Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 988264 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Renascença
« Responder #6345 em: Outubro 23, 2025, 06:25:51 pm »
Dois momentos importantes, o do falecimento de Balsemão, e um jogo da CL, desconsiderados pela RR. Uma rádio que não está presente nos momentos importantes é uma rádio que não existe.
A TVI e a CNN também não trataram bem o assunto da morte do Balsemão. É um assunto que tem aparecido nos 2 canais sempre a correr, meio escondido entre as outras noticias, para ver se a malta não muda para algum da SIC, nisto muito melhor a RTP.
Mas isso é devido à rivalidade (um pouco bacoca onde mal se diz o nome do canal ao lado, eu sei), agora a RR é incompreensível depois de tanta promoção que tanto a 3 da Manhã como a RFM têm tido na SIC nos últimos anos.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #6346 em: Outubro 23, 2025, 07:19:01 pm »
Dois momentos importantes, o do falecimento de Balsemão, e um jogo da CL, desconsiderados pela RR. Uma rádio que não está presente nos momentos importantes é uma rádio que não existe.
A TVI e a CNN também não trataram bem o assunto da morte do Balsemão. É um assunto que tem aparecido nos 2 canais sempre a correr, meio escondido entre as outras noticias, para ver se a malta não muda para algum da SIC, nisto muito melhor a RTP.
Mas isso é devido à rivalidade (um pouco bacoca onde mal se diz o nome do canal ao lado, eu sei), agora a RR é incompreensível depois de tanta promoção que tanto a 3 da Manhã como a RFM têm tido na SIC nos últimos anos.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

A RTP até se excedeu no acompanhamento...

radio do sul

• Full Member
« Responder #6347 em: Outubro 23, 2025, 09:50:10 pm »
Sem qualquer  margem de dúvidas?
Peça um idoso "uma parte considerável " de quem ouve as emissões  relegiosas,  para sintonizar a RFM.
O animador de servico tinha que nomear dezenas de frequências( consoante a zona do Pais).
Ia ver a trapalhada que era...
E depois cerimónias relegiosas semore foram no principal canal.
SEMPRE.  Pela primeira vez, este ano não foram.
E as emissões on line servem para transmitir o secundário( no caso as eleições autárquicas,  que nem sequer são  eleições parlamentares que elegem governos).
Sim, sintonizar é girar um botão até apanhar o que se pretende... tem muita sabedoria. O meu avô tem 90 anos, ouvinte fiel da Festival, a verdadeira, agora vai girando, e fica onde lhe agradar, sempre que lá vou a casa, ou que entro no carro dele, está numa diferente.
Não são legislativas, que nem foram marcadas na véspera da peregrinação, por causa dessa mesma importância, mas as cerimónias do 13/10 não são as de maio, portanto, logicamente que as Autárquicas são mais relevantes.

Durante a semana, entre as 10h e as 21h, as 00h e as 5h parece que a RR emperra, não sei, algo não está bem e não creio que seja de quem faz a emissão, por vezes até a M80, mesmo com a playlist algo chata e repetitiva parece-me melhor.
Podem dar as voltas que quiserem, a relevância da RR é a que será, não pela playlist, mas por teimarem num modelo de rádio que é errado para aquilo que é uma generalista. Têm a receita, durante 3 horas, depois deitam-na fora e adeus. Não se percebe.

A RR só está a ser RR durante as 3 da Manhã (atraindo alguns ouvintes  e afastando outros) , durante o Hotel Califórnia (aos sábados e mesmo nos serões) e durante a Edição da Noite.  O resto são noticiários a correr feitos por bons jornalistas para a seguir dar lugar a uma playlist totalmente incoerente. Quando desapareceram do éter a Nostalgia, a Star FM , a Festival (projeto inicial) e claro a Sim do mesmo grupo há uma faixa etária a quem o meio rádio diz muito, que está órfã de uma rádio de companhia e duma playlist (não exclusivamente senior) mas no regito das rádio referidas, pelo que espera a RR?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #6348 em: Novembro 01, 2025, 11:52:38 am »
Não é por nada mas no Hotel Califórnia de sábado quando o Paulino está sozinho ou até outro colega sem o Júlio Isidro, passam melhor música, mesmo que não seja conhecida, não são aquelas "francesadas" do Júlio que não interessam nem ao menino Jesus nem os temas batidos de playlist do Paulino...

Gosto do Júlio Isidro mas ele nunca fez grande falta no Hotel Califórnia. O Paulino sozinho ou a Sónia estavam bem.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #6349 em: Novembro 01, 2025, 12:03:27 pm »
Não é por nada mas no Hotel Califórnia de sábado quando o Paulino está sozinho ou até outro colega sem o Júlio Isidro, passam melhor música, mesmo que não seja conhecida, não são aquelas "francesadas" do Júlio que não interessam nem ao menino Jesus nem os temas batidos de playlist do Paulino...

Gosto do Júlio Isidro mas ele nunca fez grande falta no Hotel Califórnia. O Paulino sozinho ou a Sónia estavam bem.

