido pelo Fernando Tavares já anda a "tentar" arrancar desde Agosto/Setembro de 2017 ( sei da existência dessa intenção desde essa data...) . Já acreditei mais no arranque dessa rádio...

Em Agosto colocaram anúncios como anónimos no Net-Empregos. Parece estar mesmo para rebentar.

As frequências até ver é que para mim são um mistério. Em Lisboa pode ser qualquer uma: os 96.2 borrifaram-se agora na entrada de notícias, mantém se só a voz da jornalista com trilha a correr; os 93.7 anunciam mudanças a prazo - ou anunciavam, deixei de apanhar o jingle indicativo de mudanças.

Não sei como é que isso vai ser.

tuscano

• Hero Member
« Responder #4 em: Agosto 25, 2018, 10:48:25 am »

Atento

• Hero Member
« Responder #5 em: Agosto 25, 2018, 11:24:59 am »
Dificilmente terá sucesso pelo facto de não ter uma rede Nacional de emissores...

Este trabalho, tal como acontece, por exemplo, em Espanha, devia estar a ser feito pela TSF, pela moribunda RR e pela ANTENA 1 (que faz esse trabalho, mas em claro défice, pois não faz um acompanhamento detalhado das modalidades e das equipas com menos visibilidade...). É evidente que os horários estão distorcidos ao sabor das tvs...Em todo caso, ao fim de semana, em vez de optarem por música a metro, deviam apresentar um bloco desportivo estruturado...mas as rádios portuguesas generalistas ainda trabalham com os modelos vindos das décadas 70, 80 e 90...

« Última modificação: Agosto 25, 2018, 11:27:21 am por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6 em: Agosto 25, 2018, 12:35:01 pm »
Dificilmente terá sucesso pelo facto de não ter uma rede Nacional de emissores...

Este trabalho, tal como acontece, por exemplo, em Espanha, devia estar a ser feito pela TSF, pela moribunda RR e pela ANTENA 1 (que faz esse trabalho, mas em claro défice, pois não faz um acompanhamento detalhado das modalidades e das equipas com menos visibilidade...). É evidente que os horários estão distorcidos ao sabor das tvs...Em todo caso, ao fim de semana, em vez de optarem por música a metro, deviam apresentar um bloco desportivo estruturado...mas as rádios portuguesas generalistas ainda trabalham com os modelos vindos das décadas 70, 80 e 90...

Concordo. A Antena 1 não se está a (ou não se quer) adaptar ao facto da Sport TV ter começado finalmente a transmitir todos os jogos do campeonato. Os horários da Liga não são bons para ninguém, mas pelo menos ao sábado à tarde não se percebe como ainda não há Tarde Desportiva.

pdf

• Visitante
« Responder #7 em: Agosto 25, 2018, 01:41:35 pm »
Para dizerem o que dizem neste artigo, é porque não conhecem a GoloFm: https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/estadio-vai-ser-a-nova-radio-nacional-dedicada-a-desporto-e-focada-no-futebol

Aqui fala-se de rádios a sério. A Golo FM é inexpressiva e só serve para incubadora de novos profissionais.

tuscano

• Hero Member
« Responder #8 em: Agosto 25, 2018, 05:41:47 pm »
Para dizerem o que dizem neste artigo, é porque não conhecem a GoloFm: https://desporto.sapo.pt/futebol/artigos/estadio-vai-ser-a-nova-radio-nacional-dedicada-a-desporto-e-focada-no-futebol

Aqui fala-se de rádios a sério. A Golo FM é inexpressiva e só serve para incubadora de novos profissionais.

Tem razão, mas deviam conhecê-la. Esta radio como não vai ser nacional, nem sequer continental, à  partida terá muitas dificuldade e não será o estar na net que resolverá o problema. Para sobreviver bem, terá de ser nacional, estar presente em jogos da Primeira, Segunda e nova Liga Sub23, e não  esquecer apontamentos dos juniores, Liga dos Campeões e Europa,  Seleções, principais jogos de modalidades relataveis, como Futsal e Hóquei em Patins, ter apontamentos das outras e não esquecer os desportos motorizados, por fim ter um espaço dedicado a futebol estrangeiro.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #9 em: Agosto 27, 2018, 03:06:28 pm »

No Porto já compraram a 89,0 MHz da Rádio 5 ao Marinho. Lisboa não sei, mas suspeito nas do costume: 93,7 e 96,2.

Atento

• Hero Member
« Responder #10 em: Agosto 27, 2018, 03:22:25 pm »

No Porto já compraram a 89,0 MHz da Rádio 5 ao Marinho. Lisboa não sei, mas suspeito nas do costume: 93,7 e 96,2.

Sem uma rede nacional de emissores em FM não é viável...

Este trabalho devia estar a ser feito pela ANTENA 1, RR e TSF...

Mas uns não querem, outros não podem...

E a onda média já não conta para nada...

A rádio Sim caminha para a irrelevância...está ligada à máquina...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #11 em: Agosto 27, 2018, 05:43:40 pm »
Claro que era preferível uma rede nacional de emissores ou uma rede como a da Cidade ou da Mega...Mas à falta de melhor, essas duas frequências são um bom ponto de partida.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #12 em: Setembro 12, 2018, 03:57:03 pm »
Parece que a nova rádio de desporto se vai chamar «Estádio», segundo Bruno Carvalho:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10214483279774769&set=a.1177779643654&type=3

Registo no INPI confirma que a marca verbal "Estádio" está em nome da RDD - Rádio Desporto S.A., propriedade do mesmo BC.
« Última modificação: Setembro 12, 2018, 05:36:56 pm por AG »

pdf

• Visitante
« Responder #13 em: Setembro 12, 2018, 04:18:47 pm »
Agora só falta o AM mudar os 88,4 para 88,6 e os 104,6 para 91,5 MHz e ficava tudo contente...

Ou então os 88,4 para 91,5 e os 104,6 para 88,6. Isto sim, fazia mais sentido... :)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #14 em: Janeiro 31, 2019, 09:26:08 pm »
Gabriel Alves vai fazer parte da equipa da Rádio Estádio.