Esta manhã estive em viagem para Coimbra e, como tal, ouvi quase duas horas do novo programa da manhã. Os ingredientes estão lá, mas faltam, em minha opinião, algumas afinações.
A primeira delas, para mim a mais importante de todas, é a do Ricardo Soares deixar de falar sobre todo e qualquer jingle. Nomeadamente, no dos anúncios das frequências dizer sempre "também estamos lá". A dada altura saiu-se no anúncio para Vila Nova de Poiares, "é verdade, a rádio de Lisboa também chega aí". É escusado, mais a mais, nos jingles musicais, se quer falar, tem de baixar o volume do jingle, ouve-se uma mistura nada perceptível.
A participação do Frederico Moreno está reduzida praticamente aos espaços de comentário...que são muito curtos. Seriam preferíveis menos rubricas e mais aprofundadas do que micro intervenções que acrescentam muito pouco, nomeadamente no "Virtudes do Meio", mais a mais, hoje, dia seguinte a umas eleições. Gosto da ideia de existirem vários intervenientes em Antena, o Gira Discos do Galopim hoje com um dos últimos temas do Zeca Afonso, que não conhecia, e a falar sobre a história do músico. O País das Maravilhas, tenho dúvidas se existirá história para manter a rubrica diária. Veremos...
A Helena Garrido nas Contas do Dia, é excelente. Há pouca música, falta, isso sim, uma dupla feminina, e talvez alguém que introduzisse alguma leveza q.b. no programa. Mas no geral, há uma melhora significativa. As trilhas, nomeadamente a do trânsito é que não me convence, mas só passaram 3 vezes em 1,5 horas, melhoras também nesse nível.