Discordo. As músicas são diferenciadas neste programa, algo que é pretendido no Hotel Califórnia!
Todos (ou quase) estamos fartos de mais do mesmo nos restantes programas da RR, que não passam quaisquer "francesadas" mas sonoridades de gosto musical muito duvidoso, no meu entender.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6350 em: Novembro 01, 2025, 02:03:14 pm »

Discordo. As músicas são diferenciadas neste programa, algo que é pretendido no Hotel Califórnia!
Todos (ou quase) estamos fartos de mais do mesmo nos restantes programas da RR, que não passam quaisquer "francesadas" mas sonoridades de gosto musical muito duvidoso, no meu entender.
Também discordo, o Júlio Isidro faz lá falta, exactamente por essas coisas que ele traz, que de outra maneira ninguém as passa e muitas delas são autênticos clássicos que devem ser ouvidos e não esquecidos, é muito essa uma das razões porque ouço o programa(só vejo Gobern na Antena 1 no Bairro Latino, ou alguém que as queira ouvir na Playlist de, na TSF). Já agora o Júlio também vai trazendo coisas mais modernas, não se fica só pelo antigo.

Hoje como provavelmente, por ser 1 de Novembro, só teve uma hora não ouvi, fui ouvir um programa, que por causa do Hotel California raramente ouço,  que é hora semanal de música brasileira na Marginal das 11h ás 12h, gostei das escolhas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6351 em: Novembro 13, 2025, 01:16:36 pm »
Tempo de Antena da SIC - Sociedade Independente de Comunicação para promoção das suas produções, não ao nível de Hollywood, mas 10x melhores.
"Excecacional"!  ;) ;D ;D

Excecacionais são mesmo estas emissões a partir da CultSummit que não servem para coisa nenhuma.

PS: O engano teve graça, mas acontece. Não é uma crítica, é ironia, apenas.
« Última modificação: Novembro 13, 2025, 01:18:38 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6352 em: Novembro 15, 2025, 10:43:30 am »
Não é muito daqui, mas fica, é estranho o que aconteceu ao Paulino Coelho, já faz umas semanas que ficou sem Facebook que usava em parte também para trabalho e nem o consegue recuperar. Que eu que não sou famoso, digamos assim, possa ter dificuldade se isto se vier acontecer ok, agora o Paulino é estranho, não existe ninguém em Portugal da Meta que consiga resolver o problema?

pdnf

• Hero Member
« Responder #6353 em: Novembro 15, 2025, 05:14:20 pm »
Não é muito daqui, mas fica, é estranho o que aconteceu ao Paulino Coelho, já faz umas semanas que ficou sem Facebook que usava em parte também para trabalho e nem o consegue recuperar. Que eu que não sou famoso, digamos assim, possa ter dificuldade se isto se vier acontecer ok, agora o Paulino é estranho, não existe ninguém em Portugal da Meta que consiga resolver o problema?
A Filipa Areosa há uns anos ficou sem Instagram e nunca o recuperou, e tinha milhares de seguidores. A Jéssica da RFM ficou sem Instagram há uns meses (ano?) e foi exatamente a mesma coisa. A conta ficou lá, intacta, mas simplesmente, deixou de lhe conseguir aceder, teve de criar outra. Desconfio que as redes são geridas praticamente a 100% pela máquina, sendo a intervenção humana muito reduzida.

Já agora, para não referirem que é só criticar a WebSummit, se acho que as emissões a partir do recinto fazem muito pouco sentido, em sentido contrário, achei muito interessante e pertinente esta atividade do stand da R/Com:

https://www.linkedin.com/posts/grupo-renascen%C3%A7a-multim%C3%A9dia_gruporenascenaexamultimaezdia-websummit-renascenaexa-activity-7394730226749980672-KTGl?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #6354 em: Novembro 17, 2025, 02:24:51 pm »
Há muitas razões para essas perdas de acesso acontecerem. Normalmente até é culpa do próprio utilizador.

pdnf

• Hero Member
« Responder #6355 em: Novembro 19, 2025, 01:08:26 am »
Momento muito embaraçoso já bem perto das 20h, no painel da Sónia Santos. Estava na sua companhia uma voz masculina, que me pareceu o Daniel Leitão, a falarem de qualquer coisa, e, segue para música com os Måneskin. O embaraço poderia ser já a escolha musical, mas não. Continuam durante uns 20 segundos, a falar por cima da música, eu tinha o rádio baixo, mas pareceu-me mesmo conversa de corte na casaca de alguém, porque falaram qualquer coisa que assim o deu a entender. Até que a voz masculina, que me pareceu mesmo o Daniel, diz muito aflito "olha, só é pena é teres os microfones ligados".

:) :)

Temos IA para tanta coisa, mas ainda não se consegue encontrar um sistema que permita cortar imediatamente as vias, assim que entra uma música "on air" na parte cantada. É que é um problema que acontece com frequência, seja qual for a rádio. Não me esqueço de um concerto bem afinado (ironia) de uma locutora da Paivense, ao som de Tony Carreira.  ;D ;D
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #6356 em: Novembro 20, 2025, 10:47:06 am »
No que é que tu achas que se fica a falar num estúdio de rádio, pdnf? ahah

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6357 em: Novembro 20, 2025, 08:50:06 pm »
Se uma rubrica de "cortar na casaca" é o ganha-pão da rádio, claro que o espírito se pode alastrar a outros horários...
« Última modificação: Novembro 20, 2025, 08:51:52 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #6358 em: Novembro 21, 2025, 12:13:15 am »
No que é que tu achas que se fica a falar num estúdio de rádio, pdnf? ahah
Imagino que no mesmo que num escritório...  ;D ;D
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6359 em: Dezembro 10, 2025, 10:13:59 am »
A moda de fazer emissões em directo de hipermercados pegou, depois do Programa da Manhã da Comercial num LIDL na zona de Lisboa, agora foi a vez das 3 da Manhã da RR num Continente neste caso em Matozinhos. Ao que parece o Tá Bonito da RFM a partir das 16h, será feito em directo do mesmo Hipermercado.