Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 365406 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2265 em: Dezembro 22, 2024, 01:27:50 pm »
Na altura ouvia nos 99.7 de Penacova.
Que na altura chegavam muito bem a Viseu,só mesmo apos apostar nos 102.8 e que o sinal piorou.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2266 em: Dezembro 22, 2024, 03:44:30 pm »
Tenho uma tia que era ouvinte assídua da rádio Fóia e desde que mudou para a mega Hits ainda não mexeu no dial do Philips que tem na cozinha e diz que até gosta de ouvir, tirando certas músicas diz que até gosta dos locutores. E tem os seus 70s. Há casos para tudo!
Há aqui um relato no tópico da CMR que relata idosos que migraram da Festival para a Cidade FM. A malta de mais idade quer sentir-se jovem. Nada contra. Este ano vi um casal de velhinhos no Primavera super fofo a ver SZA.

Eu já sou quarentão e comecei a ouvir mais a Cidade recentemente...

Curiosamente quando entrei nisto dos fóruns tinha uns 20 e poucos e não lhe ligava muito. Só com a reformulação da MCR ali em 2004/2005 ou lá quando foi é que ia picando...
Tinha 15 anos quando fizeram essa reformulação (setembro de 2003), automaticamente a partir dessa altura passei a ouvir muito assiduamente, com essa idade estava completamente dentro do target. O estranho era gostar de ouvir rádios de oldies como a Nostalgia e o RCP, mas o que gosto é mesmo de música, seja que de época fôr.
O formato anterior da Cidade, que foi mais "estragado" com a plástica da estação em português mas com a locução ainda em português do Brasil, estava completamente esgotado. Com a reformulação para algo mais de acordo de uma típica rádio jovem ganharam um novo impulso. E juntaram uma equipa de luxo agora na Sampaio e Pina (os estúdios eram ainda na Amadora): Pedro Marques, Miguel Simões, Joana Azevedo, Wilson Honrado, Vera Fernandes ou Paulo Fernandes.

Também fui muito marcado pela Cidade FM, nomeadamente pela CIDAD RI em 99.3 MHz - Alcanena.
Como tão bem dizes, tinha um painel de luxo, como o Abre a Pestana com o Pedro (Marques) e a Joana (Azevedo) e com a Verinha Mágica (Vera Fernandes) como repórter, um painel feminino com a Elsa Ferreira e a Ana Moreira, a Inês Henriques fazia as horas locais, o Wilson Honrado o Top 8 às 8 (com o tema do Boss AC «Boa Vibe» como recordista do top 3), o Miguel Simões era o DJ com o Cidade Move Ya Body e ainda tiveram umas jovens promesses como a Rita Rugeroni ou, mais tarde, a Joana Pérez.

Era uma rádio musicalmente ecléctica, pois ia de 2Pac e Da Weasel, até Linkin Park e Fort Minor.
A voz da estação era a Margarida Vila Nova.

Escutei-a muito até 2008, sensivelmente, até descobrir a Antena 3 migrar para a Hiper FM.

A MEGA FM nunca emitiu por cá, à excepção daquele pequeno período que estiveram nos 92.6 MHz da antiga Rádio Maior.

Tinha um pecado capital: repetia muito um conjunto de músicas ao fim de 60/90 minutos. De resto, era bem melhor em playlist que a Mega FM, alguns anos perdida entre "o novo rock" sem haver rock e a profunda salsada desorganizada de temas que existiu quando em 2007 passou a Mega Hits, que ia desde Panic At The Disco a Boss AC.

Era ouvinte fiel da Cidade FM e dava-me ao trabalho de trocar manualmente entre 91.6 Lisboa e 106.2 Montijo, no sítio onde eu estava alternavam uma e outra em cobertura. Ainda hoje é a única estação das jovens que ouço com regularidade. Na Mega dessa época só ouvia um único painel, o da Letícia Pinheiro, que anda desaparecida.

Tokio Hotel por exemplo, uma das grandes sensações da época, chegaram primeiro à RFM que à Mega Hits, numa altura em que a RFM levava DOIS MESES E MEIO a atualizar a playlist com música nova. A Mega conseguiu levar mais e falhou completamente a onda que a Cidade FM surfou com toda a força, na sequência da passagem deles por Portugal. É só um exemplo.

A Mega Hits atual é muito mais organizada que a dessa época, para o bem e para o mal. Uma coisa que é pior hoje no entanto que nessa época é mesmo o som.
« Última modificação: Dezembro 22, 2024, 03:46:19 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2267 em: Dezembro 22, 2024, 05:34:17 pm »
Mas a Mega parece para mais velhos que a Cidade.
Pelo menos dou conta disso
Não. Playlist horrível.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #2268 em: Dezembro 22, 2024, 05:51:12 pm »
Os 97.1 estão desconectados do resto da rede, estão a passar uma playlist de umas 30 músicas em sequência intercaladas com jingles
Será que a parceria nem dois anos vai durar?  ??? Em teoria, agora tem de aguentar dois anos, de acordo com a LdR.

