Autor Tópico: Antena 3  (Lida 784199 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Antena 3
« Responder #4665 em: Janeiro 07, 2025, 04:13:21 pm »
Aguentei a Bumba na Fofinha, não sei se aguento a Luana do Bem. Acho que vou mudar de banco, recomendações?

Acho que deve meter o dinheiro debaixo do colchão e, no que poder, negociar tiras de terrenos ao Domingo de manhã, à saída da missa. 😅
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4666 em: Janeiro 08, 2025, 01:23:01 am »
Tirando a Bumba na Fofinha, que eu aprecio, só vejo o Diogo Batáguas, mas duvido que ele queira vir fazer rádio todos os dias da semana, ainda para mais pela manhã.

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
« Responder #4667 em: Janeiro 08, 2025, 02:29:48 am »
Aguentei a Bumba na Fofinha, não sei se aguento a Luana do Bem. Acho que vou mudar de banco, recomendações?
A minha mãe esteve à beira disso depois de ter recebido uma "chamada" da Bumba no dia de Aniversário a lhe dar nota que estava a um ano de entrar no estágio para ingressar no lar da 3a idade. De facto, há algum humor que deixa a desejar.

Agora, a questão que importa: a Luana vem acompanhada de algum depósito a prazo generoso? Aqundo da transferência da Mafalda e do Rui da Bauer para o Ativo, deram-me a render uns bons euros! 😂😂😂 Se o padrão se repetir, é ótimo.

Já fiz a sugestão várias vezes mas agora que a ouvi num podcast a dizer que estava curiosa em fazer rádio, penso que a melhor adição para as Manhãs neste momento seria a Carolina Torres com liberdade total.
Nem teria até o problema de estar com um pé fora da rádio, ela própria confidenciou que se afastou de vez do objetivo de ser apresentadora por opção própria.

Entretanto, a Luana do Bem é a nova cara do ActivoBank que com jeitinho lhe paga tanto como a rádio...
As bff, Palma, Miranda e Moreira fazem todas rádio, é normal que sinta essa curiosidade. Eu nem sabia que ela era DJ, fiquei a saber porque vi um cartaz no Metro a anunciar que era ela que ia encerrar a festa depois do Veloso, portanto, até tem ligação ao meio musical.

Acho que a Carolina tem uma voz muito interessante para o registo rádio, aparte daquele estilo badassque lhe confere muito carisma. Hei de ouvir um episódio do podcast que têm as quatro, confesso que já tive curiosidade, mas cada vez ouço menos podcast.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4668 em: Janeiro 08, 2025, 01:29:41 pm »
A minha mãe esteve à beira disso depois de ter recebido uma "chamada" da Bumba no dia de Aniversário a lhe dar nota que estava a um ano de entrar no estágio para ingressar no lar da 3a idade. De facto, há algum humor que deixa a desejar.

Agora, a questão que importa: a Luana vem acompanhada de algum depósito a prazo generoso? Aqundo da transferência da Mafalda e do Rui da Bauer para o Ativo, deram-me a render uns bons euros! 😂😂😂 Se o padrão se repetir, é ótimo.

Já fiz a sugestão várias vezes mas agora que a ouvi num podcast a dizer que estava curiosa em fazer rádio, penso que a melhor adição para as Manhãs neste momento seria a Carolina Torres com liberdade total.
Nem teria até o problema de estar com um pé fora da rádio, ela própria confidenciou que se afastou de vez do objetivo de ser apresentadora por opção própria.

Entretanto, a Luana do Bem é a nova cara do ActivoBank que com jeitinho lhe paga tanto como a rádio...
As bff, Palma, Miranda e Moreira fazem todas rádio, é normal que sinta essa curiosidade. Eu nem sabia que ela era DJ, fiquei a saber porque vi um cartaz no Metro a anunciar que era ela que ia encerrar a festa depois do Veloso, portanto, até tem ligação ao meio musical.

Acho que a Carolina tem uma voz muito interessante para o registo rádio, aparte daquele estilo badassque lhe confere muito carisma. Hei de ouvir um episódio do podcast que têm as quatro, confesso que já tive curiosidade, mas cada vez ouço menos podcast.

Se quiseres ouvi-la num registo mais musical e a solo, escuta o podcast Ruim da Futura, o qual está num hiato desde 2022.

https://www.radiofutura.pt/ruim.html
« Última modificação: Janeiro 08, 2025, 01:31:26 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4669 em: Janeiro 08, 2025, 04:45:13 pm »
Tirando a Bumba na Fofinha, que eu aprecio, só vejo o Diogo Batáguas, mas duvido que ele queira vir fazer rádio todos os dias da semana, ainda para mais pela manhã.

Há o Carlos Coutinho Vilhena.

Entretanto infelizmente ando a notar que a playlist não está não fresca como há uns meses, e há uma nova insistência na Lena D'Água versão indie...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4670 em: Janeiro 08, 2025, 05:38:50 pm »

Entretanto infelizmente ando a notar que a playlist não está não fresca como há uns meses, e há uma nova insistência na Lena D'Água versão indie...

