Autor Tópico: Antena 1  (Lida 888556 vezes)

Radiofilo

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #7635 em: Julho 06, 2025, 07:39:38 pm »
E as noticias das 18h de Domingo estão a ser ditas pelo Daniel Belo.

Como já por aqui referi ontem, o Daniel Belo já edita, e bem, noticiários ao fim de semana na Antena 1 já há algum tempo.

Por exemplo, ontem e hoje entre as 13h e as 18h.

Para além disso, surge diversas vezes nos noticiários da tarde, aos dias úteis, apresentando diversas peças.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7636 em: Julho 06, 2025, 07:55:25 pm »
Vai aqui, como podia ir noutra qualquer. É pena que os Domingos sem futebol, ou algum evento, como vai ter a RR em Oeiras, assim que chegam às 13h, na sua grande maioria abdiquem de a fazer e se limitem a playlist para preencher o resto das horas do dia e está feito. Eu sei que é chato trabalhar aos Domingo, mas...

Hoje foi tremendo na Antena1 com Paulo Rocha...

A seguir engata a Noémia Gonçalves para mais do mesmo...

Música a metro!
O mal nem é a Antena1, outros são piores.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7637 em: Julho 06, 2025, 08:06:35 pm »
Vai aqui, como podia ir noutra qualquer. É pena que os Domingos sem futebol, ou algum evento, como vai ter a RR em Oeiras, assim que chegam às 13h, na sua grande maioria abdiquem de a fazer e se limitem a playlist para preencher o resto das horas do dia e está feito. Eu sei que é chato trabalhar aos Domingo, mas...

Música a metro!

No caso da Antena 1, apesar do regime de playlist, os animadores até estão lá no estúdio em directo, ou seja, até estão a trabalhar ao Domingo. É certo que, para além das músicas, limtam-se apenas às ladainhas do costume, mas, confesso que até nem me choca muito nesta altura do ano, especialmente nestas tardes dominicais em que a playlist até faz alguma companhia a quem esteja de viagem, por exemplo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7638 em: Julho 07, 2025, 01:30:12 pm »
Próximo Domingo pelas 10h, emissão especial em directo do Capitólio, dedicada ao 40 anos do Live AID. Últimos cartuchos da direcção do Nuno Galopim:https://antena1.rtp.pt/musica/live-aid-40/
« Última modificação: Julho 07, 2025, 01:35:25 pm por tuscano332 »

Atento

• Hero Member
« Responder #7639 em: Julho 07, 2025, 01:36:27 pm »
Próximo Domingo pelas 10h, emissão especial em directo do Capitólio, dedicada ao 40 anos do Live AID. Últimos cartuchos da direcção do Nuno Galopim.

Absolutamente injusta a sua saída, com a agravante que foi substituído por um "artista", sem qualquer credibilidade. Um medíocre que vai ter como objetivo  e missão destruir a única rádio com relevância no grupo RTP.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7640 em: Julho 07, 2025, 02:02:01 pm »

Música a metro!

No caso da Antena 1, apesar do regime de playlist, os animadores até estão lá no estúdio em directo, ou seja, até estão a trabalhar ao Domingo. É certo que, para além das músicas, limtam-se apenas às ladainhas do costume, mas, confesso que até nem me choca muito nesta altura do ano, especialmente nestas tardes dominicais em que a playlist até faz alguma companhia a quem esteja de viagem, por exemplo.
Certo e a Antena1 como disse nem é a pior, mas podiam ter metido umas reportagens, uns directos fosse de onde fosse, o que não faltariam era ideias, mas pronto ao menos estavam lá e não era gravado.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #7641 em: Julho 07, 2025, 02:05:37 pm »
Próximo Domingo pelas 10h, emissão especial em directo do Capitólio, dedicada ao 40 anos do Live AID. Últimos cartuchos da direcção do Nuno Galopim.

