Autor Tópico: TSF  (Lida 355969 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: TSF
« Responder #2865 em: Maio 11, 2024, 01:17:09 pm »
Parabéns ao Filipe Santa Bárbara e à Margarida Adão. Merecido:

http://dlvr.it/T6Sx40

Violeta foi, provavelmente, o melhor trabalho jornalístico de 2023 em radio.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2866 em: Maio 14, 2024, 09:51:02 pm »
Mais uma surpresa radiofónica...
Não bastou da Emissora das Beiras,João Ricardo Pateiro fará último relato na TSF no jogo Braga vs FCPorto.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2867 em: Maio 14, 2024, 10:03:56 pm »
Não bastou da Emissora das Beiras,João Ricardo Pateiro fará último relato na TSF no jogo Braga vs FCPorto.

É um duro golpe para a estação. Conheço gente que ouve os relatos da TSF pela magia do João Ricardo Pateiro.
Mas a estabilidade profissional é sempre mais importante.

Espero que seja feliz no novo desafio e que continue a nos fazer felizes (de preferência, na rádio).

O Correio da Manhã Rádio estará a bombar na tarda nada...
Gostava de o escutar na Antena 1.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2868 em: Maio 14, 2024, 10:11:23 pm »
Ainda sou do tempo em que era creditado como "João Ricardo". O Pateiro veio depois.

Esteve 27 anos na TSF, é uma vida.

Atento

• Hero Member
« Responder #2869 em: Maio 14, 2024, 10:11:28 pm »

É um duro golpe para a estação. Conheço gente que ouve os relatos da TSF pela magia do João Ricardo Pateiro.
Mas a estabilidade profissional é sempre mais importante.

Espero que seja feliz no novo desafio e que continue a nos fazer felizes (de preferência, na rádio).

O Correio da Manhã Rádio estará a bombar na tarda nada...
Gostava de o escutar na Antena 1.

É,  efetivamente,  um duro golpe para a TSF...

Um bom nome para a Antena1, mas eu preferia Pedro Azevedo, caso haja essa possibilidade.

A Antena1 tem de ser cada vez mais a generalista com uma forte componente de informação e desporto.  DESPORTO para que as alminhas mais sensíveis que volta meia volta se atiram às canelas da Antena1 via Desprovedora.

Desporto
Desporto
Desporto

Saindo João Ricardo Pateiro,  a TSF precisa de recrutar alguém...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2870 em: Maio 14, 2024, 10:57:21 pm »

É uma perda para a TSF. A CMR se começar a apostar em nomes fortes,.com dois emissores poderosos, pode ambicionar passar a Observador e morder os calcanhares à TSF.
Já agora, o qie se passou com a E.BEIRAS?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #2871 em: Maio 14, 2024, 11:02:35 pm »
CMR segundo sei...vai ser tudo menos rádio, escrevam isto....mas estamos cá para ouvir!

Atento

• Hero Member
« Responder #2872 em: Maio 14, 2024, 11:21:01 pm »
CMR segundo sei...vai ser tudo menos rádio, escrevam isto....mas estamos cá para ouvir!

Ou NOW?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2873 em: Maio 14, 2024, 11:46:14 pm »
?

pdnf

• Hero Member
« Responder #2874 em: Maio 14, 2024, 11:56:37 pm »
Não me digas que vão retransmitir a Now ou a CMTV. É sequer legal isso?
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2875 em: Maio 15, 2024, 07:21:38 pm »

Quando o nome TSF vem ao de cima, o nome João Ricardo Pateiro é o primeiro a chegar ao meu pensamento. Um enorme profissional, que dinamizou a forma de relatar em Portugal, com as versões que criava para os jogadores e no fundo liderou a equipa de desporto da TSF, mesmo com todos os problemas conhecidos, não desistindo e conseguiu fazer mais acompanhamentos de modalidades que a rádio pública. 27 anos é uma vida, cheia de boas recordações espero.

Não acredito que vá para a Antena 1 ou Renascença, mas apostava para a Sport tv. Onde os relatos dele são bastante elogiados. Seja para onde for, vai acrescentar qualidade.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2876 em: Maio 15, 2024, 07:22:23 pm »
A meu ver vai para a Antena 1.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2877 em: Maio 15, 2024, 08:31:51 pm »

Tudo menos rádio? Quer dizer, acho que ninguém espera um CMR igual a 1991, nem a época é a mesma, mas como assim?

Quando o nome TSF vem ao de cima, o nome João Ricardo Pateiro é o primeiro a chegar ao meu pensamento. Um enorme profissional, que dinamizou a forma de relatar em Portugal, com as versões que criava para os jogadores e no fundo liderou a equipa de desporto da TSF, mesmo com todos os problemas conhecidos, não desistindo e conseguiu fazer mais acompanhamentos de modalidades que a rádio pública. 27 anos é uma vida, cheia de boas recordações espero.

Não acredito que vá para a Antena 1 ou Renascença, mas apostava para a Sport tv. Onde os relatos dele são bastante elogiados. Seja para onde for, vai acrescentar qualidade.

Eu também associo o João Ricardo Pateiro à TSF, é o primeiro nome que associo e é um dos melhores naquela casa, ainda que me faça uma tremenda dor de cabeça aquele estilo de relato e as músicas já não tivessem grande esforço colocado no cantar dos golos desde há um tempo, mas são gostos e, à parte isto, reconheço-lhe a qualidade.

A RR está mais para cortar que para acrescentar, mas nunca se sabe. Antena 1 não acredito de todo. Ficaria confortável numa SPTV ou numa CMR com relatos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2878 em: Maio 22, 2024, 08:06:31 am »
Tudo bem feito no espaço de 5 minutos: falar por cima da parte de maior intensidade do topo da hora e depois deixar micro aberto a ouvirem-se cadeiras, e depois ainda uma peça que não entra durante 15 segundos.

Ah, e há um ruído de fundo constante de analógico em 105.3.

Enfim

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2879 em: Maio 23, 2024, 08:57:09 pm »
Não tenho nada de relevante a dizer sobre a TSF do que já repeti por aqui e peço desculpa por isso.

Não sei quem está a comandar a emissão, mas a paixão da rádio deve ser isto:
Uma selecção musical de excelência:
GNR - Homens Temporariamente Sós
Jorge Palma - Só
Fausto Bordalo Dias - Porque Me Olhas Assim

Obrigado, TSF - A Rádio Que Passa A Melhor Música em Portugal!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva