Autor Tópico: Rádio Renascença  (Lida 792390 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Rádio Renascença
« Responder #5685 em: Abril 29, 2025, 06:21:41 pm »
Qual outro???
O meu caro LEIA BEM o que EU ESCREVI.
Isso de ler, pela rama ou na diagonal não conta .

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #5686 em: Abril 29, 2025, 09:17:33 pm »
Soube do "apagão" incrivelmente na Comercial ainda antes das 12h, com dezenas de mensagens que já diziam que para além de Portugal também cidades como Madrid estavam afetadas no entanto foi na RR que acompanhei as primeiras horas. Apenas não a coloco ao nível da Antena 1 devido ao típico problema de entrarem em piloto automático às 19h30.
O José Pedro Frazão foi um autêntico "monstro" aos microfones, dando todas as indicações e mais algumas úteis nestas alturas e sendo um autêntico pivot para o José Coimbra e a Teresa Oliveira darem as informações enviadas pelos ouvintes na altura certa.
Por aqui já tem lugar reservado nas Figuras Radiofónicas no final do ano, juntamente com o Nuno Domingues da A1.

Chill Guy

• Newbie
  • *
« Responder #5687 em: Abril 29, 2025, 09:22:56 pm »
Soube do "apagão" incrivelmente na Comercial ainda antes das 12h, com dezenas de mensagens que já diziam que para além de Portugal também cidades como Madrid estavam afetadas no entanto foi na RR que acompanhei as primeiras horas. Apenas não a coloco ao nível da Antena 1 devido ao típico problema de entrarem em piloto automático às 19h30.
O José Pedro Frazão foi um autêntico "monstro" aos microfones, dando todas as indicações e mais algumas úteis nestas alturas e sendo um autêntico pivot para o José Coimbra e a Teresa Oliveira darem as informações enviadas pelos ouvintes na altura certa.
Por aqui já tem lugar reservado nas Figuras Radiofónicas no final do ano, juntamente com o Nuno Domingues da A1.

Nuno Rodrigues da Antena 1
Nuno Domingues da TSF

pdnf

• Hero Member
« Responder #5688 em: Abril 30, 2025, 04:15:44 pm »
Pois, dessa nem me tinha dado conta, que não entraram via Gaia nos noticiários. Acho estranho não terem, pelo menos, um pequeno gerador. Mais estanho acho, sinceramente, não terem dito à Teresa e ao José o que se estava passar. 30 minutos na escuridão informativa na Buraca?

Ontem puxei atrás na TV, parece quase a RTP1, que às 11.30 estava alegremente a entrevistar o Nicolau Santos, o Carlos Daniel e o José Fragoso, a propósito dos 30 anos que a Praça da Alegria completava e do novo cenário, sem que sequer tivessem interrompido a emissão até às 13H (pese embora na TV o perceba melhor).
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5689 em: Abril 30, 2025, 04:39:06 pm »
Pois, dessa nem me tinha dado conta, que não entraram via Gaia nos noticiários. Acho estranho não terem, pelo menos, um pequeno gerador. Mais estanho acho, sinceramente, não terem dito à Teresa e ao José o que se estava passar. 30 minutos na escuridão informativa na Buraca?

Ontem puxei atrás na TV, parece quase a RTP1, que às 11.30 estava alegremente a entrevistar o Nicolau Santos, o Carlos Daniel e o José Fragoso, a propósito dos 30 anos que a Praça da Alegria completava e do novo cenário, sem que sequer tivessem interrompido a emissão até às 13H (pese embora na TV o perceba melhor).

Entraram sim, quando disse que estava a fazer de pivot queria referir-me ao facto de que era o José Pedro Frazão que estava a dizer à Teresa e ao José para partilharem mensagens dos ouvintes que iam recebendo.
Gostava mesmo de ter gravado, mas ainda não pensava propriamente que isto ia durar 10 horinhas.

Nuno Domingues da TSF

Exatamente, tem toda a razão embora o Domingues também tenha estado bem na TSF.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Abril 30, 2025, 04:42:51 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #5690 em: Abril 30, 2025, 08:10:28 pm »

Entraram sim, quando disse que estava a fazer de pivot queria referir-me ao facto de que era o José Pedro Frazão que estava a dizer à Teresa e ao José para partilharem mensagens dos ouvintes que iam recebendo.
Gostava mesmo de ter gravado, mas ainda não pensava propriamente que isto ia durar 10 horinhas.

