Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 224312 vezes)

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1245 em: Março 08, 2025, 10:07:24 pm »
Por acaso, no programa da manhã, enviaram um WhatsApp e colocaram no ar. Até aqui tudo bem, só que o João Pedro Pereira disse algo assim: "Mas no estrangeiro ouvem a rádio como... pelo carro certo?" A Leonor Carvalho responde: "Não, pelo site e app". Resposta: "Ah ok, então ouvem em cidadefm.pt!". A Leonor, que ficou ali a pensar no que estava ali a acontecer, emendou dizendo:" o site é cidade.fm e até é mais simples..!"
Metem um locutor que não sabe para onde transmite, dou de barato, mas nem o endereço da rádio sabe, é caricato!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1246 em: Março 08, 2025, 10:10:05 pm »
Embaraçoso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1247 em: Março 09, 2025, 12:23:47 am »
Por acaso, no programa da manhã, enviaram um WhatsApp e colocaram no ar. Até aqui tudo bem, só que o João Pedro Pereira disse algo assim: "Mas no estrangeiro ouvem a rádio como... pelo carro certo?" A Leonor Carvalho responde: "Não, pelo site e app". Resposta: "Ah ok, então ouvem em cidadefm.pt!". A Leonor, que ficou ali a pensar no que estava ali a acontecer, emendou dizendo:" o site é cidade.fm e até é mais simples..!"
Metem um locutor que não sabe para onde transmite, dou de barato, mas nem o endereço da rádio sabe, é caricato!
Não me parece que vá ser dupla que vá durar muito. E não será pela falta de qualidade da Leonor. Acho que, pela primeira vez, a Cidade FM deu um tiro ao lado na escolha a Norte.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

umsenhorepêras

• Jr. Member
  • **
« Responder #1248 em: Março 09, 2025, 02:29:45 pm »

A Cidade Fm se não se põe a pau, vai perder muito. Tenho sérias dúvidas em relação à qualidade do que está a ser feito actualmente. Levou uma grande facada ao nível dos recursos humanos.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1249 em: Março 09, 2025, 03:22:06 pm »
As manhãs ainda estão muito mornas, os dois ainda nao de conhecem bem, mas tenho a sencacao que a Leonor ainda esta verdinha para as Manhãs.
De resto está  normal, a Catarina sempre com uma super energia,  a Azize bem e a dupla das tardes está  a funcionar. A miuda das noites ainda me falta ouvir mais...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1250 em: Março 09, 2025, 03:37:46 pm »

No carro? Ouvem a Cidade AM na Onda Média à noite. (ironia)

Num tom mais sério, se não fosse deveras confrangedor seria caricato. Dá ideia que esse JPP "caiu de paraquedas" na rádio e começou a trabalhar sem conhecer a estação...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #1251 em: Março 09, 2025, 11:36:35 pm »
A Cidade Fm se não se põe a pau, vai perder muito. Tenho sérias dúvidas em relação à qualidade do que está a ser feito actualmente. Levou uma grande facada ao nível dos recursos humanos.

As manhãs ainda estão muito mornas, os dois ainda nao de conhecem bem, mas tenho a sencacao que a Leonor ainda esta verdinha para as Manhãs.
De resto está  normal, a Catarina sempre com uma super energia,  a Azize bem e a dupla das tardes está  a funcionar. A miuda das noites ainda me falta ouvir mais...

A Leonor não a acho nada verdinha, sinceramente. Tem 20 ou 21 anos, já tem imensa presença no ar. Não é aquela voz de rádio que faz parar tudo, mas não fica a dever nada a outras pessoas que já passaram por aquelas cadeiras, sendo que tem ainda a vantagem de ter potencial para crescer, porque tem 10 anos de estação pela frente, isto se quiser, claro. Falta-lhe, obviamente, um parceiro à altura, este parece-me que ficou um pouco aquém.

A seguir, é a Catarina Silva. Há algo mais para dizer, além de que é espetacular e que, provavelmente, não está nas manhãs, porque não quer?

Às 13h tem a Asize. Esta semana ouvi parte de dois programas dela, um gravado (ontem), outro direto. É inegável que é (uma) belíssima (voz) mas falta-lhe encontrar uma linha para estruturar o programa. Ainda está muito em modo de locução de continuidade: tocou isto, passou aquilo. Tem também o momento final de autopromoção, que pessoalmente, não acho assim tanta piada quanto isso. Ainda assim, é um valor seguro, contaria sempre com ela para uma equipa. Gostava de a ver nas tardes com o Artur e com a Joana, acho que estão algo despidas, apesar do Artur encher o estúdio. Mas falta um segundo locutor, a juntar à Joana que é humorista.

