Autor Tópico: Antena 1  (Lida 554168 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Antena 1
« Responder #5085 em: Setembro 24, 2023, 11:35:08 pm »
Credo, lá se vai o que pouco restava da isenção desportiva naquela casa. Prepara-te FCPorto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
    • Ver Perfil
« Responder #5086 em: Setembro 24, 2023, 11:42:38 pm »
Mais uma vez muito bem a Antena 1 a não ter qualquer problema de passar a emissão madeirense de umas eleições... na Madeira, ao contrário da RTP que duplica recursos sem necessidade (onde aliás está a editora de política da A1).

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5087 em: Setembro 25, 2023, 12:04:23 am »
Mais uma vez muito bem a Antena 1 a não ter qualquer problema de passar a emissão madeirense de umas eleições... na Madeira, ao contrário da RTP que duplica recursos sem necessidade (onde aliás está a editora de política da A1).

Só foram 60 minutos na rádio.  Se fossem mais quase de certeza que haveria emissão da Antena1 nacional.
Há as suas idiossincrasias...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
    • Ver Perfil
« Responder #5088 em: Setembro 25, 2023, 12:42:29 am »
Eu acho que fazem bem, dá variedade ao espectador. Quem quer uma emissão mais regional vai para a RTPM e quem quer uma mais "nacionalizada" vai para a RTP3.

pdnf

• Hero Member
  • 96.7;93.7;92.5;98.4;90.6;107.2 [PRT]
    • Ver Perfil
« Responder #5089 em: Setembro 25, 2023, 03:03:04 pm »
Esta manhã estive em viagem para Coimbra e, como tal, ouvi quase duas horas do novo programa da manhã. Os ingredientes estão lá, mas faltam, em minha opinião, algumas afinações.
A primeira delas, para mim a mais importante de todas, é a do Ricardo Soares deixar de falar sobre todo e qualquer jingle. Nomeadamente, no dos anúncios das frequências dizer sempre "também estamos lá". A dada altura saiu-se no anúncio para Vila Nova de Poiares, "é verdade, a rádio de Lisboa também chega aí". É escusado, mais a mais, nos jingles musicais, se quer falar, tem de baixar o volume do jingle, ouve-se uma mistura nada perceptível.
A participação do Frederico Moreno está reduzida praticamente aos espaços de comentário...que são muito curtos. Seriam preferíveis menos rubricas e mais aprofundadas do que micro intervenções que acrescentam muito pouco, nomeadamente no "Virtudes do Meio", mais a mais, hoje, dia seguinte a umas eleições. Gosto da ideia de existirem vários intervenientes em Antena, o Gira Discos do Galopim hoje com um dos últimos temas do Zeca Afonso, que não conhecia, e a falar sobre a história do músico. O País das Maravilhas, tenho dúvidas se existirá história para manter a rubrica diária. Veremos...
A Helena Garrido nas Contas do Dia, é excelente. Há pouca música, falta, isso sim, uma dupla feminina, e talvez alguém que introduzisse alguma leveza q.b. no programa. Mas no geral, há uma melhora significativa. As trilhas, nomeadamente a do trânsito é que não me convence, mas só passaram 3 vezes em 1,5 horas, melhoras também nesse nível.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5090 em: Setembro 25, 2023, 03:15:59 pm »
Esta manhã estive em viagem para Coimbra e, como tal, ouvi quase duas horas do novo programa da manhã. Os ingredientes estão lá, mas faltam, em minha opinião, algumas afinações.
A primeira delas, para mim a mais importante de todas, é a do Ricardo Soares deixar de falar sobre todo e qualquer jingle. Nomeadamente, no dos anúncios das frequências dizer sempre "também estamos lá". A dada altura saiu-se no anúncio para Vila Nova de Poiares, "é verdade, a rádio de Lisboa também chega aí". É escusado, mais a mais, nos jingles musicais, se quer falar, tem de baixar o volume do jingle, ouve-se uma mistura nada perceptível.
A participação do Frederico Moreno está reduzida praticamente aos espaços de comentário...que são muito curtos. Seriam preferíveis menos rubricas e mais aprofundadas do que micro intervenções que acrescentam muito pouco, nomeadamente no "Virtudes do Meio", mais a mais, hoje, dia seguinte a umas eleições. Gosto da ideia de existirem vários intervenientes em Antena, o Gira Discos do Galopim hoje com um dos últimos temas do Zeca Afonso, que não conhecia, e a falar sobre a história do músico. O País das Maravilhas, tenho dúvidas se existirá história para manter a rubrica diária. Veremos...
A Helena Garrido nas Contas do Dia, é excelente. Há pouca música, falta, isso sim, uma dupla feminina, e talvez alguém que introduzisse alguma leveza q.b. no programa. Mas no geral, há uma melhora significativa. As trilhas, nomeadamente a do trânsito é que não me convence, mas só passaram 3 vezes em 1,5 horas, melhoras também nesse nível.

