Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 466762 vezes)

hugors

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Comercial
« Responder #2250 em: Fevereiro 09, 2025, 12:50:49 am »
Renato Duarte nesta altura no ar e até  às  14...

Foi direto ou mais uma das inúmeras gravações de fim de semana?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2251 em: Fevereiro 09, 2025, 01:01:20 am »
A Comercial nem uma grelha no site tem. Impressionante, é mesmo irrelevante ter lá quem quer que seja. Se não é isso, é algo que está em falta.  ;)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2252 em: Fevereiro 09, 2025, 01:08:01 am »
A Comercial nem uma grelha no site tem. Impressionante, é mesmo irrelevante ter lá quem quer que seja. Se não é isso, é algo que está em falta.  ;)

Tem na parte dos locutores. Debaixo de cada um tem os horários. Embora muitas vezes não seja atualizado. Por exemplo, ainda lá está a Rugeroni e com o seu horário (que já acabou na semana passada…).

pdnf

• Hero Member
« Responder #2253 em: Fevereiro 09, 2025, 02:10:55 am »

Tem na parte dos locutores. Debaixo de cada um tem os horários. Embora muitas vezes não seja atualizado. Por exemplo, ainda lá está a Rugeroni e com o seu horário (que já acabou na semana passada…).

Certo, mas reforço, tal está longe de ser intuitivo. Para mim, é algo que falta no site.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2254 em: Fevereiro 09, 2025, 12:45:22 pm »
O site tem aspeto de estar ao abandono. Só a parte da informação está atualizada.
Para além do que já foi reportado, por exemplo, na página das Manhãs da Comercial não existe mais nenhuma informação para além de momentos do respetivo programa para ouvir em podcast.
Acontece que os momentos mais recentes são de Abril do ano passado... deixou de ser atualizado há 10 meses!
Outra coisa: Há podcasts que a imagem de capa está corrompida... ficam quadrados em branco sem nexo algum.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2255 em: Fevereiro 09, 2025, 01:29:43 pm »
Filipa Galrao bem a vontade.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2256 em: Fevereiro 09, 2025, 02:00:17 pm »
Ela é boa, consegue estar em qualquer sitio e disfarça melhor os nervos de inicio numa nova rádio que o Renato Duarte, mas cada um é como é, com o tempo acredito que os dois irão ao lugar. Quem ficou a perder, neste caso estamos a falar dela, foi o grupo RR que perdeu uma das melhores vozes que por lá tinha.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2257 em: Fevereiro 09, 2025, 02:57:40 pm »
Tenho cá para mim, que se tivessem juntado a Filipa Galrão ao Paulo Fragoso ela tinha engolido o sapo e não tinha saído da RR, ao quererem, acho eu, atribuir-lhe o 13h -16h em solitário, e lhe terem tirado o T3, tudo junto, a levou a sair e posteriormente aceitar vir para a Comercial.

Atento

• Hero Member
« Responder #2258 em: Fevereiro 09, 2025, 03:21:22 pm »

40 minutos de música seguida...

Lol

Nervosismo?

Tem tanto tempo para repetir a frasezinha...

E depois papaguear a mesma em antena...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2259 em: Fevereiro 09, 2025, 03:33:01 pm »
Bom, para já sintonizo a Comercial, apanho logo a primeira música a ser Muse, que, salvo erro, não é usual passar na Comercial. Isto anda tudo mesmo a mexer.
Alguma coisa de diferente há nas parametrizações do som. A voz da Filipa parece mais grave do que soava na Renascença, ou então é simplesmente a colocação.

Tenho cá para mim, que se tivessem juntado a Filipa Galrão ao Paulo Fragoso ela tinha engolido o sapo e não tinha saído da RR, ao quererem, acho eu, atribuir-lhe o 13h -16h em solitário, e lhe terem tirado o T3, tudo junto, a levou a sair e posteriormente aceitar vir para a Comercial.
Não sei, ela foi bem clara ao dar nota de que foi uma decisão da Direção o programa terminar. Não me acredito, pelas palavras escritas, que o programa tenha terminado porque a Filipa e o Renato receberam um convite da Comercial. Penso que o Pedro Ribeiro foi inteligente ao não deixar cair no desemprego duas pessoas que são evidentes mais valias.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2260 em: Fevereiro 09, 2025, 03:42:35 pm »
Como a do Hélder na RFM bem bem diferente

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2261 em: Fevereiro 09, 2025, 08:15:36 pm »
Bom, para já sintonizo a Comercial, apanho logo a primeira música a ser Muse, que, salvo erro, não é usual passar na Comercial. Isto anda tudo mesmo a mexer.
Alguma coisa de diferente há nas parametrizações do som. A voz da Filipa parece mais grave do que soava na Renascença, ou então é simplesmente a colocação.

Não sei, ela foi bem clara ao dar nota de que foi uma decisão da Direção o programa terminar. Não me acredito, pelas palavras escritas, que o programa tenha terminado porque a Filipa e o Renato receberam um convite da Comercial. Penso que o Pedro Ribeiro foi inteligente ao não deixar cair no desemprego duas pessoas que são evidentes mais valias.
Mas aposto que após o fim do T3 por mando da direcção, como não lhe propuseram continuar no horário com Paulo Fragoso, acho eu, que ela provavelmente achou que era despromoção e resolveu sair. Depois aconteceu em boa hora surgir a Comercial, que ela aproveitou.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2262 em: Fevereiro 10, 2025, 02:25:08 pm »
Visitei os sites das várias rádios do grupo Bauer e a verdade é que me parecem meio parados como aqui já foi referido, especialmente os da Comercial, da Cidade fm e da Batida, os outros dis, M80 e Smooth foram mexidos, mas quase só para falaram das emissões especiais que vão ter no dia Mundial da Rádio e no Dia dos Namorados 13 e 14 de Fevereiro.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2263 em: Fevereiro 12, 2025, 11:46:32 am »
No Dia Mundial da Rádio a emissão do Programa da Manhã, vai ser todo ao vivo, ou seja, segundo eles dizem, por exemplo os jingles das várias rubricas do programa vão ser cantados por convidados ao vivo, etc, apenas alguma da publicidade não será ao vivo.

Espectro Radiofónico

• Newbie
  • *
« Responder #2264 em: Fevereiro 12, 2025, 01:37:38 pm »
Ver para crer, ou neste caso ouvir. Porém, parece-me que tal como tem acontecido nos últimos anos, a Comercial melhor na aposta para o Dia Mundial da Rádio que a rival da Buraca.
Saudações Radiofónicas,