A Cidade Fm se não se põe a pau, vai perder muito. Tenho sérias dúvidas em relação à qualidade do que está a ser feito actualmente. Levou uma grande facada ao nível dos recursos humanos.
As manhãs ainda estão muito mornas, os dois ainda nao de conhecem bem, mas tenho a sencacao que a Leonor ainda esta verdinha para as Manhãs.
De resto está normal, a Catarina sempre com uma super energia, a Azize bem e a dupla das tardes está a funcionar. A miuda das noites ainda me falta ouvir mais...
A Leonor não a acho nada verdinha, sinceramente. Tem 20 ou 21 anos, já tem imensa presença no ar. Não é aquela voz de rádio que faz parar tudo, mas não fica a dever nada a outras pessoas que já passaram por aquelas cadeiras, sendo que tem ainda a vantagem de ter potencial para crescer, porque tem 10 anos de estação pela frente, isto se quiser, claro. Falta-lhe, obviamente, um parceiro à altura, este parece-me que ficou um pouco aquém.
A seguir, é a Catarina Silva. Há algo mais para dizer, além de que é espetacular e que, provavelmente, não está nas manhãs, porque não quer?
Às 13h tem a Asize. Esta semana ouvi parte de dois programas dela, um gravado (ontem), outro direto. É inegável que é (uma) belíssima (voz) mas falta-lhe encontrar uma linha para estruturar o programa. Ainda está muito em modo de locução de continuidade: tocou isto, passou aquilo. Tem também o momento final de autopromoção, que pessoalmente, não acho assim tanta piada quanto isso. Ainda assim, é um valor seguro, contaria sempre com ela para uma equipa. Gostava de a ver nas tardes com o Artur e com a Joana, acho que estão algo despidas, apesar do Artur encher o estúdio. Mas falta um segundo locutor, a juntar à Joana que é humorista.
A Beatriz ouvi duas vezes na primeira semana, concretamente a estreia e decidi voltar a ouvir daqui a uns tempos. Encontrei alguns paralelos com a estreia da Jéssica na RFM, que detestei, e hoje acho uma belíssima voz. Ainda é muito cedo para se dar um veredicto. Foi uma aposta de risco, mas por vezes são as melhores.
Continuo a achar curioso que os 101.0 tenham locução, mesmo que gravada até às 23h, e a emissão nacional termine às 22h. Não há nenhuma razão lógica para não fechar às 24h, como acontece com a concorrente direta.
Por falar em 101.0, a Inês ainda está muito em modo TikTok, mas vejo ali um tremendo potencial de crescimento. Há ali muita voz, e isso agrada-me particularmente.
Claro que a Cidade FM tem um quadro curtinho, deve estar em 50% quando comparado com a rival, e apenas com um homem como locutor, contra 4 mulheres. Em devido tempo, escrevi aqui que foi uma asneira deixar fugir a Catarina Dios Ferreira, a Carolina Ortigão Delgado e o João Costa e Silva. É certo que, dificilmente, o João não teria saído para a Observador, onde está muito bem nas manhãs de fim-de-semana, mas saber uma a dar aulas ao Ensino Básico e outra numa Agência de Comunicação, para quem gosta de rádio, não deixa de ser algo frustrante. Ambas eram belíssimas vozes.