Autor Tópico: Rádio Comercial - Lança Chamas  (Lida 8346 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: Rádio Comercial - Lança Chamas
« Responder #45 em: Novembro 13, 2024, 08:26:10 pm »
O Pedro Ramos, sim, filho de José Ramos, colega de Inês Menezes na Radar. Talvez através do Pedro Ramos pudesse conseguir alguma gravação, mas não o conheço nem tenho o contacto. Mas mantenho a esperança de um dia poder ouvir uma emissão gravada pelo José Ramos nos tempo em que fazia as manhãs da rádio Comercial. Agradeço a postagem do anúncio.Pensei que esse meu post já estivesse esquecido, no fundo do baú. Mas não. Há aqui neste fórum verdadeiros interessados por Rádio.

Eu queria recuperar o programa que ele tinha na Rádio Nova, com o patrocínio da RAR - Refinarias de Açúcar Reunidas. Era miúdo e colava muitas vezes na voz dele.

Chamava-se "Cabo do Mundo", 19-20h

Seria muito bom se conseguisses recuperar. Ainda acredito que exista por aí alguma gravação. O José Ramos fazia também na comercial aos fins de semana á hora de almoço se não me engano chamava-se 'Ponto de Encontro ' e era patrocinado pelas Pousadas de Portugal. Uma seleção musical irrepreensível.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #46 em: Novembro 13, 2024, 10:39:36 pm »
Há uns tempos vi uma participação do José Ramos e do Cândido Mota num programa do Júlio Isidro.
Autênticos senadores da rádio e que todos partilham o mesmo sentimento: não faziam rádio porque não havia convites para programas «à moda antiga».

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-amigo-publico-parte-i-2/

Também podem escutar o Pedro Ramos a falar do pai no Fala Com Ela. Creio que disse que chegava a fazer misturas de musica clássica com a sua voz para anunciar produtos.
« Última modificação: Novembro 13, 2024, 10:41:39 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #47 em: Novembro 14, 2024, 11:13:53 am »
Há uns tempos vi uma participação do José Ramos e do Cândido Mota num programa do Júlio Isidro.
Autênticos senadores da rádio e que todos partilham o mesmo sentimento: não faziam rádio porque não havia convites para programas «à moda antiga».

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-amigo-publico-parte-i-2/

Também podem escutar o Pedro Ramos a falar do pai no Fala Com Ela. Creio que disse que chegava a fazer misturas de musica clássica com a sua voz para anunciar produtos.

Muito boa a conversa entre o José Ramos e o Cândido Mota. Duas grandes vozes da Rádio.  Dois grandes comunicadores.. atualmente não há ninguém ao nível deles, nem próximo.