Autor Tópico: RFM  (Lida 219530 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #375 em: Novembro 26, 2019, 10:46:17 am »
A RFM voltou com o Sem Palheta, está mesmo ao ataque à Comercial: https://www.youtube.com/watch?v=ziWOX7JvMS8

pdf

• Visitante
« Responder #376 em: Novembro 26, 2019, 11:46:28 am »
A RFM voltou com o Sem Palheta, está mesmo ao ataque à Comercial: https://www.youtube.com/watch?v=ziWOX7JvMS8

E ainda bem, é sinal que não se acomoda...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #377 em: Novembro 26, 2019, 11:49:56 am »
Vão ser os novos líderes de audiência, tenho poucas dúvidas.

pdf

• Visitante
« Responder #378 em: Novembro 26, 2019, 11:57:35 am »

Regresso ao lugar onde "sempre" * estiveram e de onde saíram por preguiça...

O mérito da Comercial nunca me convenceu muito.

* num passado recente

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #379 em: Novembro 26, 2019, 12:38:21 pm »

* num passado recente
Continuo a achar a RFM uma rádio de plástico mas se voltar à liderança logo depois de ter desistido da kizomba e música latina duvidosa pronto, menos mal.
As Manhãs da Comercial no seu pico devem ter sido o programa de rádio mais popular desde o Despertar. Tiveram o mérito de voltar a pôr o nome de radialistas na boca de todos, correr o país de uma ponta a outra enchendo salas e depois Coliseus e acordar muita gente que estava hipnotizada pelo marasmo completo provocado pela liderança crónica da RFM. Estagnaram por várias razões e isso é a morte do artista, para além dos problemas do grupo provavelmente o ciclo daquela equipa está-se a fechar.
Vai ser um período absolutamente terrível para a Media Capital até que entre o grupo do Alerta CM (fala-se em Março nas melhor das hipóteses): para além da Comercial a TVI (felizmente) deve perder o 2º lugar das audiências para a RTP1.
« Última modificação: Novembro 26, 2019, 12:41:25 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #380 em: Novembro 26, 2019, 12:46:27 pm »

* num passado recente
Certo.

Liderança desde o final de 2002 em diante, com o fim da liderança da RR sobretudo devido a motivos geracionais e da própria evolução do consumo da rádio, que passou muito mais no carro que em casa.

Também esta liderança da Comercial nunca me convenceu muito, para além de ter sido sempre frágil. A RFM claramente acomodou-se - e como em tudo há ciclos que terminam,  no caso o da Carla Rocha e José Fragoso - e o sucesso da RC esteve muito dependente do Ricardo Araújo Pereira.

É um bocado difícil para mim comentar porque não ouço as manhãs nem de uma de outra rádio, mas é o que me parece.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #381 em: Novembro 26, 2019, 02:07:45 pm »
Até para M80...
Vai ser muito mau para o Grupo MCR e creio que será algo injusto ter que se analisar resultados. No meu ver quando voltar em força a MCR se poderá voltar ter se uma ideia do que pode vir a acontecer. A Comercial o que lhe falta é reestruturar as sextas e sábados a noite, quiçá mais programas de autor ao fim de semana e por fim renascer as manhãs. Noto que a equipa está toda ela cansada/esgotada. No meu ver era de arriscar numa nova equipa nas manhãs... Apesar de nos primeiros tempos vir a ser difícil o público alvo aceitar. Uma dupla com o Wilson e a Elsa, até mesmo a dupla da Cidade. Ou passarem o Diogo e a Joana para as manhãs. Noto que o Palmeirim já foi melhor
...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #382 em: Novembro 26, 2019, 02:12:50 pm »
Mas a RFM ainda mete algumas latinas mas mais de madrugada... Kizomba só uma ou outra.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #383 em: Novembro 26, 2019, 09:43:06 pm »
Não que eu ouça, mas a fazer um zapping radiofónico, ouvi a RFM já a passar músicas de Natal??

Que coisa mais idiota, para não dizer pior...

Fiquem lá com essa amostra de rádio comparando com a referência que já foi.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #384 em: Novembro 27, 2019, 10:26:43 am »
Meu caro, a RFM tem tradição de nesta época passar muita música de Natal. Há mais de 20 anos que o faz. Penso até que nesta última fase, onde musicalmente valia tudo, isso foi quebrado, mas ainda bem que foi retomada a tradição.

Não é que eu goste especialmente de músicas de Natal, nem é o caso, nem o meu caro é obrigado a ouvir, mas até acho positivo que a RFM volte a ser o que já foi...

pdf

• Visitante
« Responder #385 em: Novembro 27, 2019, 10:35:38 am »
Não que eu ouça, mas a fazer um zapping radiofónico, ouvi a RFM já a passar músicas de Natal??

Que coisa mais idiota, para não dizer pior...

Fiquem lá com essa amostra de rádio comparando com a referência que já foi.

Sempre foi assim...

Também já ouvi músicas de natal na Comercial. Qual é o problema?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #386 em: Novembro 27, 2019, 01:39:19 pm »
A questão é que eu estou perfeitamente farto e enjoado daquilo que é o consumismo massivo que se faz do Natal... mal estamos no início de Outubro e já se ouvem músicas/anúncios referentes a essa época... imaginem em finais de Novembro/início de Dezembro onde todos os valores que deviam estar presentes estão completamente subvertidos e só se pensa no fanatismo e faz-se alarde para apelar ao consumismo massivo... a questão que referi tem muito a ver com isso.

Como já disse não ouço RFM com regularidade há vários anos, só notei porque fui mudando de canais mesmo... e a rádio Comercial que continue assim também que é rádio que não oiço nem quero saber.
« Última modificação: Novembro 27, 2019, 01:41:20 pm por Aracaçu »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #387 em: Janeiro 02, 2020, 07:28:57 pm »
Curiosidade,quem faz as férias do Marcos André no Oceano Pacífico?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #388 em: Janeiro 02, 2020, 10:10:03 pm »
Curiosidade,quem faz as férias do Marcos André no Oceano Pacífico?

Deve gravar takes, que depois alguém edita tudo e constrói o programa. O que ele diz é banal e umas frases pacificas.

Atento

• Hero Member
« Responder #389 em: Janeiro 07, 2020, 07:32:13 pm »
Na RFM, já estão em 2021?