Já há algum tempo que sei desta notícia, mas só agora posso oficializar por aqui.
Hoje, tivemos o último jogo da Cláudia Martins na Antena 1.
Independentemente de tudo, quero-lhe mandar um cumprimento, que infelizmente não o poderei fazer pessoalmente, e desejar-lhe toda a sorte do mundo.
Espero um dia ver a Cláudia Martins de regresso ao desporto da Antena 1.
É graças a ela, que hoje existem mais mulheres repórteres de pista na rádio (a Ariana Azevedo e a Cristina Barbosa são bons exemplos).
Ela abriu caminho para que outras mulheres, hoje, possam trilhar o caminho difícil do jornalismo de desporto radiofónico.
Por isso, tenho o máximo de respeito, de simpatia e de gosto pessoal pelo trabalho da Cláudia.
Obrigado por estes 17 anos no desporto da Antena 1!
Até breve Cláudia!
Por incrível que possa parecer, lembro-me bem da altura em que ela se estreou e a estranheza que me deu ao escutar uma mulher como relatadora.
Era numa altura em que a Tarde Desportiva era apresentada pelo Alexandre Afonso, com Álvaro Braga Júnior como comentador residente e, além disso, cobria todos os jogos a I, II e um jogo importante da II B.
Não sabia dessa notícia e desejo a maior das sortes à Cláudia Martins e um muito obrigado por ter aberto mentalidades, deixando caminho feito a outra mulheres fazerem jornalismo radiofónico desportivo em Portugal.
Mantém-se na Antena1, reforçando as manhãs.
É uma perda irreparável para o desporto.
É mais por aí...
A Cláudia foi, é, e continuará a ser do jornalismo de desporto, mesmo que reforce outras áreas.
Às vezes é bom, dentro de uma organização, rodar para outro sector.
É uma mudança de ambiente e de funções, o que enriquece a bagagem de qualquer um e desanuvia a mente, quebrando alguns hábitos.
Além disso, vocês no desporto têm uma função mais ingrata, nomeadamente no que toca às folgas, pois o fins-de-semana são sempre dias de trabalho.
Ou tens um núcleo duro que suporta isso, ou hipotecas muito a vida com a família.
Certamente que irá trabalhar com a Eduarda Maio nos estúdios do Monte da Virgem. Como fará manhãs, ficará em casa durante as noites. E aqui, infelizmente, o ser mulher se constituiu uma situação de desvantagem em muitas realidades.
Boa sorte Cláudia e cá estaremos para te escutar nas Manhãs.