Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 1058367 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5730 em: Maio 14, 2025, 06:55:12 pm »
O furo foi da RR: Gouveia e Melo é candidato à Presidência da República.  :'( :'(

Surpreendendo um total de zero pessoas e 1 periquito.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5731 em: Maio 14, 2025, 09:29:22 pm »
O assunto foi tema do dia.
Fiz zapping por  varias rádios  e o assunto  foi tema de abertura dos noticiarios, e honra seja feita, o nome da RR foi citado.
Portanto teve relevância...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5732 em: Maio 14, 2025, 10:08:39 pm »
Acabei de ver agora na SIC que o Almirante já tinha sido entrevistado em 2023 pelo mesmo jornalista, penso que pelo Henrique Cunha.
Nada contra este grandíssimo furo da RR, mas estaria mesmo à espera que isto não tivesse tanto impacto até por ter sido dito numa chamada telefónica?
« Última modificação: Maio 14, 2025, 10:11:17 pm por radiokilledtheMTVstar »

SamM

• Hero Member
« Responder #5733 em: Maio 15, 2025, 09:44:23 am »
O assunto foi tema do dia.
Fiz zapping por  varias rádios  e o assunto  foi tema de abertura dos noticiarios, e honra seja feita, o nome da RR foi citado.
Portanto teve relevância...

Concerteza não foi uma escolha inocente, nem o local, nem o timing contra a corrente, em plena campanha legislativa... Interesses...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5734 em: Maio 15, 2025, 10:17:31 am »
Essa questão da oportunidade é  interessante.
Quando queremos " acabar" com a namorada qual o dia oportuno?
Um dia, é  dia de anos da avó  dela, no outro do periquito...
No caso, como já  é  habitual estamos numa longa ,estafante e desinteressante campanha eleitoral a que frande parte da população nada diz e até enjoa. A qualidade dos politicos em Portugal é  confrangedora.
Se ontem o Almirante nao tivesse feito aquelas declarações,  era mais mais um dia chatissimo.
Portanto foi ontem que é  uma data como outra qualquer. Nem vejo que ganho ou prejuizo possa exitir para qualquer força  política...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5735 em: Maio 15, 2025, 10:46:57 am »
Acabei de ver agora na SIC que o Almirante já tinha sido entrevistado em 2023 pelo mesmo jornalista, penso que pelo Henrique Cunha.
Nada contra este grandíssimo furo da RR, mas estaria mesmo à espera que isto não tivesse tanto impacto até por ter sido dito numa chamada telefónica?
Também reparei nisso no programa do RAP. O Henrique Cunha ainda vai acabar a acessor de imprensa do Palácio de Belém. A questão não é a surpresa, mas a escolha da Rádio, e em particular da RR, para fazer o anúncio. É esse o ponto, politicamente, o homem é mais um troca-tinas que me faz lembrar o hospitalizado VIP.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5736 em: Maio 16, 2025, 11:19:54 am »
Teresa Oliveira está com a voz diferente...

Atento

• Hero Member
« Responder #5737 em: Maio 16, 2025, 12:04:11 pm »

Então?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5738 em: Maio 16, 2025, 07:56:41 pm »
Não está tão grave e forte como antes... Já tinha notado isso no domingo. E hoje em directo com o José Coimbra confirmou -se... Está com um tom de voz diferente e mais agudo. Sei que ela também canta (não sei se profissionalmente) e isso poderá ter influência...

Pedro trindade

• Full Member
« Responder #5739 em: Maio 16, 2025, 08:08:45 pm »
A Teresa é uma lufada de ar bem fresco na RR. GOsto mt de a ouvir

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #5740 em: Maio 16, 2025, 08:33:17 pm »
Eu também gosto, embora em dupla não tenha tanto destaque como antes porque a RR está agora um bocadinho em modo RFM, pouca palavra e sempre a música a rodar...

Simplesmente notei a voz dela bem diferente nem parecia a mesma...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5741 em: Maio 16, 2025, 09:01:32 pm »
Sem dúvida uma das boas vozes da RR,  jovem e sempre que a ouço é  sempre u.a boa companhia.

Mas um alerta para isto da IA( Inteligência Artificial ), Sonia Santos exclareceu hoje que " emprestou a voz" a esta instância Artificial e através disso o partido PPM do inenarrável Goncalo não  sei das quantas,  utilizou abusivamente a sua voz nos tempos de antena, a apelar ao voto neste partido que segundo a Sonia nem se reve, nem nutre qualquer simpatia.
Enfim, vivemos na época  do vale tudo e nem interessa os meios..

Lamentavel..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5742 em: Maio 16, 2025, 09:21:21 pm »
A Sónia Santos deve ser das vozes que mais se ouvem por aí para AI, a par com a Inês Henriques da 3.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #5743 em: Maio 16, 2025, 09:33:23 pm »

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

pdnf

• Hero Member
« Responder #5744 em: Maio 16, 2025, 10:43:53 pm »
Alergias? Seguramente, a Palma sei que sofria imenso com isso, salvo erro, a Teresa também. Também pode ser da "parametrização" do microfone.

Sei que ela também canta (não sei se profissionalmente) e isso poderá ter influência...
Ela não canta, encanta. Tem uma belíssima voz. Volta e meia recupero a versão dela do Teenage Fantasy da Jorja. É uma pena não dar aso a esse lado com mais ênfase.

Eu também gosto, embora em dupla não tenha tanto destaque como antes porque a RR está agora um bocadinho em modo RFM, pouca palavra e sempre a música a rodar...
Eu já estive para escrever isso aqui, mas já que tocou nisso, aqui vai. De facto, não acho que esta dupla tenha aquela química arrebatadora. São ambos dois excelentes profissionais, de gerações diferentes, mas, em termos de tempo de palavra somado, devem ter menos que tinha a Teresa antes a solo. E isso penaliza. A dupla da RFM tem mais tempo que a dupla da RR. Claro que isso afeta a criação de química.

Sem dúvida, não embarco minimamente na ideia de que não haja imenso talento em vozes jovens. O problema não são as vozes, mas sim as opções editoriais.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.