Não. Playlist horrível.

A da Cidade tem mais hip hop. Mas, progressivamente, o meu tempo de escuta de Mega e Cidade tem vindo a diminuir consideravelmente. Certo é que esta semana ia no carro de uma amiga fiel de sempre à Nova Era e, agora, colou na Mega. Perguntei-lhe porquê, resposta: GJM!  ;D ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2269 em: Dezembro 22, 2024, 06:02:47 pm »
Querem voltar a colocar Viseu com emissão nacional?

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2270 em: Dezembro 22, 2024, 06:21:47 pm »
Tenho uma tia que era ouvinte assídua da rádio Fóia e desde que mudou para a mega Hits ainda não mexeu no dial do Philips que tem na cozinha e diz que até gosta de ouvir, tirando certas músicas diz que até gosta dos locutores. E tem os seus 70s. Há casos para tudo!
Há aqui um relato no tópico da CMR que relata idosos que migraram da Festival para a Cidade FM. A malta de mais idade quer sentir-se jovem. Nada contra. Este ano vi um casal de velhinhos no Primavera super fofo a ver SZA.

Eu já sou quarentão e comecei a ouvir mais a Cidade recentemente...

Curiosamente quando entrei nisto dos fóruns tinha uns 20 e poucos e não lhe ligava muito. Só com a reformulação da MCR ali em 2004/2005 ou lá quando foi é que ia picando...
Tinha 15 anos quando fizeram essa reformulação (setembro de 2003), automaticamente a partir dessa altura passei a ouvir muito assiduamente, com essa idade estava completamente dentro do target. O estranho era gostar de ouvir rádios de oldies como a Nostalgia e o RCP, mas o que gosto é mesmo de música, seja que de época fôr.
O formato anterior da Cidade, que foi mais "estragado" com a plástica da estação em português mas com a locução ainda em português do Brasil, estava completamente esgotado. Com a reformulação para algo mais de acordo de uma típica rádio jovem ganharam um novo impulso. E juntaram uma equipa de luxo agora na Sampaio e Pina (os estúdios eram ainda na Amadora): Pedro Marques, Miguel Simões, Joana Azevedo, Wilson Honrado, Vera Fernandes ou Paulo Fernandes.

Também fui muito marcado pela Cidade FM, nomeadamente pela CIDAD RI em 99.3 MHz - Alcanena.
Como tão bem dizes, tinha um painel de luxo, como o Abre a Pestana com o Pedro (Marques) e a Joana (Azevedo) e com a Verinha Mágica (Vera Fernandes) como repórter, um painel feminino com a Elsa Ferreira e a Ana Moreira, a Inês Henriques fazia as horas locais, o Wilson Honrado o Top 8 às 8 (com o tema do Boss AC «Boa Vibe» como recordista do top 3), o Miguel Simões era o DJ com o Cidade Move Ya Body e ainda tiveram umas jovens promesses como a Rita Rugeroni ou, mais tarde, a Joana Pérez.

Era uma rádio musicalmente ecléctica, pois ia de 2Pac e Da Weasel, até Linkin Park e Fort Minor.
A voz da estação era a Margarida Vila Nova.

Escutei-a muito até 2008, sensivelmente, até descobrir a Antena 3 migrar para a Hiper FM.

A MEGA FM nunca emitiu por cá, à excepção daquele pequeno período que estiveram nos 92.6 MHz da antiga Rádio Maior.

Tinha um pecado capital: repetia muito um conjunto de músicas ao fim de 60/90 minutos. De resto, era bem melhor em playlist que a Mega FM, alguns anos perdida entre "o novo rock" sem haver rock e a profunda salsada desorganizada de temas que existiu quando em 2007 passou a Mega Hits, que ia desde Panic At The Disco a Boss AC.

Era ouvinte fiel da Cidade FM e dava-me ao trabalho de trocar manualmente entre 91.6 Lisboa e 106.2 Montijo, no sítio onde eu estava alternavam uma e outra em cobertura. Ainda hoje é a única estação das jovens que ouço com regularidade. Na Mega dessa época só ouvia um único painel, o da Letícia Pinheiro, que anda desaparecida.

Tokio Hotel por exemplo, uma das grandes sensações da época, chegaram primeiro à RFM que à Mega Hits, numa altura em que a RFM levava DOIS MESES E MEIO a atualizar a playlist com música nova. A Mega conseguiu levar mais e falhou completamente a onda que a Cidade FM surfou com toda a força, na sequência da passagem deles por Portugal. É só um exemplo.

A Mega Hits atual é muito mais organizada que a dessa época, para o bem e para o mal. Uma coisa que é pior hoje no entanto que nessa época é mesmo o som.

