Boa escolha, a da Rádio Sines. Podem pensar que é uma microcobertura de 400w mas pelo contrário chega bem a boa parte do litoral alentejano junto à costa.
É verdade, é um bom emissor. E reforça bem o sinal da TDS que é mais fraco nesta zona.
Entretanto há novidades para o Alentejo: a Rádio Despertar é praticamente certa (aguarda informações ainda), e a Unirádio é mesmo certa (de Reguengos de Monsaraz).
Só esta semana, 4 reforços de cobertura.
Boa escolha, a da Rádio Despertar. A ir avante, trata-se de um emissor de 2 kW que, situado a 650m de altitude, chega bem a Évora e a Portalegre; a leste ouve-se até Elvas (e até em Espanha [Badajoz]). Não obstante, a cobertura a Oeste de Estremoz é limitada por uma menor potência (mercê da utilização de reflectores), o que, suponho, se explica para evitar interferências dos 94,5 sobre os 94,4 MHz da Antena 2 (Lisboa).
Quanto à Unirádio... Tem uma cobertura razoável, considerando que os 99,0 constituem uma frequência pressionada pelo emissor da Rádio Comercial (98,9 Portalegre). Ouve-se bem em várias zonas de Évora; escuta-se satisfatoriamente na A6 entre Évora e Estremoz (tirando uma ou outra situação de interferência proveniente do tx da Rádio Comercial). Sintoniza-se igualmente em grande parte do trajecto entre Évora e Redondo, pela EN 254; nesta última vila, vai-se sintonizando, mas com algumas falhas. Em suma, um bom emissor para Reguengos de Monsaraz, Mourão, quiçá algumas zonas do concelho de Alandroal; um emissor satisfatório para Évora, Redondo e algumas localidades de outros concelhos da região (os 99,0 chegam até a Bencatel, no concelho de Vila Viçosa). A transmitir nas duas rádios, o programa passa a escutar-se satisfatoriamente em boa parte do distrito de Évora e até no distrito de Portalegre.