Absolutamente injusta a sua saída, com a agravante que foi substituído por um "artista", sem qualquer credibilidade. Um medíocre que vai ter como objetivo  e missão destruir a única rádio com relevância no grupo RTP.
Também não gostei muito da mudança na Antena1 para o Nuno Reis, como já disse, mas vamos dar tempo, pode ser que surpreenda, temos de esperar para ver, para já ainda estamos com boas ideias do Nuno Galopim, como é o caso desta.

Atento

• Hero Member
« Responder #7642 em: Julho 07, 2025, 02:16:05 pm »

Também não gostei muito da mudança na Antena1 para o Nuno Reis, como já disse, mas vamos dar tempo, pode ser que surpreenda, temos de esperar para ver, para já ainda estamos com boas ideias do Nuno Galopim, como é o caso desta.

Um indivíduo desses não merece qualquer benefício da dúvida. Merece, desde já,  a nossa censura, por ter sido "escolhido" e  combate permanente,  pois a única missão desse "artista" é a destruição da única rádio com relevância no grupo RTP.
« Última modificação: Julho 07, 2025, 02:18:32 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #7643 em: Julho 07, 2025, 08:29:53 pm »
No sábado tivemos a recuperação, embora que num formato diferente e pouco tempo, de uma dupla que deixou saudades nas tardes de emissão da Antena 1: Paulo Rocha e Daniel Belo.

Bons tempos...

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7644 em: Julho 07, 2025, 08:36:51 pm »
No sábado tivemos a recuperação, embora que num formato diferente e pouco tempo, de uma dupla que deixou saudades nas tardes de emissão da Antena 1: Paulo Rocha e Daniel Belo.

Bons tempos...

E no Domingo também... Pena ter sido apenas em formato de playlist.

Sem dúvida alguma! Uma dupla que deixou saudades nas tardes da Antena 1.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #7645 em: Julho 07, 2025, 08:49:49 pm »
Nem sabia que o Daniel Belo tinha saído da Antena 3, já que ele até era coordenador/responsável da equipa do Domínio Público... voltou portanto às raízes...

O facto de colocarem o Nuno Reis a coordenar todas as rádios do Grupo RTP, e descartarem o Galopim, o João Almeida, e outros, faz parte de uma estratégia de contenção de custos, ou colocar uma pessoa com mais responsabilidades, a chefiar uma série de órgãos/recursos humanos públicos, é algo que o PSD geralmente costuma fazer enquanto governo... não é só na rádio... na minha opinião isso vai dar muita confusão porque uma pessoa por muita capacidade de trabalho que tenha (que acho que não é o caso do Nuno Reis, embora claro seja alguém com muitos anos de rádio mas o trabalho na Antena 3 nunca foi nada de transcendental), gerir tanta gente ao mesmo tempo geralmente causa maior insatisfação e lentidão nos processos...

Logicamente que o Nuno Reis terá que delegar algumas competências nas estações mas se calhar o Estado paga menos em termos de salários, essas pessoas que ele delegar como "sub-chefes" vão continuar a ganhar um ordenador de locutor/jornalista normal enquanto ele deve subir em termos monetários... mas poupam recursos e dinheiro, mesmo que depois (e vai acontecer) faltem recursos para suprir as necessidades, o que importa é no final do dia, mesmo que haja montes de reclamações, é o serviço estar feito (bem ou mal não importa)...

Infelizmente é o que acho que vai acontecer.

Atento

• Hero Member
« Responder #7646 em: Julho 07, 2025, 08:52:03 pm »
No formato mais informativo...no outro era um verdadeiro suplício com tudo a entrar a martelo...

Convém distinguir esses dois períodos...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #7647 em: Julho 07, 2025, 08:56:18 pm »
Sim refiro-me a 2013,2014.. Foi nessa altura que os dois comandavam as tardes da Antena 1??

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #7648 em: Julho 07, 2025, 09:02:52 pm »
Exactamente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #7649 em: Julho 09, 2025, 01:43:40 am »
Não houve noticiário às 20h, problemas técnicos. Ou melhor ele começou, mas acabou logo de seguida. Liguei o carro às 20h03 e estava o Jorge Afonso a explicar isso mesmo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.