Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 466762 vezes)

Pedro trindade

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2220 em: Fevereiro 04, 2025, 12:57:13 pm »
Tenho amigos na Observador que dizem que é tudo corrido ao ordenado mínimo. Salvo raras exceções (os do costume)

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2221 em: Fevereiro 04, 2025, 01:30:05 pm »
Tenho amigos na Observador que dizem que é tudo corrido ao ordenado mínimo. Salvo raras exceções (os do costume)

É um mal geral nos OCS em Portugal, nomeadamente nos jornalistas. Isto é perigo para a democracia.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2222 em: Fevereiro 04, 2025, 02:42:58 pm »

Como vivem em Lisboa? Nem um salário médio se aguenta sozinho neste momento. Bem, é melhor mantermo-nos no tópico...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2223 em: Fevereiro 04, 2025, 03:25:00 pm »

Penso que essa informação está 100% correta. Na Comercial e nas nacionais ao que sei o base é um pouco mais.

« Última modificação: Fevereiro 04, 2025, 03:26:45 pm por Memorias da Radio »

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2224 em: Fevereiro 04, 2025, 03:30:22 pm »
A Bauer, há uns tempos, anunciou que nenhum trabalhador seu iria receber menos de 1.000 euros. Estas palavras são bonitas mas mais bonitas seriam se fossem limpos e não brutos 😅

Atento

• Hero Member
« Responder #2225 em: Fevereiro 04, 2025, 03:55:26 pm »
A Bauer, há uns tempos, anunciou que nenhum trabalhador seu iria receber menos de 1.000 euros. Estas palavras são bonitas mas mais bonitas seriam se fossem limpos e não brutos 😅

Quanto fatura a Bauer em Portugal?

E o grupo r/com?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2226 em: Fevereiro 04, 2025, 04:05:01 pm »

E o grupo r/com?
Em 2023 a Bauer teve de rendimentos cerca de 25,7 milhões de euros e a Renascença Multimédia cerca de 16,2 milhões de euros. Fonte ERC.

Atento

• Hero Member
« Responder #2227 em: Fevereiro 04, 2025, 04:15:19 pm »

E o grupo r/com?
Em 2023 a Bauer teve de rendimentos cerca de 25,7 milhões de euros e a Renascença Multimédia cerca de 16,2 milhões de euros. Fonte ERC.

É continuar a privilegiar as rádios de música a metro...em detrimento de rádios com mais de um neurónio.

O grupo rtp tem muita culpa no estado da arte radiofónico...

Urge implodir o atual edifício radiofónico em Portugal!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2228 em: Fevereiro 04, 2025, 04:17:07 pm »

Como vivem em Lisboa? Nem um salário médio se aguenta sozinho neste momento. Bem, é melhor mantermo-nos no tópico...

Desculpem o off-topic.

Vivem em quartos, pdf. A renda por quarto está entre os 350 € e os 450 €, dependente se as despesas são incluídas ou não.
Isto não é um assunto sobre a Rádio Comercial, mas não é possível haver paz social quando há um grosso da população portuguesa que não consegue ter uma vida digna. E o papel do jornalista é muito sensível numa sociedade democrática.

Quanto à Bauer, segundo consta paga acima da média.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #2229 em: Fevereiro 04, 2025, 04:58:54 pm »
r/Com paga melhor que a Bauer. Isto é um facto que confirmei.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2230 em: Fevereiro 05, 2025, 11:50:57 am »
r/Com paga melhor que a Bauer. Isto é um facto que confirmei.

Certo. Confirmo isso, porque também já me constou, pelo menos ao nível dos colaboradores não VIP. Como vivem, pdf? Com as parcerias, no caso dos animadores e com segundos trabalhos, sendo que alguns, com isso, conseguem ter um nível de vida que aparenta ser muito bom, mesmo malta mais nova. No caso dos jornalistas, os mais novos a viver com os pais e/ou amigos, e outros na periferia a kms de distância de Lisboa. O Rúben Mateus, por exemplo, frequentemente relata as sagas do primeiro regional de Tomar para Lisboa, antes das 5h da manhã. É assim que se vive...
Há um ponto a ter em conta, no caso dos animadores, dá-me a sensação que há muita malta que, neste momento, faz apenas meios horários.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2025, 11:53:10 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2231 em: Fevereiro 05, 2025, 01:04:56 pm »
O Rúben Mateus, por exemplo, frequentemente relata as sagas do primeiro regional de Tomar para Lisboa, antes das 5h da manhã. É assim que se vive...
Há um ponto a ter em conta, no caso dos animadores, dá-me a sensação que há muita malta que, neste momento, faz apenas meios horários.
30 minutos depois deste post, o Ruben põe no LI um post com a hora exata da partida: 4h56! Somos lidos ou não somos?  ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #2232 em: Fevereiro 05, 2025, 02:58:42 pm »

Desculpem o off-topic.

Vivem em quartos, pdf. A renda por quarto está entre os 350 € e os 450 €, dependente se as despesas são incluídas ou não.
Isto não é um assunto sobre a Rádio Comercial, mas não é possível haver paz social quando há um grosso da população portuguesa que não consegue ter uma vida digna. E o papel do jornalista é muito sensível numa sociedade democrática.

Mais engraçado é ser uma rádio de direita que fala muito nas condiçoes de vida dos portugueses mas paga mal a quase todos, pelos vistos.
Em casa de ferreiro, espeto de pau.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2233 em: Fevereiro 05, 2025, 03:40:28 pm »

Desculpem o off-topic.

Mais engraçado é ser uma rádio de direita que fala muito nas condiçoes de vida dos portugueses mas paga mal a quase todos, pelos vistos.
Em casa de ferreiro, espeto de pau.

Caro Zeca,
Gostava muito poder continuar a explanar esse seu ponto-de-vista mas, por favor, vamos nos centrar na Rádio Comercial.

Tenho aqui uma reclamação a fazer:
Ó Diogo Marona, o rock não morreu em 2005. Estou a escutar a Rádio Rock e a última sequência é Blur, The Beatles e agora Xutos & Pontapés.
Pessoal, a malta (eu inclusivé) gosta de clássicos, mas há tanta coisa boa que se faz hoje em dia. Há que as meter um pouco a espaços.

Já agora, as frequências da Batida davam um jeitão para difundir a Rádio Rock em FM. Pensem na ideia com atenção, por favor. :)

Agostinho da Silva

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2234 em: Fevereiro 05, 2025, 04:12:53 pm »
Tao estranho ouvir Lose Yourself do Eminem e SummerJam dos The Underdog Project na Comercial.
Já estao na playlist ha bastante tempo mesmo.
Gosto deste arriscar.
O ano passado foi 50 Cent.