Autor Tópico: Top FM - 95,9 MHz Sever do Vouga  (Lida 3354 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Top FM - 95,9 MHz Sever do Vouga
« Responder #15 em: Julho 11, 2024, 04:39:02 pm »
Uma das melhores...
Tenho pena...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #16 em: Julho 11, 2024, 05:37:41 pm »
Excelente oportunidade para mudança de frequência pela Rádio Observador de 88.1 FM. Ainda por cima São João da Madeira e Sever do Vouga até são razoavelmente próximas, acho que passava.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #17 em: Julho 11, 2024, 06:27:06 pm »
Observador a partir do Arestal...
Era trocar essa pelos 88.1...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #18 em: Julho 11, 2024, 07:07:18 pm »
Saiu deliberação da ERC e, por aquilo que li na diagonal, parece que a licença não foi renovada.
Do que li por alto a empresa detentora do alvará tem a "matrícula cancelada" desde 2019, logo a empresa foi extinta e assim o alvará não pode ser renovado.

Para além disso a Top FM não juntou os documentos comprovativos das situações contributivas e tributárias devidamente regularizadas perante a Segurança Social e a autoridade tributária.

É mais uma frequência numa localização boa que se vai perder.

Ainda vai durar mais uns aninhos, porque entre recursos no Tribunal, vamos ter no mínimo uns 10 anos.

Isto se entrarem os recursos. Com a empresa "morta" desde 2019 duvido que entrem... mas não sei.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #19 em: Julho 11, 2024, 07:44:11 pm »
É possível terem mantido a rádio desde 2019 nesta condição ?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #20 em: Julho 11, 2024, 07:49:13 pm »
Estamos em Portugal.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #21 em: Julho 11, 2024, 08:10:38 pm »
Mas ao menos têm a playlist mais ou menos actualizada com temas de 2024, sendo possível ouvir o que passou na última semana.
Agora parece-me uma jukebox FM.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #22 em: Julho 11, 2024, 09:15:16 pm »
Estamos em Portugal.
Excelente atuação do regulador, fiscalização sempre em dia

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #23 em: Julho 11, 2024, 10:06:32 pm »
Citação de: pdf link=topic=1073.msg49043#msg49043
Isto se entrarem os recursos. Com a empresa "morta" desde 2019 duvido que entrem... mas não sei.
[/quote
Da mesma forma que alguém deve ter andado a pagar as contas da energia e os salários, alguém deve meter isso. Não vai há muito tempo, uns dois anos, tinha dois locutores nas manhãs. Agora, talvez este estado da rádio justifique o que eu escrevi aqui desde há algum tempo, nos bandscans: esta rádio estava a emitir mais fraquinha. Desde há uns dois meses estava novamente normal, possivelmente por causa da renovação dos alvarás.

Não me parece que a Observador beneficie grandemente da subida, não sei se para sul não sai prejudicada até, por causa dos 96.0 Marinha Grande. Ainda não estou totalmente convencido que na Figueira da Foz, onde 88.1 são os escolhidos, se vá poder abdicar de S. João da Madeira. Para Norte, a sensação que tenho é que os 95.8 da Fundação também estão desde há uns tempos bastante melhores, embora a Antena 2 seja mais difícil.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #24 em: Julho 11, 2024, 10:26:15 pm »
96.0 da Marinha Grande só se começam a ouvir muuuuito para lá de qualquer cobertura dos 88.1, em Vieira de Leiria. E nem por sombras chegam em condições a Fátima ou a Minde. Na zona que agora vai receber os 94.0 zero de problema, fica mais que servida.

Para norte, o único tema é o da Rádio Fundação em 95.8, mas ambas convivem de forma relativamente pacífica até muito para lá do que seria a zona de abrangência de 98.4. A única zona que ficaria verdadeiramente pior servida do que hoje está é uma única zona do Porto, o Campo Alegre, não na AE, mas no interior. De resto, ficha limpa. Em Gaia escutava-se ordens de magnitude melhor do que hoje.