Ao Soares, Poiares diz-lhe muito...

Só faltou mandar cumprimentos ao Jaime Marta Soares.

SamM

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5091 em: Setembro 25, 2023, 05:09:52 pm »
Nunca mais ouvi o Paulo Sérgio... Será que volta hoje?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
    • Ver Perfil
« Responder #5092 em: Setembro 25, 2023, 05:12:08 pm »
Certo.

Para mim o programa tem música a mais, por mim não havia de todo. Mas compreendo que não queiram arriscar tanto, por isso diria que duas por hora é mais que suficiente (antes dos noticiários).

Com 2 rúbricas por hora com 10 minutos de duração cada penso que seria muito melhor para a fluidez da emissão.

Radiofilo

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5093 em: Setembro 25, 2023, 05:20:18 pm »

Não sei. Só se for a coordenar a emissão no estúdio porque para o jogo em Alvalade, para o relato, está a ser anunciado o João Correia.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5094 em: Setembro 25, 2023, 05:22:16 pm »
Certo.

Para mim o programa tem música a mais, por mim não havia de todo. Mas compreendo que não queiram arriscar tanto, por isso diria que duas por hora é mais que suficiente (antes dos noticiários).

Com 2 rúbricas por hora com 10 minutos de duração cada penso que seria muito melhor para a fluidez da emissão.

Certo.

Voz feminina?

Daniela Santiago.

Enfim prefere a tv ao horário nobre da rádio.
Uma vez que esteve em Espanha como correspondente podia entender mais facilmente.

Atualmente a jornalista que lidera as manhãs da SER  trocou o horário nobre da tv pelo da rádio.

Ficaria Santiago,  Moreno e Soares, com.comentadores que façam a diferença e com tempo para argumentar.

É penoso ouvir Virtude do Meio, com  a Lira que cai ali como paraquedista mais os comentadores apressados...

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5095 em: Setembro 25, 2023, 07:38:26 pm »

Não sei. Só se for a coordenar a emissão no estúdio porque para o jogo em Alvalade, para o relato, está a ser anunciado o João Correia.

No comando da emissão estará David Carvalho.

almeidamarco

• Full Member
    • Ver Perfil
« Responder #5096 em: Setembro 25, 2023, 07:41:51 pm »
Na Tarde Desportiva de ontem uma lacuna grave....nenhum reporter em jogos da Taça de Portugal. Houve um interessante Lourosa-Ac.Viseu que podia ter tido um reporter ou um Académica-Oliveira do Hospital.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5097 em: Setembro 25, 2023, 07:43:40 pm »
Na Tarde Desportiva de ontem uma lacuna grave....nenhum reporter em jogos da Taça de Portugal. Houve um interessante Lourosa-Ac.Viseu que podia ter tido um reporter ou um Académica-Oliveira do Hospital.

Certo!

Foram apanhar sol uns.

Estavam no aconchego da Sportv e na Eleven outros.
« Última modificação: Setembro 25, 2023, 07:45:16 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
  • 96.7;93.7;92.5;98.4;90.6;107.2 [PRT]
    • Ver Perfil
« Responder #5098 em: Setembro 26, 2023, 12:30:58 am »

Problema histórico na cidade de Coimbra e muita da razão pela qual foi instalada a "macro" da Antena 1. Nada a fazer nisso, só se a TSF investisse numa micro...

Não é à toa que dizes macro não. Posso-vos dizer que hoje fiz Porto Coimbra com 96.7-94.9. Aliás, parece-me que 96.7, que não sofre pressão de sul, terá sido reforçado, porque chegava ao nó da Feira e começava o sinal a morrer. Hoje aguentou-se na perfeição até Coimbra Norte, com exceção mesmo à passagem da área de serviço de Antuã, de uma entrada de não mais de uns 3/4 segundos da Estação Diária. E acho que podia ter continuado.

À vinda vim na Antena 2, saí de Coimbra em 88.3, logo mal entrei na A1 começa a fazer algumas pipocas, mas nada de insuportável, a partir do nó de Coimbra Norte, começam a existir entradas do Muro, no nó da EN234 (Cantanhede/Mealhada) já só da Antena 1 do Muro. Mudei para 92.5, é que nem pensar, sinal 0, só aquela inenarrável Pampilhosa. Em contraponto, fui picando os 94.9, para ver até onde se aguentava o sinal, em Estarreja ainda forte, junto ao nó da Vila da Feira, já começava a fritar devido, naturalmente, à Festival. Mas é uma micro bastante razoável, diga-se.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Responder #5099 em: Setembro 26, 2023, 12:11:15 pm »
Tudo indica que a relação (falhada) entre Mónica Mendes e a Antena 1 tenha chegado ao fim...

Pelo menos já não está nas vozes da rádio.

https://antena1.rtp.pt/as-vozes-da-radio/pagina/2/