É verdade que era repetitiva. Isso e um forte pendor para canções que compunham a banda sonora dos Morangos com Açúcar, o que, naquela altura, era um atractivo para mim. 😅

A Mega Hits passei a escutá-la mais quando estudei em Lx há uma década.
E aí sim, tinha um painel de luxo e uma playlist interessante.
Sempre achei a Cidade FM mais para adolescentes e a Mega para jovens adultos.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2271 em: Dezembro 22, 2024, 06:28:30 pm »
Penso que continua a ser. Assim como, claramente, está direcionada a um público classes A/B, enquanto a Cidade aposta mais nas camadas mais "populares".
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2272 em: Dezembro 23, 2024, 01:09:14 am »
Penso que continua a ser. Assim como, claramente, está direcionada a um público classes A/B, enquanto a Cidade aposta mais nas camadas mais "populares".
E condutores de Ubers... é quase sempre a rádio que apanho quando entro num. É incrível.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2273 em: Dezembro 23, 2024, 02:06:07 am »
E condutores de Ubers... é quase sempre a rádio que apanho quando entro num. É incrível.
Ubers é algo a que tenho alergia. Mas aqui na UNIR, que no lote 4 é essencialmente feita por motoristas africanos e brasileiros, diria que uns 75% ouvem a MEGAHITS. Isto é ainda mais curioso, dado que as linahs que uso passam na EN1 e na A1, na extensão de 3 kms em que a MEGAHITS leva ripada forte da CMRADIO nos 90.7 fantasmas.
Rádio é:

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2274 em: Dezembro 24, 2024, 12:20:31 am »
Vou me voltar a queixar da qualidade de som do emissor que serve o barlavento do Algarve, os 97.1 de Monchique.
Rodo o éter e, tirando alguma local (Lagoa FM, Gilao..) não encontro nenhuma rádio com um som tão baixo e enfadonho que isto. Tive a ouvir uma gravação que tenho da rádio Fóia de há uns anos e o som é muito superior ao de agora. Um dos grandes motivos para não ouvir mais os 97.1 é mesmo o som, sendo que em tudo o resto é a minha rádio favorita, mas o som estraga bastante a experiência...
Os 92.4 de Lisboa, som espetacular, no Algarve é a miséria que se ouve. Carrego mais neste tema pois tenho a esperança que algum técnico da Renascença Multimédia ou da gestão técnica se aperceba da importância que assume melhorar a qualidade de som desta frequência, e já agora melhorar a robustez da alimentação, ou mudar o sistema para satélite para não haver cortes causais no áudio.
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #2275 em: Dezembro 25, 2024, 03:42:26 am »
Já foi restabelecida a emissão em cadeia, Luís?
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2276 em: Dezembro 25, 2024, 12:49:06 pm »
Já foi restabelecida a emissão em cadeia, Luís?
O Luís noutro tópico já referiu que sim.

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os participantes do fórum.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2277 em: Dezembro 26, 2024, 06:19:37 pm »
Não se suporta a Catarina Maia no Drive-In: hoje está constantemente a interromper o Luís Pinheiro com um tom alto e irritante por causa do tema das "melhores de 2024", e está assim há mais de 1 hora!

Nem ia ouvir hoje a Mega, mas com a info ao lado da transferência do Luís Pinheiro e um motorista de Uber (o raro) a ouvir a Mega Hits 92.4, e eu a apanhar uma barracada total no Uber em que o coitado do Luís Pinheiro é interrompido a cada passo, apeteceu-me ouvir.

Para cereja no topo do bolo, a intervenção deles na Mega Hits a esta hora antes do Richie Campbell teve o último meio segundo cortado pelo sistema (o Luís ficou só a dizer "na Meg-" em vez de dizer "na Mega Hits").

Valha a música, que está boa. Mas alguém pare a Catarina Maia!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2278 em: Dezembro 26, 2024, 09:09:31 pm »
Parte gira, nem 15 minutos depois de ter dito aquilo, retomou-se uma prática de antena, digamos, mais normal (já sem qualquer histerismo).

Mas a última coisa que se quer é alguém a regressar a casa e ainda levar com coisas dessas. Já nem falo do subtexto que apanhei numa das intervenções entre a Catarina Maia e o Luís Pinheiro (com a informação prévia já vinda daqui que ia haver transferência). Para bom entendedor (de dentro).

pdnf

• Hero Member
« Responder #2279 em: Dezembro 26, 2024, 09:19:11 pm »
Parte gira, nem 15 minutos depois de ter dito aquilo, retomou-se uma prática de antena, digamos, mais normal (já sem qualquer histerismo).

Mas a última coisa que se quer é alguém a regressar a casa e ainda levar com coisas dessas. Já nem falo do subtexto que apanhei numa das intervenções entre a Catarina Maia e o Luís Pinheiro (com a informação prévia já vinda daqui que ia haver transferência). Para bom entendedor (de dentro).
A Madalena estava de férias? Já notei que ela é ali um bocadinho a trave-mestra que segura a coisa. Luís só com Catarina ou só com Madalena não funciona lá muito bem. A melhor formulação para mim são as duas meninas. Agora, ou promovem o Diogo, mas eu continuo com a minha, ele não quer, ou sobem o Francisco. Pelo menos, troca-se por um Gestor a sério. 🤣 Estou a brincar Luís, piada de Economista, relativa a toda a malta das áreas conexas.
Rádio é: