Autor Tópico: 94 FM - 94,0 MHz Leiria  (Lida 11487 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: 94 FM - 94,0 MHz Leiria
« Responder #45 em: Julho 10, 2024, 07:33:56 pm »
Emissão off há já vários dias... pode querer dizer alguma coisa...
O que posso dizer é que está tudo pronto para a Observador arrancar, faltam as burocracias.

Estou para ver como vai ser resolvido o tema das emissões locais para Leiria, mas fará um bom complemento/reforço a 91.2.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #46 em: Julho 10, 2024, 08:29:03 pm »
O que posso dizer é que está tudo pronto para a Observador arrancar, faltam as burocracias.

Estou para ver como vai ser resolvido o tema das emissões locais para Leiria, mas fará um bom complemento/reforço a 91.2.
Presumo que será 91.2 a ficar com emissões locais. Ou então, que a Lei da Rádio seja alterada para que estas acabem. 94.0 permitem ligar diretamente com 88.1 e 92.4. Coimbra vai ficar sempre refém das horas locais de Tondela.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #47 em: Julho 10, 2024, 10:30:08 pm »

Vai retransmitir a emissão vinda de Alvalade durante 24 horas por dia.

Por exclusão de partes 91,2 vai ter emissão local.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #48 em: Julho 10, 2024, 10:49:36 pm »

Vai retransmitir a emissão vinda de Alvalade durante 24 horas por dia.

Por exclusão de partes 91,2 vai ter emissão local.

Vão apostar na cobertura da A1 e da A17/A8 sempre em nacional, portanto... mas espero que com muito melhor performance que a que a 94 tem tido nos últimos anos.

Nesta peça do puzzle, ter 88.1 em vez de 96.3 torna-se essencial - devem servir de um bom complemento aos 94.0 de uma maneira que a frequência do Monte da Virgem nunca poderia de Aveiro para baixo, até pela Regional do Centro. Penso que com isto praticamente fecha qualquer especulação possível para uma potencial troca de localizações.

O que significa por arrasto que o sinal no Porto e em Gaia fcará precisamente como está, pelo menos não mexendo na frequência, infelizmente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #49 em: Julho 11, 2024, 12:17:33 am »
O que significa por arrasto que o sinal no Porto e em Gaia fcará precisamente como está, pelo menos não mexendo na frequência, infelizmente...
Certíssimo, não há, ao momento, qualquer margem para pensar em mexer no Grande Porto. Porque se, por hipótese o fizesssem, ficariam dependentes de um emissor local entre Aveiro e Pombal, zona onde os 88.1 mesmo esticados chegam, mas os 94.0 só a tempos. Vou repetir o que aqui escrevi, nas minhas incrusões por Coimbra, o sinal de 88.1 São João da Madeira é substancialmente melhor do que o sinal de qualquer uma das radios de Leiria ou das nacionais da Maunça/Sra do Monte, cujo o sinal que deixam é 0 ou próximo disso. Portanto, fora das horas de ponta, Coimbra vai oscilar sempre o entre não ter sinal ou ter de ir buscar a emissão local do Caramulo. Estou convencido que a Observador para fazer este negócio, deve ter algumas garantias de que a Lei da Rádio irá sofrer algumas alterações. Aliás, fala-se na possibilidade de cairem o limite de rádios temáticas em associação, mas só acredito quando vir.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #50 em: Julho 11, 2024, 08:07:34 am »
Se for verdade isso por isso é que se calhar a Mega em Viseu nao mudou para local.
Vamos ver...

pdnf

• Hero Member
« Responder #51 em: Julho 11, 2024, 09:01:16 am »
Se for verdade isso por isso é que se calhar a Mega em Viseu nao mudou para local.
Vamos ver...
Do que me constou, sim, há abertura em S. Bento para isso. Mas vou tentar apurar mais. Talvez hoje tenha novidades. 😉
Rádio é:

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #52 em: Julho 11, 2024, 02:53:31 pm »
Mais uma rádio local que vai transmitir a Rádio Observador a Rádio 94FM de Leiria.

É uma vergonha o que se está a passar ao património das rádios locais...

Já saiu a deliberação da ERC.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #53 em: Julho 11, 2024, 03:06:16 pm »
Agora que é oficial posso dizer que dia 15 ou mesmo antes disso a Observador começa a emitir em Leiria.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #54 em: Julho 11, 2024, 03:31:54 pm »
Agora que é oficial posso dizer que dia 15 ou mesmo antes disso a Observador começa a emitir em Leiria.
Alguém da região que grave a transição, como aconteceu em Rio Maior, na Mega/Observador.
Eu vou fazer o mesmo aqui no Algarve, na transição Fóia/Mega

bicas

• Newbie
  • *
« Responder #55 em: Julho 11, 2024, 04:20:15 pm »
Preparem os gravadores. Pode haver novidades esta noite.

pdnf

• Hero Member
« Responder #56 em: Julho 11, 2024, 04:32:01 pm »
Preparem os gravadores. Pode haver novidades esta noite.
Confirmo que os 94LEIRIA estavam a emitir hoje. Apanhei-os a partir de Pombal até Fátima, em viagem pela Linha do Norte. Se já iniciam hoje, esqueçam, não está com melhor desempenho. Não chega a Coimbra. Só deixa sinal a partir do Pombal. Fui no IC, nào tem o mesmo problema do Alfa.
Rádio é:

ouvinte

• Hero Member
« Responder #57 em: Julho 11, 2024, 04:52:58 pm »
Na verdade, e peço desculpa por isso, expressei-me mal: quando falei da emissão estar off referia-me apenas ao online.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #58 em: Julho 11, 2024, 05:09:22 pm »
Se cair limite de rádios tematicas em associação isso iria ajudar muitas locais em dificuldades.
E poder melhorar a oferta radiofónica em Portugal.
Mas sem descurar os locais.
Creio que rádios distritais era mais valia.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #59 em: Julho 11, 2024, 05:28:41 pm »
Para já é música nonstop e só mesmo os blocos de publicidade têm separadores da 94.