Vão perder os ouvintes do Vale do Sousa... A malta vai adquirir o hábito de ouvir outra rádio...
Vão passar para a Mega, que tem um emissor razoável em Valongo. Ou até mesmo Cidade em 101,0, que se ouve bem no Vale do Sousa.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acredito, mesmo não conhecendo o Vale do Sousa e sabendo que é uma zona algo acidentada, que 104,4 chegue aí. Amares não é assim tão longe.
O emissor de Amares, mesmo tendo sofrido também alguma otimização (agora aqui na minha zona consegue dividir com a Popular de Soure que era a única de Coimbra que chegava bem e com a RR de Sta Justa no Porto), mas tem dificuldades até na zona de Guimarães. A Mega anda num ping pong praticamente desde Penafiel até Vila Real entre 92.9 e 90.6. 92.9 são mais fortes, mas os 92.8 da Antena 1 em Bornes estão a uma cota razoável e começam a criar pressão, e tornam a escuta ligeiramente desconfortável. No demais, concordo, a Mega é uma rádio mais para o país das grandes urbes. A Cidade FM precisava de mexer naqueles 101.0 para um sítio que fosse mais limpo, já tenho pensado se os 97.3 não seria uma boa solução. Atenção que 102.8 Viseu também deixam bom sinal numa boa parte da A4 (concessão da Brisa, Ermesinde-Amarante).
Não vou afirmar, mas parece-me que a avaria no emissor deve ser um "ganhar tempo" para lá por outra coisa qualquer, porque o emissor parecia excelente em termos de qualidade, regra geral, quando ouvia, até o escolhia face aos 101.3 do Monte da Virgem, achava o som melhor. Paredes tem uma localização, a meu ver, mais favorável até que Santa Justa, seja para Porto, seja para Gaia, e não vejo notórias diferenças em Gondomar, Matosinhos, Vila do Conde, pelo contrário. A questão deve prender-se, fundamentalmente, com o incumprimento da Lei da Rádio, e irá ser driblada colocando lá um produto. Mas, se fosse eu, teria mantido a Nova Era em 100.1 e passado para 101.3 a Marginal. Os 101.3 são totalmente redundantes a Paredes, o único senão é quando há Dom Fuas em cima no Verão, mas isso, se calhar com uns €€€ tinha solução, porque não me parece que a Dom Fuas não pudesse passar para 100.0, ainda para mais, estando a Antena 3 de saída da Banática.