Nuno Domingues da TSF

Exatamente, tem toda a razão embora o Domingues também tenha estado bem na TSF.

Eu dizia via estúdio, com o Vitor Mesquita, que é o jornalista de turno a essa hora. Estava sintonizado na RR a ouvir a Ana Fernandes Silva e a vê-la ao vivo na Avenida da República.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5691 em: Maio 03, 2025, 11:06:03 am »
O programa Hotel California, está ser emitido sem a presença do Paulino Coelho e do Júlio Isidro, suponho que tenham feito a chamada ponte, vinda do feriado do dia 1 de Maio.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5692 em: Maio 03, 2025, 11:08:51 am »
Paulino Coelho anda pelo Estoril Open.
Ja alguns anos é  o DJ oficial do evento.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #5693 em: Maio 03, 2025, 11:14:53 am »
Paulino Coelho anda pelo Estoril Open.
Ja alguns anos é  o DJ oficial do evento.
Pois é tem razão, mas podia estar o Júlio om outra pessoa, isso já aconteceu. Já agora, da primeira hora ouvi muito pouco, estive a ouvir o Aurélio na Antena1, a segunda já estou a ouvir com mais atenção, a selecção não está má, mas é como disse, o Júlio Isidro podia estar com mais alguém.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #5694 em: Maio 04, 2025, 12:29:48 pm »
Insólito.
Hoje,   ao ouvir as " Crónicas da Idade Midea" apareceu uma emissão já bem antiga,  com umas também insólitas declarações  do Presidente sobre reparações às  antigas colónias.  Primeiro até fui pesquisar  se o Pesidente se tinha " passado" outra vez. Mas não,  foi mesmo engano.
Quem interropeu a emissão foi a jornalista de turno, Maria João Costa, que explicou que por razões técnicas o programa previsto para hoje, não era possível ser transmitido  e que portanto, se seguiria uma emissão musical...
« Última modificação: Maio 04, 2025, 12:33:35 pm por Julio Carvalho »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #5695 em: Maio 04, 2025, 01:17:06 pm »
Insólito.
Hoje,   ao ouvir as " Crónicas da Idade Midea" apareceu uma emissão já bem antiga,  com umas também insólitas declarações  do Presidente sobre reparações às  antigas colónias.  Primeiro até fui pesquisar  se o Pesidente se tinha " passado" outra vez. Mas não,  foi mesmo engano.
Quem interropeu a emissão foi a jornalista de turno, Maria João Costa, que explicou que por razões técnicas o programa previsto para hoje, não era possível ser transmitido  e que portanto, se seguiria uma emissão musical...
Seguiram o caso da Antena 1 há umas semanas...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #5696 em: Maio 04, 2025, 01:51:14 pm »
Insólito.
Costumo ouvir esse programa em podcast e nesta sexta-feira o episódio que carregaram nas plataformas foi realmente um antigo, deve ser o mesmo, mas não pensei que fossem fazer o mesmo erro na emissão na rádio...

pdnf

• Hero Member
« Responder #5697 em: Maio 04, 2025, 04:33:59 pm »
Vai na volta gravaram o episódio e gravaram o antigo por cima do novo, com o mesmo nome...  ;D ;D
São coisas que acontecem, faz parte.
Rádio é:

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #5698 em: Maio 04, 2025, 09:25:54 pm »
Neste período eleitoral, o Grupo Renascença alterou o horário tradicional dos Tempos de Antena dos dias úteis: na RR passaram das 11:40 para as 07:05, na RFM passou das 11:00 para as 07:00.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5699 em: Maio 04, 2025, 10:37:59 pm »
Neste período eleitoral, o Grupo Renascença alterou o horário tradicional dos Tempos de Antena dos dias úteis: na RR passaram das 11:40 para as 07:05, na RFM passou das 11:00 para as 07:00.

7 da manhã para tempos de antena que podem levar 40 minutos... mas na hora de maior audiência. Não sei que pensar disto, mas devia haver uma 2ª passagem noutro horário, porque nem toda a gente os apanha a essa hora.