E porquê acabar com a Mega hits se esta dá lucro?
Acabou com a Sim, porque em 11 anos que esta durou nunca deu lucro.
Isto nao é preciso coragem, são actos de gestão.
Admita que não é um atestado à Mega, trazer a dupla das manhãs da Cidade para a RFM?
Admita que há problemas em muitos dos centros emissores da Mega, e que o grupo RR nada faz para resolver? No caso do emissor da Foia, há quase 1 ano que a Mega começou a emitir no Algarve, e nunca houve estabilidade e qualidade em simultâneo no som.
A Mega neste momento consegue ser superior à Cidade em praticamente todos os horários. Mas será que quer ser?
Para ser, o grupo tem de uma vez por todas definir o que quer para cada rádio. Chega de se canibalizarem umas às outras. Se o objetivo é baixar a faixa etária da RFM, qual é o sentido da existência da Mega? É sobre isso. O grupo Bauer pode ter muitos problemas internos, mas ninguém duvida dos posicionamentos das suas rádios. Tirando a Batida com a Cidade, não existe canibalização, ao passo que nas rádios do grupo RR, em certos momentos, acabam quase por se canibalizarem as três. E defender isto, não é criticar destrutivamente, é sim querer que o grupo RR cresça. Por muito que dê lucro imediato a RR ser mais musical que informativa, a longo prazo isso pode trazer consequências irreversíveis. Em suma, se o grupo RR não posicionar de uma vez por todas as suas três rádios, deixa de existir motivos para pelo menos duas delas coexistirem no mesmo espaço (RFM e Mega).
Acabei de escrever no tópico da RFM sem ter lido o que o Nélson pôs aqui no da Mega, mas subscrevo integralmente as suas palavras. É exatamente isto. Nem mais, nem menos.
Ainda bem que esta minha opinião, não é só minha.
É importante que o grupo faça algo.
Não vou acrescentar mais ao que foi dito.
Que o grupo continue a ter a relevância que sempre teve, porque se o caminho for este...
É péssimo para o estado da comunicação social em Portugal, e consequentemente para o país.
Lembrar, sempre, que a comunicação social é um dos pilares da democracia.