Autor Tópico: RFM  (Lida 219533 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
RFM
« em: Maio 19, 2016, 09:49:28 pm »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a RFM.
« Última modificação: Fevereiro 19, 2022, 11:01:08 pm por AG »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
Re: RFM
« Responder #1 em: Maio 19, 2016, 10:29:25 pm »
E o insólito tinha de suceder: RR e RFM a transmitirem os Xutos... em estéreo no canal 1 da emissora católica portuguesa, todavia a RFM continua com áudio mono. Não me digam que a r/com utiliza duas ligações para transportar o áudio para a Quinta do Bom Pastor... Se a RR pode emitir em melhores condições técnicas, por que razão não "empresta" o áudio à "irmã" das grandes músicas? Mais valia gravarem frases como: "Renascença e RFM em simultâneo do RiR Lisboa, com os Xutos e Pontapés".
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Maio 20, 2016, 10:46:53 pm »
Actualização: Mika em estéreo na RR e na RFM
Cumprimentos,
Luís Carvalho

morenoboy

• Jr. Member
  • **
« Responder #3 em: Junho 29, 2016, 07:14:16 pm »
ola amigos quais as vossas opinioes da radio RFM?

guest6

• Visitante
« Responder #4 em: Junho 29, 2016, 08:45:56 pm »
Resposta sincera "curta e grossa": lixo sonoro... 😲😖

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

morenoboy

• Jr. Member
  • **
« Responder #5 em: Junho 29, 2016, 09:51:41 pm »
abiliomaia e porque tem essa opiniao?abraços

guest6

• Visitante
« Responder #6 em: Junho 30, 2016, 12:21:34 am »
Muito simples: nada que seja conteúdo próprio da rádio tem qualidade ou originalidade. O Nilton não é da rfm, é uma compra, e de 1 enlatado. E se falarmos de escolhas musicais então ainda é mais degradante.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Junho 30, 2016, 08:16:58 pm »
RFM? Completamente desinteressante.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #8 em: Junho 30, 2016, 09:17:06 pm »
Uma radio inovadora em tempos passados.
Hoje em dia, uma nulidade completa! Uma sensaboria, para ser simpatico com os adjectivos!

Danl

• Hero Member
« Responder #9 em: Julho 01, 2016, 01:54:48 pm »
saudades da RFM de outros tempos. Da grande, enorme RFM.
A actual é completamente amorfa. Ah, mas é líder ou quase de audiência... reflexo da pouca exigência dos ouvintes. Satisfeito ficava se a Rádio Sim passasse a ocupar a frequência nacional desta rádio que dispenso completamente. Só a ouço de passagem e mesmo assim encontro sempre a mesma coisa.
Resumindo, dispenso!

Já agora, aquilo ainda é um misto de kizomba com stand up-comedy e pouco mais? Que inveja devem ter algumas boas rádios existentes em Portugal, inveja da rede emissora desta nulidade (ou quase) radiofónica.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #10 em: Julho 01, 2016, 07:09:47 pm »
RFM rádio para quem gosta de ver a TVI...
Qualidade e exigência nula...

FMnoAlentejo

• Full Member
« Responder #11 em: Julho 01, 2016, 08:08:19 pm »
Já não ouço a RFM desde... 2011? Secalhar foi o ultimo ano aceitável da RFM, porque a seguir disso, meu deus...  :o
Usa Technics ST-G460L todos os dias (ou quase).

guest6

• Visitante
« Responder #12 em: Julho 01, 2016, 08:45:40 pm »
Há muito mais de 10 anos que deixei de ouvir isso... Os meus ouvidos são me muito preciosos para os estragar com esse ruído hertziano... 😣😣 

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Julho 02, 2016, 12:02:51 am »
Ora aí está uma rádio que nunca gostei de ouvir.

Boxx

• Hero Member
« Responder #14 em: Julho 02, 2016, 01:15:24 am »
saudades da RFM de outros tempos. Da grande, enorme RFM.
A actual é completamente amorfa. Ah, mas é líder ou quase de audiência... reflexo da pouca exigência dos ouvintes. Satisfeito ficava se a Rádio Sim passasse a ocupar a frequência nacional desta rádio que dispenso completamente. Só a ouço de passagem e mesmo assim encontro sempre a mesma coisa.
Resumindo, dispenso!

Já agora, aquilo ainda é um misto de kizomba com stand up-comedy e pouco mais? Que inveja devem ter algumas boas rádios existentes em Portugal, inveja da rede emissora desta nulidade (ou quase) radiofónica.

Falamos claro da RFM inicial anos 1987 a 2003. Nessa altura era um viciado no "outro canal da RR", ouvia a emissão durante todo o dia. Primeiro foi a "Loja do mestre André", do mestre Marcos, mais tarde essa pedrada no charco que foram os "cem mais" (playlist de 100 temas!) com o Luis Loureiro, Joao Vaz, Miguel Cruz, Pedro Tojal, Joaquim Cannas e muitos outros. No cair da noite chegava a magia do "Serra de Estrelas" com o João Porto. Pouco depois, João Chaves trazia o "Oceano Pacifico" com uma selecção criteriosa, muito diferente da banalidade actual. Entre a 1-3, Amilcal Fidelis trazia magia ao éter com a "Ilha dos Encantos" (todas as minhas referencias musicais, descobria-as lá: cocteau twins, smiths, pixies, stone roses, etc). Depois surgiam as "Noites Brancas da RFM", espaço sem animação, um deleite para os amantes das k7 gravadas da rádio. Ás 6 da manha surgia " a casa do sol nascente" de João Pedro Costa, lá descobri pérolas musicais como pop dell arte ou mler ife dada. Depois surgia o "toma lá manha" com o Rui Pego, que mais tarde seria substituído pelo "Café da Manhã", muita gente por lá passou (Pedro Mourinho, Pedro Tojal, Julia Pinheiro, etc,). Ao fim de semana tínhamos o "American top 40", o "Super Troca" (em directo das Amoreiras!), os "Amigos de Alex", o "Emoções" e o saudoso "Colar de Pérolas" como montra de divulgação do que mais interessante se ia lançando do mercado.

Meus amigos, desta radio apenas resta o nome, tudo o que hoje lá passa é uma autentica desgraça: a musica, os animadores com piadolas de terceiro grau e a tratarem - de forma forçada - os ouvintes por tu, como se fossem autênticos mentecaptos. Não sei como alguém tem pachorra para aturar isto. O grau de exigência do ouvintes atingiu de facto o limiar zero...