Autor Tópico: O que é feito de?  (Lida 7775 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: O que é feito de?
« Responder #15 em: Setembro 14, 2021, 02:33:40 pm »
radio atlântico - as ondas irresistíveis...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #16 em: Setembro 14, 2021, 03:16:16 pm »
A Marta Santos é a voz dos jingles da Rádio Nova há alguns meses, mas podia perfeitamente estar lá ou numa Smooth como animadora. É um grande desperdício.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
Aí sim, dou a mão ao Zeca por achar que o facto da Marta Santos nunca ter saído do Porto lhe prejudicou a carreira.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
Ainda assim ainda fez as manhãs da Comercial durante algum tempo, um ano talvez, na atribulada era de Pedro Tojal.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #17 em: Setembro 14, 2021, 03:20:02 pm »
A Marta Santos é a voz dos jingles da Rádio Nova há alguns meses, mas podia perfeitamente estar lá ou numa Smooth como animadora. É um grande desperdício.

Aí sim, dou a mão ao Zeca por achar que o facto da Marta Santos nunca ter saído do Porto lhe prejudicou a carreira.

Ainda assim ainda fez as manhãs da Comercial durante algum tempo, um ano talvez, na atribulada era de Pedro Tojal.
Só me recordo dela nas noites de Rádio Comercial e penso que é uma boa comunicadora com boa voz, o que começa a escassear.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #18 em: Setembro 14, 2021, 03:49:27 pm »
passou também pela rádio de oldies (Memória FM), que sucedeu à Radio Atlântico (89.5 frequência local de Matosinhos).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #19 em: Setembro 14, 2021, 04:33:05 pm »
passou também pela rádio de oldies (Memória FM), que sucedeu à Radio Atlântico (89.5 frequência local de Matosinhos).
E depois disso pela Nostalgia, que foi onde a ouvi pela primeira vez.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #20 em: Setembro 14, 2021, 08:23:32 pm »
O que é feito de (por exemplo):

Pedro Costa, Vanessa Augusto e Ricardo Sérgio (Antena 3), Luís Salgueiro (RR)?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #21 em: Setembro 14, 2021, 09:38:04 pm »
O Luís Salgueiro ainda está no grupo RR. É o responsável pelos eventos do grupo, como o festival d RFM Somnii da Figueira da Foz ou as Galas  da extinta Rádio Sim.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #22 em: Setembro 14, 2021, 11:03:53 pm »
Ok. Ele fazia o Programa "Sete Mares" na RR, aos domingos à noite, do qual tenho boas recordações.
« Última modificação: Outubro 04, 2023, 07:40:01 pm por AG »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #23 em: Setembro 15, 2021, 12:07:44 am »
O que é feito de (por exemplo):

Pedro Costa, Vanessa Augusto e Ricardo Sérgio (Antena 3), Luís Salgueiro (RR)?
Pedro Costa deverá estar de baixa prolongada, a Vanessa Augusto, tal como o Ricardo Sérgio, estão na prateleira.

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #24 em: Setembro 16, 2021, 06:49:34 pm »

Qual foi o período de existência dessas duas rádios? Isto porque tenho muita família em Matosinhos que apenas me fala da RCM e de uma Rádio Manchete nos anos 80/90. Tiveram vida curta?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #25 em: Setembro 16, 2021, 07:31:51 pm »
Rádio Manchete era de Gaia, nos 102,0 e 102,1, em meados dos anos 90. Lá para 2005 mudaram de frequência para os 95,5 MHz, já como RC Gaia e depois Rádio Placard.

De Matosinhos são a Rádio Clube de Matosinhos (91,0) até 2011 e Rádio Atlântico (89,5) até meados de 93/94, depois a Rádio Nova fica com a frequência e lança a Memória FM até 1999 (também em Lisboa nos 101,1 da Moita a dada altura). Posteriormente a SONAE vendou o alvará ao Acácio Marinho que foi "arrendando" à MCR (Romântica, RCP, M80, Best, Smooth).
« Última modificação: Setembro 17, 2021, 12:16:38 am por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #26 em: Setembro 17, 2021, 09:46:11 pm »
Rádio Manchete era de Gaia, nos 102,0 e 102,1, em meados dos anos 90. Lá para 2005 mudaram de frequência para os 95,5 MHz, já como RC Gaia e depois Rádio Placard.

De Matosinhos são a Rádio Clube de Matosinhos (91,0) até 2011 e Rádio Atlântico (89,5) até meados de 93/94, depois a Rádio Nova fica com a frequência e lança a Memória FM até 1999 (também em Lisboa nos 101,1 da Moita a dada altura). Posteriormente a SONAE vendou o alvará ao Acácio Marinho que foi "arrendando" à MCR (Romântica, RCP, M80, Best, Smooth).
Obrigado! Associei mesmo a Manchete a Matosinhos porque para além dos meus familiares de Matosinhos falarem dela lembro-me de ver 1 ou 2 autocolantes da rádio em lojas devolutas na cidade.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #27 em: Setembro 17, 2021, 11:22:25 pm »
Saudações bigodeanas!

Tal como já existe para figuras ligadas ao universo televisivo português, também gostaria de lançar aqui o repto para recordar e, com a ajuda dos demais camaradas de fórum, tentar saber o paradeiro profissional de alguns nomes do nosso éter que, por variadíssimas vicissitudes, têm estado um tanto ou quanto ausentes dos microfones.

Posto isto gostaria de saber o que é feito de nomes como a Ana Lamy, o José Araújo, a Marta Santos ou a Catarina Limão?

Muito obrigado.

A Ana Lamy está na informação na Comercial e às vezes na M80.
A Marta Santos faz locuções corporativas e é voz-off na Rádio Nova (renovação de Março deste ano).

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #28 em: Setembro 19, 2021, 01:20:59 am »
Há aí confusão de certeza...

A Marta Santos sim, é voz-off da Rádio Nova. Bem que podia ter um regresso mais efectivo com um programa de autor ou mesmo em painel diário.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #29 em: Setembro 19, 2021, 10:30:08 am »
Saudações bigodeanas!

Tal como já existe para figuras ligadas ao universo televisivo português, também gostaria de lançar aqui o repto para recordar e, com a ajuda dos demais camaradas de fórum, tentar saber o paradeiro profissional de alguns nomes do nosso éter que, por variadíssimas vicissitudes, têm estado um tanto ou quanto ausentes dos microfones.

Posto isto gostaria de saber o que é feito de nomes como a Ana Lamy, o José Araújo, a Marta Santos ou a Catarina Limão?

Muito obrigado.

A Marta Santos faz locuções corporativas e é voz-off na Rádio Nova (renovação de Março deste ano).
E a Ana Lamy, com uma voz daquelas, não aparece frequentemente em antena?

Muito obrigado pela informação.

Agostinho da Silva