Autor Tópico: Rádio pirata no Castelo da Maia (87,5 MHz)  (Lida 721 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Rádio pirata no Castelo da Maia (87,5 MHz)
« em: Março 03, 2024, 10:55:18 am »
Ontem captei uma pirata na zona do Castelo da Maia. Cobertura interessante que podia ser melhor se não tivessem escolhido uma frequência pressionada: 87,5 MHz. Comecei a captá-la em Moreira da Maia e perdi-a no Muro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: Novembro 19, 2024, 09:04:57 pm por AG »

Luisf662

• Full Member
Re: Re: Rádios piratas em Portugal
« Responder #1 em: Março 03, 2024, 02:17:58 pm »
Ontem captei uma pirata na zona do Castelo da Maia. Cobertura interessante que podia ser melhor se não tivessem escolhido uma frequência pressionada: 87,5 MHz. Comecei a captá-la em Moreira da Maia e perdi-a no Muro.

Devia de ser mas era uma rádio pirata em DAB+ ou um mux de rádios piratas assim é que seria interessante.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2 em: Março 03, 2024, 02:45:16 pm »

Afinal há aficionados no Castêlo e nem sabia!

Ali naquela zona é difícil uma frequência totalmente limpa, mas talvez fosse melhor, sei lá, algo estilo 92.2, 93.2 (a antiga da Rádio Esposende), por aí...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #3 em: Março 03, 2024, 06:20:21 pm »

Ali naquela zona é difícil uma frequência totalmente limpa, mas talvez fosse melhor, sei lá, algo estilo 92.2, 93.2 (a antiga da Rádio Esposende), por aí...

92.2 não pode ser, mais para sul já se apanha bem a Antena 2 de Ponte de Lima, e também a Rádio Felgueiras, e ainda tens a pressão da RNE-CLAS em 92.1. 92.3 o mais próximo que tens é a ABC P de Alvaiázere, e já estás suficientemente longe do Mte da Virgem para a Antena 2 não ser exatamente um problema.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #4 em: Março 04, 2024, 12:21:08 am »

92.2 não pode ser, mais para sul já se apanha bem a Antena 2 de Ponte de Lima, e também a Rádio Felgueiras, e ainda tens a pressão da RNE-CLAS em 92.1. 92.3 o mais próximo que tens é a ABC P de Alvaiázere, e já estás suficientemente longe do Mte da Virgem para a Antena 2 não ser exatamente um problema.

Melhor ser 92.3 nesse caso, sim, bem que faço mentalmente o varrimento das frequências mas escapa-me sempre alguma...

A Rádio Felgueiras escuta-se sólida até na Póvoa, não pode ser...

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #5 em: Março 04, 2024, 12:47:07 am »

Melhor ser 92.3 nesse caso, sim, bem que faço mentalmente o varrimento das frequências mas escapa-me sempre alguma...

A Rádio Felgueiras escuta-se sólida até na Póvoa, não pode ser...

Aliás, a Rádio Maria se tivesse alguma noção do que é gerir uma rede, se calhar até podia pedir a transferência para essa frequência, deixando de ter o problema de à mínima propagação, se estar a ouvir em Paranhos a Província, quando estás a meia dúzia de quilómetros de Santa Justa. Apesar de a ABC ter um emissor excelente, os quilómetros são muitos mais, a luta seria mais difícil, e ganharia todo o sul da AMP, a Aveiro não chegaria por causa da Comercial, mas não se pode ter tudo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Março 04, 2024, 10:30:39 am »

Depois a voltar de Braga ainda a tentei apanhar ali no nó da A3 com a A4 e ouvi... o barulho do login (após password) do Windows 7, seguido de portadora.  ;D depois perdi-a e já era tarde para fazer desvios pela N14...

sintonia

• Sr. Member
« Responder #7 em: Março 04, 2024, 11:39:18 am »
Depois a voltar de Braga ainda a tentei apanhar ali no nó da A3 com a A4 e ouvi... o barulho do login (após password) do Windows 7, seguido de portadora.  ;D depois perdi-a e já era tarde para fazer desvios pela N14...

Ahahah, muito bom! ;D ;D ;D