Efectivamente a playlist da RR mudou um pouco... fiquei agradavelmente surpreendido, por volta das 20:15, ao ouvir um dos primeiros sucessos da Whitney Houston em 1985, "How Will I Know", que nunca tinha ouvido a passar nesta estação, e há muito tempo não ouvia na rádio nacional... durante vários anos a RR passava somente os hits de 1992 "I Will Always Love You" e "I Have Nothing"...
Diz-se muitas vezes que no funcionalismo público trabalha-se bem menos que no privado, mas no caso das 3 da Manhã, todas vindas da Antena 3, elas têm mais férias e regalias na RR... volta e meia, uma delas está num belo destino paradisíaco... acredito que ganhem um ordenado superior aos colegas de outros horários, pessoal que até estará há mais tempo na estação...
Por acaso, na semana passada, a propósito das férias da ILG, comentava-se isso no escritório, que elas têm bem mais do que um mês de férias. A ideia que tenho é que elas terão os 25 dias que a R/Com dá, mais o dia de aniversário, que são a base e, provavelmente para compensar um vencimento mais baixo do que aquele que seria o valor delas em mercado, terão mais umas duas ou três semanas adicionais. É uma estratégia usada por algumas empresas para atraírem melhores quadros, quando não têm possibilidade de lhes pagar tanto.
Pode acontecer também de estarem a recibos verdes e, nesse caso, têm margem para definir as férias a seu belo prazer.
Fico também com a sensação que a R/Com terá trabalhadores a tempo parcial, entre quem faz a animação das suas rádios, isto é, jornadas de apenas 4 horas.
Em todo o caso, esta matéria é estritamente do foro pessoal. Por lá, nas três rádios, hoje foi claramente feriado, tudo gravado. Ainda ontem, ouvi alguém a dizer, até quarta-feira, bom feriado, e hoje "no ar". Penso que nas outras "casas" hoje foi dia de trabalho normal.