Tudo a seu tempo, mas acho que uma troca de frequência é viável, tudo é melhor que a Antena 2...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #25 em: Julho 12, 2024, 07:36:03 pm »
No dia em que a ficha do emissor da Top FM for desligada da tomada, a RTP, se quiser mexer-se, tem uma boa justificação para convencer a ANACOM a permitir a utilização dos 95,9 MHz: colocar a Antena 3 no emissor do Arestal.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #26 em: Julho 12, 2024, 10:51:39 pm »
No dia em que a ficha do emissor da Top FM for desligada da tomada, a RTP, se quiser mexer-se, tem uma boa justificação para convencer a ANACOM a permitir a utilização dos 95,9 MHz: colocar a Antena 3 no emissor do Arestal.
Centro emissor que já viu melhores dias. Nem em Aveiro, às vezes com linha de vista para o emissor, os rádios preferem o Arestal…

Saltam entre o Monte da Virgem, Lousã e Gravia.

O AG poderá confirmar.

Lembro também que no início de operações desse centro era bastante comum ter aqui no Porto a Antena 1 em 106,7. Há uns anos, mais complicado ou mesmo impossível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #27 em: Julho 12, 2024, 11:08:20 pm »
Centro emissor que já viu melhores dias. Nem em Aveiro, às vezes com linha de vista para o emissor, os rádios preferem o Arestal…

Saltam entre o Monte da Virgem, Lousã e Gravia.

O AG poderá confirmar.

Lembro também que no início de operações desse centro era bastante comum ter aqui no Porto a Antena 1 em 106,7. Há uns anos, mais complicado ou mesmo impossível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Uma alternativa seria mudar a frequência da Antena 2 ou da Antena 3 na Gravia para os 95,9 e a outra "Antena" passava para os 107,9. Permitiria corrigir as interferências entre os 106,7 e os 106,8.
« Última modificação: Julho 12, 2024, 11:10:41 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #28 em: Julho 13, 2024, 10:36:35 am »
Se a Observador conseguisse pegar nesta,trocava logo com os 88.1.
E aqui sim estava um emissor top para Aveiro,Viseu e Coimbra.
Coimbra seria um misto de sinais,Viseu mesmo com a Emissora das Beiras com emissão local aguentava a coisa nas horas não locais.
E chega quase as portas do Porto.
Fico é surpreso por dizerem que Gravia chega bem a Aveiro.
Nunca testei,mas certo é que ainda tem ali alguns obstaculos.
Até mesmo Arestal.
Aveiro precisa e de emissores em Aveiro.
Gravia sei onde fica. Gravia tem chegam bem a Viseu.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #29 em: Julho 14, 2024, 03:53:59 am »

Uma alternativa seria mudar a frequência da Antena 2 ou da Antena 3 na Gravia para os 95,9 e a outra "Antena" passava para os 107,9. Permitiria corrigir as interferências entre os 106,7 e os 106,8.

Confesso que, por mais voltas que dê, não consigo perceber bem para que servem os emissores do Arestal. Mesmo as micros das outras nacionais em Aveiro, é duvidoso que sejam absolutamente necessárias, quando tanto Gaia como Lousã deixam bom sinal.
E já que estamos no terreno das ideias, RTP, por favor, já trocavam e punham a Antena 2 em 106.7 e a Antena 1 em 95.2, na mesma frequência do Marão. Pode parecer que não, mas zonas há em que os emissores do Marão conseguem ajudar, como os Carvalhos, por exemplo, e em que essa interferência do Artestal faz o som da Antena 1 ser o pior das nacionais, com um Mte da Virgem frouxo. De resto, para as minhas bandas, confirmo, Arestal chegar, é só mesmo em propagação e sem RDS. Fora isso, é TSF do Minhéu, com um sinal fracote, a única que se ouve para além da RR.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.