A Beatriz ouvi duas vezes na primeira semana, concretamente a estreia e decidi voltar a ouvir daqui a uns tempos. Encontrei alguns paralelos com a estreia da Jéssica na RFM, que detestei, e hoje acho uma belíssima voz. Ainda é muito cedo para se dar um veredicto. Foi uma aposta de risco, mas por vezes são as melhores.

Continuo a achar curioso que os 101.0 tenham locução, mesmo que gravada até às 23h, e a emissão nacional termine às 22h. Não há nenhuma razão lógica para não fechar às 24h, como acontece com a concorrente direta.

Por falar em 101.0, a Inês ainda está muito em modo TikTok, mas vejo ali um tremendo potencial de crescimento. Há ali muita voz, e isso agrada-me particularmente.

Claro que a Cidade FM tem um quadro curtinho, deve estar em 50% quando comparado com a rival, e apenas com um homem como locutor, contra 4 mulheres. Em devido tempo, escrevi aqui que foi uma asneira deixar fugir a Catarina Dios Ferreira, a Carolina Ortigão Delgado e o João Costa e Silva. É certo que, dificilmente, o João não teria saído para a Observador, onde está muito bem nas manhãs de fim-de-semana, mas saber uma a dar aulas ao Ensino Básico e outra numa Agência de Comunicação, para quem gosta de rádio, não deixa de ser algo frustrante. Ambas eram belíssimas vozes.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1252 em: Março 10, 2025, 10:11:30 am »
Quando digo verdinha  digo que pouca experiencia para as manhãs,  por vezes sinto a meio perdida na conducao do programa. Acho que foi uma ascensão  cedo de mais.
Sim, a Catarina e supersónica, um caso raro de boa comunicadora.
Provavelmente será ela que não quer as manhãs 1.
Como ouvinte  gosto de a ouvir no horario onde está...

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1253 em: Março 15, 2025, 03:47:59 am »
Dá me uma ligeira sensação de as músicas estarem ligeiramente aceleradas na Cidade FM, pelo menos na frequência de Loulé, uma coisa muito leve e sem mudanças no pitch.
Luís Gonçalves

MEGAHITS_SINTRA

• Full Member
« Responder #1254 em: Março 16, 2025, 01:54:39 am »
Não noto essa diferença, pelo menos nos três emissores da Cidade com que tenho contacto.

Os 91.6 de Lisboa parecem estar com um pouco menos de potência, mas nada de ''aceleramento''.

Os 106.2 da Margem Sul também parecem ter perdido alguma potência, mas estes foram sempre os mais fracos.

Já os 99.3 de Santarém são exímios, a melhor frequência da Cidade, apanho muito bem esta frequência na zona Oeste e o som é claro e ''cheio''. Pena não estar mais tempo nesta zona para poder aproveitar.

Já agora, nota de rodapé. Tenho saudade dos separadores de 2018-2025. Penso que isto se deva ao factor nostalgia.

Os separadores anteriores compostos por erros do Windows XP e sons do iPhone davam uma certa ''altivez'' à estação, não sei explicar melhor. Estes atuais são bastante fracos, nada contra a Tecas. Só pecam pela ''inovação'', são demasiado básicos.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1255 em: Março 16, 2025, 11:36:17 am »
Dá me uma ligeira sensação de as músicas estarem ligeiramente aceleradas na Cidade FM, pelo menos na frequência de Loulé, uma coisa muito leve e sem mudanças no pitch.

O uso de pitch nas músicas em rádio deixou de ser permitido em Portugal. A acontecer pode ser alguma anomalia no transporte do sinal dos estúdios até ao emissor.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1256 em: Março 16, 2025, 12:10:49 pm »
O uso de pitch nas músicas em rádio deixou de ser permitido em Portugal. A acontecer pode ser alguma anomalia no transporte do sinal dos estúdios até ao emissor.

A sério? Interessante...
Penso que nos Países Baixos a Radio 538 ainda utiliza.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1257 em: Março 16, 2025, 01:03:48 pm »
Cidade FM com novo locutor,  Pedro Golas, ate agora produtor.
Vai reforçar  as tardes. Tem muito potencial.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1258 em: Março 16, 2025, 01:51:47 pm »

A sério? Interessante...

É um dos pontos dos contratos que as rádios andam a assinar com a Audiogest.
Mas há mais. As rádios não podem, por exemplo, anunciar no site a música que vai tocar a seguir. Só podem ter a anterior, a atual e o histórico do que já tocou.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1259 em: Março 16, 2025, 03:29:54 pm »

A sério? Interessante...

É um dos pontos dos contratos que as rádios andam a assinar com a Audiogest.
Mas há mais. As rádios não podem, por exemplo, anunciar no site a música que vai tocar a seguir. Só podem ter a anterior, a atual e o histórico do que já tocou.

O ponto do pitch, ok, não se adultera a obra do autor. O da música a seguir é... absolutamente ridículo e eu não lhe vejo a menor lógica.