A M80 (90.0 frequência local do Porto) tem o seu emissor no Monte da Virgem, aqui em Gaia (concelho contiguo, adjacente).
A M80 Sabugal (96.8 frequência local) tem o seu emissor na Serra do Mosteiro, adjacente à Gardunha/Fundão. Ou seja, com apenas 0,5 P.A.R. (kW) e deslocalizado de 940m para 1148m de altitude seria um acréscimo considerável. Aí na Beira Baixa, nomeadamente em Castelo Branco, teriam uma cobertura M80 muito superior à atual. Em suma: partilharem ambas (Comercial e M80) a mesma torre no Alto do Cavalinho.
Tem dois problemas essa ideia, chamam-se Estação Diária e OndaCero, e quiçá, até a Los 40 de Badajoz. Se no caso da primeira, ainda admito que a barreira da Estrela possa minimizá-lo, no segundo, iam reduzir a Ondacero a uma mera microcobertura. E, é bem sabido, que nós por cá, não gostamos de chatear os espanhóis, nem que estes ponham a Rádio Clássica a bombar em cima da Antena 1 no Minho.
Na Guarda, o problema são as horas locais, porque quando em nacional, aos saltos, mas desde que estejam bem sincronizados (e estão!), a cobertura entre Sabugal, Manteigas, Mogadouro, Penalva, Vila Real, e com ajudas pontuais de Bragança e Portalegre, faz-se, mesmo no centro da cidade. Chegas a conseguir sintonizar os 7 emissores, e na zona alta, junto ao Hotel, ainda consegues levar de bónus com Fafe.