Caro Radiofilo,
Não mencionando o exemplo da CP, era a empresa que tinha no meu pensamento.
Haveria muito a dizer sobre o que escreveu, mas fica para outros fóruns dedicados à ferrovia, uma das minhas grandes paixões.
Saudações ferroviárias!
PS: Desculpem o off-tipic.
Andamos todos a escrever no fórum da CP?
Ando a tentar montar um projeto, que já vou conseguir apresentar brevemente a pessoas que têm algum poder decisório neste país, em que no mesmo vou cruzar as ondas e os carris. Aparentemente, o mercado da rádio e o do TP são muito diferentes, mas têm mais em comum do que o que se possa pensar, nomeadamente, uma legislação obsoleta, e um Estado que está onde não devia e não está tão forte quanto devia onde deve e tem de dizer "presente". Aparte de que ambos têm graves problemas de infraestruturas.
Tanto a CP como a RTP ficaram descapitalizadas, nos próximos anos, em provavelmente, um valor em torno dos 20M€, que vamos, todos nós, acabar a pagar de uma forma ou de outra, e não antevejo que seja a termos melhores serviços. O desastre dos IC's, particularmente na Linha do Norte, será visível mais rapidamente, até porque a RTP perde a publicidade de forma mais gradual, mas foram duas más medidas deste Executivo, quando, num caso e noutro, era preferível gastar essa verba em reforço de infraestruturas.