O Carlos seria excelente, mas o problema é que ele não aguenta muitas semanas no ar seguidas, como se viu na Cidade FM. Mas, para mim, seria a melhor opção.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4671 em: Janeiro 08, 2025, 07:25:22 pm »

Sim também podia ser.

livelx90

• Sr. Member
« Responder #4672 em: Janeiro 13, 2025, 08:33:00 pm »
Entretanto no site da Antena 3 já alteraram a imagem das manhãs, já só com o Alexandre e a Inês.

Tenho ouvido as manhãs todos os dias entre as 07:30 e as 9:00, acabo por gostar bastante de os ouvir.. Apanho ás vezes em direto a rubrica do Aleixo.
Ás vezes está o Alexandre ou a Inês sozinhos, mas as manhãs acabam por ser bastantes descontraídas, não tão "alvoritadas" como nas outras rádios nacionais.

Debatem um assunto diferente todos os dias, com muita interação com os ouvintes, a rubrica humorística Portugalex a complementar, uma síntese informativa coerente e com o essencial a cada hora, a cada meia hora com os principais títulos.

Admito, e na minha opinião apenas, considerava a rubrica "Vamos Todos Morrer" não muito correta no horário em que era emitido. Para mim não deveria ter sido emitido naquele horário de maior consumo, mas considero a rubrica interessante, mas apenas em podcast.

Como ouvi sempre a A3 pelo menos desde 2007, não me descolo facilmente da estação, mas efetivamente que gosto assim.
Vão continuar a ser a minha "companhia" nas manhãs.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4673 em: Janeiro 15, 2025, 06:50:42 pm »
Acho que vão apostar numas manhãs mais low-profile nos próximos tempos a ver no que dá, sim.

Em relação às tardes, o Tiago está mesmo nas suas 7 quintas ao fazer o exercício divertido mas ao mesmo tempo um pouco assustador de em alguns dias criar canções com a ajuda da IA sobre o tema do dia  :D

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4674 em: Janeiro 17, 2025, 02:45:39 pm »
Não é nada contra a reportagem algo extensa sobre a noite em Lisboa e Porto,  problema é que que terem-na transmitir uma Sexta entre as 14h e as 15h, não me parece ser o melhor para ela, pode até afastar ouvintes. Se estivesse-mos noutro lugar que não Portugal, até podia não ver mal, agora num lugar como o nosso, em que a maioria quer é musica, enquanto trabalha, especialmente a maioria do público alvo da Antena3, tenho muitas dúvidas se escolheram o melhor horário para ela.

pdnf

• Hero Member
« Responder #4675 em: Janeiro 18, 2025, 10:12:25 pm »
Não é nada contra a reportagem algo extensa sobre a noite em Lisboa e Porto,  problema é que que terem-na transmitir uma Sexta entre as 14h e as 15h, não me parece ser o melhor para ela, pode até afastar ouvintes. Se estivesse-mos noutro lugar que não Portugal, até podia não ver mal, agora num lugar como o nosso, em que a maioria quer é musica, enquanto trabalha, especialmente a maioria do público alvo da Antena3, tenho muitas dúvidas se escolheram o melhor horário para ela.

A Antena 3, precisamente por ser serviço público, não tem de ser uma cópia das outras. Podia, e devia ser a rádio que, por excelência faz esse equilíbrio entre palavra e música a 50/50 porque é segmento de público, em lugar de ser ou informativa/palavra ou musical. Esse conceito de generalista talvez seja responsável, em grande medida, pelo medíocre estado da rádio de palavra em Portugal.
Rádio é:

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4676 em: Janeiro 19, 2025, 01:24:40 am »

A Antena 3, precisamente por ser serviço público, não tem de ser uma cópia das outras. Podia, e devia ser a rádio que, por excelência faz esse equilíbrio entre palavra e música a 50/50 porque é segmento de público, em lugar de ser ou informativa/palavra ou musical. Esse conceito de generalista talvez seja responsável, em grande medida, pelo medíocre estado da rádio de palavra em Portugal.
Certo, mas não das 14h às 15h, um melhor horário seria por exemplo ao meio dia ou as 19h(bem sei que é a hora do Alvim), ou à noite, embora ai pudesse ser muito pouco ouvida, nesse horário é escusado, aliás é onde as rádios de palavra Antena1, TSF, concentram mais os espaços de música.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4677 em: Janeiro 24, 2025, 09:59:43 am »
Isto já é um pouco caótico...
A Inês acaba de anunciar que a partir de segunda-feira vai ocupar o horário das 13h.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #4678 em: Janeiro 24, 2025, 10:12:33 am »
A Inês acaba de anunciar que a partir de segunda-feira vai ocupar o horário das 13h.

Epá, este Janeiro tem sido um mês pródigo em mexidas em vários continentes do Mundo da Rádio português.

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #4679 em: Janeiro 24, 2025, 10:51:15 am »
E a Andréia passa para o programa da manhã?